segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais uma da Granja, by Alexandre C. Aguiar

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, estavam às portas da Granja do Vizinho para o tomar o tradicional cafezinho com hortaliças semanal, preocupados com o entra e sai de caminhões de mudança. 

- Quer dizer que eles vão desmanchar a casinha arrumadinha e que gerou a ciumeira habitual no Circo do Deba? – comentou o Sapo Duende, deixando a baba da dentadura cair sobre os sapatos brancos. 

- Desmanche? – interpôs-se o Ratão do Banhado. – Que desmanche? Eles estão apenas remodelando a granja. Isso é assim mesmo. Uma pintura aqui, uma massinha corrida ali, um armariozinho novo. Tudo dentro dos conformes. 

- Rapazes, não existe desmanche algum ali na Granja do Vizinho, – declarou a Raposa Felpuda, ajeitando o cachecol – apenas um acerto de contas. 

- Mas será que as janelinhas também vão ser desmanchadas? – perguntou o Bode Espanhol.
– Lembro que lá na Espanha eles tiram as janelas para dar uma arejada. Assim a gente esquece das sujeiras do passado. Ouvi dizer que depois de construir a pinguela nova, que atravessa o Riacho Verde-Petróleo, o trocadinho que sobrar eles vão investir na fachada da Granja, que é para manter as letras do portão acessas. Será? 

- O, Bode, de novo esse assunto, não, né. – suplicou a Raposa. 

- Enquanto isso, no Circo do Deba, a Ovelhinha do Presépio trabalha sob o sol e sob a lua. – argumentou o Morcego Moicano. – Nunca vi alguém trabalhar tanto. 

- É, mas já começou errado. – arrematou o Sapo Duende. 

- Mas, como assim, começou errado? – quis saber a Raposa Felpuda. 

- A Ovelhinha de Presépio não quer falar com ninguém, não quer dizer como vai tirar o Leão da Segunda Jaula, com é que vai consertar a dentadura dele. Esse Domador do Leão é muito fechado. 

- Ah, mas temos que esperar as coisas acontecerem. 

- Não importa, no Circo do Deba as coisas sempre são erradas. – declarou o Sapo. 

- Chegou aqui a informação – expôs o Ratão – de que a Arca de Noé do Beto Carrero atracou no cais do Circo do Deba. Vão levar uma bicharada embora. 

- Será que a Abelha Zumbindo, aquela que manda na colméia do Circo, vai nessa também? – perguntou o Ratão. – Aí vai ter que levar o Papagaio Van Twitter e o Porco Chardonay. 

- Ah é! Tás tolo, tás? – interrompeu a Raposa. – E com é que ficam as nossas informações de alcova? 

- Não importa! – contemporizou o Morcego. – De uma maneira ou de outra a Abelha Zumbindo vai deixar a gente sempre bem informado.

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí Futebol Clube e proprietário do blog Força Azurra (http://forcaazurra.wordpress.com/). A charge é do nosso saudoso amigo Mausé.

4 Comentários:

Anônimo disse...

AGUIAR, Muito bom o comentário.
O Sapo duende vive arrenegado, não alivia nunca, como se sabe, e só em cima do Avaí, e nesse ponto mostra toda sua obviedade. Veja que a Raposa Felpuda adocicou um pouco, deve ter chovido alguma coisinha na horta que ela tem lá pros lados do Aeroporto.
Parece que não chove mesmo é na horta do Sapo Duende, acho que ele está queimado com São Pedro, e vendo a chuva cair na horta da Raposa ele fica mais azedo ainda. A raposa vive dizendo a ele que o ciúme é um sentimento menor, mas ele não se toca. Acho que São Pedro faz de propósito, pra entisicar, e faz bem. Deve ser uma dureza pra ele, pois sapo gosta de água, e como gosta! - Roberto Costa

Fábio disse...

A granja do Aguiar é a melhor. Dou gargalhadas lendo e imaginando os "jornalistas especializados".

Faz tempo que não os ouço, mas pelo relato da granja do Aguiar os papos continuam os mesmos.

Abraço:

Sergio Nativo disse...

Circo do Deba as coisas sempre são erradas. – declarou o Sapo. Realmente, é difícil o sapo achar alguma coisa boa na ressacada. Mesmo quando fomos bicampeão o assunto não era o futebol e sim a bixa enorme em direção ao estádio. Sabe como é, os filhos devem estar empregados, tereria chances de estar levando algum coisa da turma do perview? Quem já serviu de boca alugada uma vez, sempre coloca essa “boquinha” a disposição dos interessados, bastando para isso um cascalho a mais ou uma boa negociação.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo