Bom dia, Azurras!
Sem empolgar
Ocimar quase lá
Se o Avaí não fez um grande Campeonato Brasileiro de 2011, tanto que foi rebaixado e esteve na zona da degola durante toda a competição, uma coisa é certa: havia algumas "peças" que podem funcionar bem em qualquer time.
Por uma questão essencialmente numérica, falamos de din-din, perdemos o principal meia do time que terminou o ano, que quer queiram ou não, era o craque da equipe.
Além dele, quem manteve a maior regularidade, de janeiro a dezembro, foi o artilheiro William, que também por questões de din-din, impostas pelo seu empresário Spadotto, vai deixar o Sul da Ilha.
Outra contratação que entrou como uma "luva" no time do Avaí, foi o volante Júnior Urso, reconhecidamente de melhor marcação e saída de bola, em relação aos seus clegas de elenco.
Dessa forma, escaldado pelas inúmeras e infrutíferas contratações de 2011, digo aos amigos que não estou empolgado com o que vem chegando para a Ressacada.
Claro que a hora que estiverem vestindo a camisa do Leão, torcerei por eles, como torci em Brusque, no estádio Augusto Bauer, por Acleisson, Arturo e companhia limitada, juntamente com os amigos George Wagner e José Carlos Meurer.
Um coisa é torcer. Outra, é afirmar que acertaram na "mosca". Cautela e caldo de galinha...
Um Guerreiro
Dos que estão chegando, e na verdade, está voltando, creio que Marcinho Guerreiro tem um maior comprometimento em relação aos demais. Pelo que fez no ano passado, e por seu envolvimento com Carlos Arini. Pode ser uma receita que dê certo.
Ainda nesse lado de comprometimento, há os jogadores vindo da Chapecoense: Aelson e Neílson, recém chegados, e Cleverson, jogando aqui, e bem, o último Brasileiro. A ligação com o técnico Mauro Ovelha, certamente fará com que doem um pouco mais de fôlego pelo Leão.
Time do filho
Na Bom dia, Azurras! de domingo, coloquei a "Piada do Aguiar", que dizia que estávamos montando um time sueco: "Aelson, Neilson, Acleisson,
Cleverson comporiam qualquer listas de times nos países nórdicos ao
lados dos Larsons da vida."
Veio um anônimo espirituoso e completou: "Esquecesse do imortal da Ressacada: Robson."
Ontem, recebi uma mensagem de alguém também tão espiritoso quanto o Aguiar e o anônimo, que disse: "Não é time sueco. É o time do filho do presidente. "Son", em inglês, é filho..."
Ocimar quase lá
Uma segunda-feira sem qualquer novidade, mas o tempo vai passando e a cada minuto essa questão envolvendo Ocimar de Almeida Júnior, vai ficando mais clara: não fica no Leão!
Ocimar nada mais é do que o Júnior Urso, que efetivamente deve fazer sua temporada de 2012 no Alto da Glória, bairro onde está o estádio Major Antônio Couto Pereira, de propriedade do Coritiba Foot Ball Club, o Coxa.
Mah na cabeça!
Se ontem foi o dia do nosso amigo César Ferraresi, hoje quem vai estar comemorando muito é a musa Marcelle Lisboa. Durante o dia volto ao assunto...
É sempre bom rever a Mah Lisboa!
Saudações AvAiAnAs!
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.