quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mauro Ovelha é a nova cara do Leão para 2012

Treinador do Avaí quer time com muita marcação na temporada

img Liana Coelho
@Liana_ND
Florianópolis
 
Foto: Alexandro Albornoz/ND
Mauro Ovelha garante que o Leão vai brigar pelo título Estadual
 
Ele faz o estilo “durão” e chegou na Ressacada como a esperança de resolver os problemas do Avaí. Mauro Ovelha assumiu o cargo de novo treinador do Leão em novembro e sabe da responsabilidade que tem pela frente. Mas o atual campeão catarinense pela Chapecoense afirma estar preparado para encarar a situação. O gaúcho de 44 anos quer implantar a marcação pesada no time avaiano e renovar a auto-estima de um clube abalado pelo rebaixamento para a Série B. Ovelha tem contrato com o Avaí até o fim de 2012 e trabalha forte para conquistar novamente o Estadual e o retorno à elite do futebol nacional. Com a palavra, Mauro Ovelha:

1. Como foi o início de trabalho no Avaí?
Comecei primeiramente na parte de observação, na análise e montagem do grupo para a temporada de 2012, com a contratação dos jogadores que faltavam. A gente já tem o elenco todo definido. Estamos apenas esperando pelo William para finalizar essa parte. Também já terminaram os exames médicos, antecipamos essa parte, e dia 2 começamos a pré-temporada com foco no Catarinense.

2. Quais os critérios para definir as contratações avaianas?
Fizemos tudo em conjunto, achamos no mercado jogadores que tinham o perfil do clube e montamos o nosso elenco. Acredito que as coisas vão caminhar para aquilo que nós esperamos. O Carlito chegou ao clube e eu vim por indicação dele, depois disso, focamos o trabalho conjunto com toda a direção para montar esse grupo.

3. Como classifica o Campeonato Catarinense?
É uma competição muito difícil, com times qualificados e que brigam até o fim. Vou tentar fazer o meu melhor dentro do clube e trabalhar bastante para conseguir alcançar esse título. Estamos com um grupo de qualidade e o que vou cobrar deles é comprometido com o trabalho, com muita disciplina e organização.

4. O que não pode faltar no time do Mauro Ovelha?
Marcação é fundamental no futebol. É necessário para aparecer parte técnica e a qualidade do jogador. É preciso marcar muito bem e ter determinação também. Ao longo da minha carreira foi assim, os times em que trabalhei sempre tiveram postura forte e de marcação e espero que consiga fazer isso com a equipe do Avaí.

5. Como espera que seja a cobrança do torcedor?
No Avaí é uma pressão muito forte em termos de mídia e de torcida, tem uma proporção muito maior do que eu já tinha enfrentado, mas ao longo da carreira tentei me preparar para essa situação. Espero que a gente possa encarar a situação e conseguir ajudar. O Avaí vem de um ano triste e o torcedor vai cobrar, mas tenho certeza que vamos fazer uma boa pré-temporada e responderemos a torcida à altura.

6. Qual o melhor momento de sua carreira?
Foi a conquista do Estadual desse ano pela Chapecoense. Tive outras oportunidades de chegar e não tinha conseguido o objetivo e esse ano, deu certo. Acredito que tudo é fruto de muito trabalho, mas agora, é preciso pensar no presente, pois futebol se vive de presente, vou pensar nisso e tentar novas conquistas.

7. Já se adaptou a Florianópolis?
Me senti bem em Floripa, mas ainda não estou muito acostumado, pois tenho uma ligação muito forte com Chapecó e com os costumes que cultivei lá. Mas fiquei feliz que o torcedor aceitou bem a ideia e espero responder com muito trabalho. Pretende implantar um pouco do meu estilo gaúcho no litoral para me acostumar mais rápido.

Fonte: NDonline.com.br
Publicado em 29/12-09:25 por: Savas Apóstolo.
Atualizado em 29/12-16:20

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo