quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Flávio Félix rompe o silêncio

André,

Envei para voce e Seu Cunha uma resposta ao Cunha. Gostaria que voce publicasse integralmente. Cansei de ficar calado, lendo insinuações maldosas sobre minha administração, principalmente vindo de quem deveria zelar pelo clube e cala diante dos absurdos que acontecem no Avaí.

Abraço,
 
Flávio 

" Seu Cunha,

Lí, surpreso, seu post de hoje onde faz referência a minha pessoa e a minha administração. Li também algumas posições de pessoas questionando a venda do jogador Jacaré. De antemão, digo que na minha gestão o clube e seu Cobselho Deliberativo jamais teve contas e cotratos secretos. Tudo ficou sempre a disposição de todos os sócios e conselheiros.
 
A cobrança, o direito da informação e normal. Mais, o dirigente de um clube deve ter seus atos transparentes. Mais do que isso, tem a obrigação de ser transparente, de disponibilizar suas seus atos e suas contas aos proprietários do clube, seus sócios.

Portanto, quero deixar claro que todos aqueles que tenham dúvidas, mera curiosidade até, sobre a prestação de contas do jogador citado, estarei a disposição pelo telefone 3224.2300, do meu escritório, para não só falar, mas mostrar e fornecer cópia de toda documentação e pagamentos feitos com ao valores recebidos pelo clube referente a venda do atleta. Não se constranjam, pois para mim, ao contrário de outros, é uma imensa satisfação demonstrar meus atos a frente do clube. Felizmente, como não sou burro e essa foi a única negociação de minha gestão, guardei cópia de tudo, pois sabia quando da saída, das raposas que estavam cercando o clube para tomá-lo e desde o início demonstraram  que a única forma de apagar com o bom nome que construi na administração, seria através da detratação, coisa que esse senhor, Décio Sarda, sem moral e competência no clube para se equiparar a minha pessoa, se especializou, mas não tem crédito junto a torcida, pois nunca nada de positivo plantou, só fofoca.

Ao seu Décio Sardá, sujeito  que por alguma razão jamais declarada tem como seu esporte favorita me caluniar, chega! Teve oportunidade de me processar, se alguma irregularidade miha diretoria tivesse cometido quando fiscalizou minhas contas no Conselho,. Aprovou os balanços e assinou junto com uma auditoria externa pela primeira vez feita nas contas de um clube em Santa Catarina,  contratada pelo Zunino para achar furos na minha gestão. Impossível, tiveram que assinar pois só fiz o bem ao clube e a torcida. Os "MALFEITOS", no dizer da Dilma, vieiram depois, sob os olhares cumplices de outros.

Cansei. Assim como processei Miguel Livramento e o  João Nilson Zunino por muito menos e estes se retrataram em suas contestações (cópias a disposição de quem quiser - fone 32242300),   o Sr. Décio Sardá, salvo retratação imediata o que lhe poupará tempo e dinheiro, será processado no primeiro dia após o término do recesso judiciário. Lá terá a oportunidade de fazer todas as provas que diz ter. Nada provará pois se fosse verdadeira, com o ódio que nutre gracioisamente contra minha pessoa já teria representado no Conselho, na Polícia, na Justiçã e até junto ao Papa.

Aliás, justo ele, Décio Sardá,  que acionado em 2005 como membro do Conselho Fiscal por um grupo de conselheiros, se negou a fornecer (como agora negam) várias explicações sobre negócios bastante nebulosos já na da época. Nos próximos dias estarei enviando cópia para voce e demais blogueiros  divulgarem estes oficio solicitando estas explicações e a resposta negativa.

Só para esclarecer. A venda do Fantik, feita no primeiro ano após minha saida pelo atual administração,  foi noticiada  aqui por U$300 mil dólares e posteriormente foi divulgada no México a quantia exata de U$ 800 mil dólares, sendo que a maior parte foi DESVIADA  e juntada nota fiscal de uma empresa de eventos do Paraná, Um escândalo abafado pelo Conselho Fiscal.  Isso foi denunciado ao Conselho Fiscal, Sardá integrante. Vou mandar digitalizado todos os documentos que faço referência e enviar aos bloqueiros , para não virem respostas de quem não tem conhecimento das coisas. Aguardem os primeiros dias de janeiro.

Em tempo: Solicito ampla divulgação por todos os demais blogueiros. Vamos começar a discutir com profundidade, transparência e ampla divulgação  as coisas do clube. O nível será o escolhido pelos adversários. Responderei no mesmo tom. Ofensas, serão remetidas ao crivo do judiciário.

12 Comentários:

Kk De Paula disse...

Impossível não levar em consideração a manifestação por escrito de um ex-Presidente do Clube.
Já passou da hora da Direção do Clube responder ao documento protocolado na secretaria com assinaturas de conselheiros para ter acesso aos contratos do jogadores, principalmente da base avaiana.
Por que a documentação dos contratos antigos na administração Flávio Felix vão ser disponibilizados por ele (Dr. Flávio) e os contratos atuais não podemos ter acesso?
Uma hora as máscaras caem.
Kátia Maria de Paula
Conselheira (ainda não deixei o conselho porque estou esperando a resposta ao documento por mim assinado)

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Curioso. Levou dez anos no silêncio. Se tem tanto assim para dizer, por que não apareceu antes? Daria uma imensa contribuição à nação avaiana. Agora?

IVAN disse...

Daria não...Dará. Quem não deve não teme. Vamos lá Zunino, mostre tudo com transparência, como o sr diz que administra o AVAÍ. Apresente os documentos protocolados para comprovar que realmente o sr é um administrador "COM TRANPARÊNCIA".
O Sr F.F. podería ter se manifestado há muito mais tempo, mas antes tarde do que nunca.
Veremos agora quem realmente fez o melhor pro AVAÍ.

A CHAPA VAI ESQUENTAR!

Saudações

ClickAvaí disse...

Alexandre,

Com muito respeito, gostaria de lhe dizer que seu argumento é falacioso. Não estou falando em falácia, assim, por dizer, de qualquer maneira. Estou dizendo de maneira clara e consistente que seu argumento é uma falácia.

É um argumento que não segue qualquer tipo de lógica, e, como segue no lik abaixo é até um tipo de falácia classificada como "ataque ao argumentador". Ou seja, o fato de o Félix ter passado 10 anos em silêncio, ou caso fosse ele um ébrio, ou homessexual, ou torcedor do Figueirense ou qualquer outra coisa que se pudesse ou não falar da pessoa dele, não contribuiria para tirarmos conclusões de que as palavras dele são verdadeiras ou não.

Sugiro que tu, como um homem culto que és, que se atenha as palavras, ideias do mesmo. Jamais tente refutá-las com base em ataques pessoais.

Segue o que a Wiki diz sobre falácia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia


Fernando Silva

Gilson Nobrega disse...

Ele se manifestou depois de 10 anos porque os crimes ja prescreveram.

Gilson

Marcelo B. disse...

Por que Flávio, se acredita mesmo no que fala, não tomou nenhuma atitude nos últimos 10 anos?
Acredito, sinceramente, que o ex-presidente esteja com saudade dos holofotes. Conseguiu!

Assim como a concorrência, a oposição é muito importante. Gostaria que Flavio conseguisse de fato contribuir com o clube.

Na verdade, entendo que Flavio tem certa admiração pela administração do Zunino pois costumava falar: presidente com faixa no peito, não tem defeito. Logo, Zunino com duas faixas, um acesso para a primeira divisão e campanhas históricas no Brasileirao, Sulamericana e Copa do Brasil é o simbolo da perfeiçao na visao do Flavio.

abs,
Marcelo

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu caro Fernando Silva, não vou discutir a sua argumentação frouxa, com todo o respeito que me mereces. Onde usei de ad hominen? Me aponte.
Retórica dessa ordem e falso dilema, pra mim, nesse momento, soa estranha. E sem querer ser pedante, disso eu entendo, não imaginas o quanto.

Ele, o Sr. Flavio Félix, tem toda a liberdade de dizer o que quiser, do jeito que quiser, na hora em que achar conveniente. Pra isso é que existe a liberdade de expressão. Mas não é liberdade de responsabilidade.
Todo avaiano que se preze (eu repito, que se preze) queria este debate há muito mais tempo.
Enquanto isso, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, cometeu erros e acertos, apanhou da torcida, da mídia, da imprensa, construiu e desconstruiu e, durante este intervalo, apenas alguns torcedores, blogueiros e assemelhados botaram a cara a tapa (nem todos, é verdade). E aí me aparece alguém, nesse momento, dizendo que tem as respostas, que possui os documentos?
Dá licença, né.

Anônimo disse...

Caro Alexandre,
Não te conheço, não conheço o Flávio (pessoalmente), mas só podes ter problema pessoal contra ele... ou então não leste com a devida atenção o manifesto dele.
Rodrigo

Vitor disse...

Andre,

Quer dizer que no Avai está tudo certo
O que me apavora é que tem gente que quer sempre ter o argumento e a palavra final.
DEIXEM O FLÁVIO FELIX FALAR, POIS, ATÉ AGORA A TORCIDA ESTÁ AMORDAÇADA.
Talvez com essa atitude as coisas tomem um novo rumo.


Abraços.

Anônimo disse...

Caros Amigos,

Do bom debate que se extrai algum conteúdo para seguir em frente. Agradeço as mensagens sobre minha pessoa, positivas ou negativas, desde que não ofensivas.
Ofensivas, jamais. Porisso culto Alexandre, resolvi "voltar a tona", Pelas ofensas CRIMINOSAS que sofri ontem de um sujeito chamado Décio Sardá, conselheiro com passagem pífia pelo clube.
Com relação a documentos, protocolei todas as denúnicas no Conselho, fiz constar em ata, repito fiz constar em ata já em 2005. Peça ao nosso amigo em comum, André que lhe mostra.Infelizmente o sujeito, Décio Sardá, que era conselheiro fiscal sentou no documento e nenhuma providências tomou, prejudicando até mesmo o Zunino que poderia, se quisesse e pudesse se defender, como faço agora. Entendeu ? exerço unicamente o meu direito de defesa. Deixas ou tenho que ficar calado sendo caluniado por sujeitos sem nenhum serviço prestado ao clube ? Meu silêncio não terão mais, cansei !
Abraços,
Flávio R. Félix

ClickAvaí disse...

Alexandre,

Ad Hominen, pelo que sei é uma crítica ao autor e não ao conteúdo. Quando tu lê um texto da densidade destes do Flávio e a tua crítica se dirige não à qualquer palavra que esteja nele escrito, mas à postura da pessoa Flávio Félix em ter ficado - na sua versão dos fatos - 10 anos em silêncio estás fazendo, sim, uma falácia. Criticando a pessoa em vez do conteúdo.

Ademais, no teu último post te contradizes claramente ao citar que "Ele, o Sr. Flavio Félix, tem toda a liberdade de dizer o que quiser, do jeito que quiser, na hora em que achar conveniente." Ora, primeiro o criticas por falar só agora, depois dizes que ele tem o direito de falar na hora em que achar mais conveniente. Francamente, Aguiar. Falas muito bonito, mas sem consistência.

No mais o que eu esperava de ti era uma postura clara, direta e TRANSPARENTE. Afinal, o Félix foi ofendido e, como um presidente de verdade, refutou, oferecendo-se para demonstrar com TRANSPARÊNCIA sua versão dos fatos. Enquanto isso a atual administração nos nega o direito à informações básicas. Era exatamente sobre isso que eu esperava que tu falasse, em vez de mudar o foco e divagar sobre os motivos que teve ou não o Félix de permanecer em silêncio (se é que de fato permaneceu).

Fernando Silva

IVAN disse...

NOSSA!!!! Agora vai render. Parabéns Fernando.

Saudações

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo