sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Falou e acionou
Engana-se quem pensa que o ex-presidente do Avaí Futebol Clube, Flávio Ricardo Félix, demorou 10 anos para se manifestar. Há ações que tramitaram na esfera administrativa, no clube, bem como através de ações judiciais.

Além disso, é bom que se frise, não há virgens vestais no futebol. Se havia algo contra sua administração, que os responsáveis pelo clube tomassem as medidas apropriadas, com intuito de ressarcir a instituição. Quando encaminhamos o requerimento, não o fizemos por uma questão pessoal contra esse ou aquele, mas com intuito de esclarecer o que o inerte Conselho Deliberativo, em sua maioria, não conseguiu. As atitudes tomadas pelo presidente do clube, misturando os destinos de uma instituição de 88 anos com os interesses seus e de seu filho, é uma afronta para com a imensa e apaixonada torcida avaiana.

Como colocado acima, não há "santos" no futebol. O problema é que alguns "pecadores" se fazem de santos e procuram se confundir com "deuses"...

Maratona de campeões
A sexta-feira promete ser de grandes emoções para a garotada da equipe Sub 20 do Avaí. Às 9 horas da manhã, entram em campo para decidir a Copa Biguá, no campo do Vendaval, em Biguaçu.

Também hoje, às 16 horas, voltam ao campo para a última e decisiva partida válida pelo Campeonato Catarinense, contra o Ítalo, de Chapecó, também no campo do Vendaval.

A garotada comandada pelo professor Mesquita tem tudo para terminar o ano com chavede ouro.  Vale lembrar que este ano conquistaram o Campeonato Citadino, invicto, bem como o Catarinense da Região Litoral.

Estamos na torcida!

Reunião ordinária
Ontem tive a oportunidade de publicar o Edital de Convocação (clique e confira) da próxima reunião "ordinária" do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 28 de dezembro, data muito apropriada...

Na última reunião, haviam dito que não haveria tempo para mais nada, por isso se precisaria "aprovar" aqueles valores apresentados, sem maiores discussões, e sem qualquer abatimento no setor A, onde tenho o alguel de uma cadeira...

Espero que o dignos conselheiros cobrem uma atitude do senhor presidente do CD, de fazer valer o requerimento que foi recebido e acatado na última reunião. Ou será que vão fazer papel de marionetes nas mãos do Zunino outra vez?

Diga-me com quem andas...
E te direi quem és...

A foto "sequestrada" do blog do Serjão Torres Prazeres Júnior (http://sergionativo.blogspot.com/), mostra uma galera da melhor qualidade, evidentemente, todos avaianos.

Diga-se de passagem, o Serjão é especialista em reunir um bom pessoal em pouco tempo.

Da esquerda para a direita, o causídico George Wagner, Fernando e Min, direto do Bela Vista para o Mercado Público, o trio de professores, Aurélio, Antônio e Jorge, e o próprio Serjão.

A "bebida oficial" da galera deve estar um espetáculo!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo plenamente: não há santos e muito menos virgens no futebol. hehe

Sergio Nativo disse...

André, sentimos sua falta. Nosso causídico marcou presença, tomou uma coca cola e foi trabalhar. Para quem acha que professor não trabalha. Essa foto demostra o contrario. Era aproximadamente entre 11:30 e 12 Horas, e o prof. Guedes(Marron) só chegou por volta das 14:00h. Ja havíamos tomados umas 5 originais e trocado de bar. So chegou apos cumprir sua obrigação como professor do IEE. Sendo premiado pelo Antonio com um Pandeiro e saciado sua sede com um chopp tirado pela grande figura o Lourenço( Bar Toca do Urso ). Bom depois a via sacra continuou pelo box 16, Bar Goiano, Rodoviária etc... Cheguei em casa as 20:00 horas, mas teve gente que chegou pra la de meia noite. Hehehe

Anônimo disse...

André

Como lhe conheço bem e me conheces há quase 25 anos, entendo que a publicação da frase deixando dúvidas sobre minha integridade na condução do clube, "além disso, é bom que se frise, não há virgens vestais no futebol. foi um mero deslize querendo dizer, suponho, que não colocas a mão no fogo por terceiros, o que é o correto.



Como entrei numa fase de nada deixar sem resposta, peço ao amigo o seguinte. Ou seja absolutamente claro, explícito, ou não fique em meias palavras que atingem, ferem, denigrem uma imagem (o Flávio não é uma virgem vestal = não é tão íntegro, tão honesto). Não tenho a pretensão de ser um homem acima de qualquer suspeita, mas tenha certeza de que no clube jamais cometi um só ato que me envergone, independente de certo ou errado. Essa a razão de estar me colocando a frente desse debate, não ter medo do que possa vir.

Ao Alexandre, que está se deliciando nos últimos dias tentando pegar uma posição priférica dos demais blogs, infelizmente não tenho facilidades de resposnder diretamente em seu blog, de lhe enfrentar no seu campo, mas vamos levando. Peço para que não use também meias palavras, seja claro, preciso, muito feio um homem tão culto estar fazendo um papel tão mesquinho, tão rasteiro, se aproveitando de pequenos deslizes de terceiros para aparecer. Vc é maior do que o papel que tá represenndo, tenho certeza disso. Estás somente te diminuindo. Uma pena.

Flavio Félix

Um abraço

Flávio Félix

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sr. Flávio Félix, muito me surpreende a sua réplica. Eu pensei, sinceramente, que o senhor viesse à sério, mas vejo que me enganei. Aliás, me enganei, não, pois não sou de elaborar expectativas alvissareiras em relação às pessoas. Vejo que é o mais do mesmo e alguém que quer aparecer nessa hora de canoa à pique do Avaí. Não veio para zelar para o Avaí, como diz, mas para defender a sua personalidade. Minha avó já dizia que cão que muito late, não morde.

Lembro ao senhor, se não consegue me acompanhar, que dou a cara à tapa em relação ao Avaí todos os dias. Sou funcionário da empresa do presidente Zunino, mas essa condição não me impede de tanto elogiar aquilo que ele faz e fez pelo Avaí tanto quanto fez bobagens. Inclusive, digo isso aqui nos blogs e ao vivo, a ele. Não sou procurador dele, para defendê-lo, e nem quero, apenas defendo a instituição Avaí. Sou autêntico e honesto e talvez seja isso que incomode os detentores de tantas mesquinharias que andam por aí.

Me indispus, sim com a sua postura recente, de suposta virgem vestal, de inocência, de estar sendo agredido como diz, e de se apresentar somente agora, neste momento, quando precisávamos de sua palavra e de seu debate lá atrás, antes de o barco quase afundar. Não me interessa se durante este tempo andou elaborando demandas contra a atual direção. Nós queríamos era a sua palavra e não a sua escrita. O debate que não houve.

Fique sabendo, senhor Flávio Félix, que nos últimos meses eu, o André, a Kaká de Paula e mais alguns amigos seguramos a barra de incentivar o Avaí na pindaiba em que se encaminhava. Apoiamos incondicionalmente um time que não merecia. Mas em nome da instituição Avaí botamos a cara à tapa e dizíamos que aquele não era o momento para enfiar mais ainda o dedo na ferida. Muita getne nos criticou, alguns com devaneios pessoais característicos, coisa que não me surpreende dada a condição emocional em que nos encontrávmos. Mas tanto naquele momento, como agora, estamos juntos ao Avaí, apoiando ou criticando, apontando riquezas e falhas, boas condutas e erros fundamentais. Para que o senhor entenda bem, senhor Flávio Félix, o Avaí não é seu, não é do presidente Zunino, não é de uma personalidade, mas desse imensa e sofrida torcida, que está atônita tamanha a demonstração de egos e vaidades.

Quero deixar bem claro, também, senhor Flávio Félix, que não será o senhor e nem ninguém neste planeta que vai me dizer se devo usar meias palavras, palavras inteiras, palavras boas ou palavras ruins. Eu defendo a liberdade de expressão e é isso o que me basta. Entenda como quiser o que escrevi e tire, o senhor, as suas conclusões. Mas seja, ao menos, sensato. Não lhe devo nenhuma explicação, portanto, a mais do que escrevi.

Quero deixar também claro que, se por um acaso vier a exercer cargo de importância no Avaí, o faça respeitando as nossas cores, a nossa história, as nossas tradições e eu o apoiarei incondicionalmente se agir assim, da mesma forma que criticarei se fizer o contrário. Sou fiel ao Avaí e aos avaianos, apena isso.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo