Na mídia
O dia de ontem foi farto em "estrelas" avaianas na mídia local. Começou às 12 horas com a entrevista água com açúcar do gerente de futebol do Avaí, Carlos Arini, para a galera do Infoesporte, na Rádio Record. Pena a entrevista ter se prendido mais no "curriculum vitae" de Arini, uma figura bastante rodada no mundo do futebol, do que propriamente em relação ao que poderemos esperar para o próximo ano.
Aliás, Arini não revelou o nome do meia que o Leão pretende contratar, nem mesmo o atacante. Afirmou que na segunda-feira espera por William, já que não há qualquer proposta pelo jogador, exceto uma muito baixa do Atlético-GO. Mais curioso, é que se nem o meia ou William aparecerem, há um plano "B". De "B", já temos a série que vamos disputar...
Um pouco mais tarde, às 13 horas, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino foi entrevistado na CBN. É verdade que Zunino estava mais solto, mais descontraído. Todavia, ao "forçar" algumas verdades, caiu em contradição e enveredou por um caminho desnecessário. Rotular blogueiros de "malcriados", "maledecentes", com intuito evidente de proteger seu filho, Gabriel Zunino, o presidente forçou a barra, contrariando os fatos...
Sobre este assunto, em nova entrevista, agora na TVCOM, Zunino derrapou na curva ao ser confrontado pelo repórter Alisson Francisco. Esqueceu que, covardemente, Gabriel processou Alisson e o blogueiro Gerson dos Santos. E de tão frouxo que é o filho, não aproveitou o espaço determinado na audiência de conciliação, nem na Rádio Guarujá, nem no blog do Gerson.
Se Gabriel estará no exterior na próxima temporada, ótimo! Todavia, não garante que não faça das suas...
Tive a impressão, pelas respostas tão decoradas, que o discurso de João Nilson Zunino é e foi vazio. Assumiu a culpa pelo rebaixamento, mas transferiu a derrocada avaiana para a chegada do técnico Alexandre Gallo, e para o parceiro com o qual ganhou os únicos títulos em sua gestão. Pior que isso: esqueceu olimpicamente dos erros cometidos em 2010, onde ele próprio extrapolou em devaneios.
A nova era avaiana, começa com os mesmos vícios de outrora. Sem tirar nem por.
Caberá ao técnico Mauro Ovelha, que também esteve na telinha a partir das 20 horas, no programa Marcou no Esporte, do Fabiano Linhares, comandar essa equipe em formação e tentar recuperar o ânimo da torcida avaiana.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.