Não foi falta de aviso
No ano passado, nessa época, logo após a derrota do Avaí para o Atlético Paranaense, em Curitiba, o ex-gerente de futebol do clube, Moisés Cândido dos Santos, acabou demitido. Aliás, numa atitude no mínimo deselegante, a direção do Leão nem levou Moisés para a capital paranaense. Já tinha caído.
Moisés havia dito que não poderíamos errar 10% do que erramos naquele ano, bem como que futebol não era coisa para "crianças", numa alusão ao filho do presidente do Avaí.
Moisés Cândido ficou dois anos e oito meses no Avaí, com resultados extremamente positivos. Sua chegada coincide com os melhores resultados, em campo, da gestão João Nilson Zunino. Moisés era uma aposta, que deu certo.
A outro aposta que lhe sucedeu, formada por um quarteto de qualidade duvidosa, Mauro Galvão, Fábio "Maguila" Araújo, Luciano Correa e Gabriel "Pimpolho" Zunino, deu no que deu. Rebaixamento!
Mauro Galvão e Maguila já se foram. Luciano Correa, no melhor estilo "Bom Bril", foi remanejado. E o Pimpolho, segue naquela ladainha "não é ilegal, mas é imoral"...
Não estou afirmando que Moisés Cândido deveria ter permanecido, mas que não engulo o Avaí Futebol Clube abrir espaços para incompetentes. É dose!
3 Comentários:
Pois eu já tenho certeza absoluta que o Moisés Candido era muito melhor do que "quarteto fantástico" que citastes multiplicado por 160.
So que passava a PERNA em todos!
André,
como todo respeito ao profissional, Moisés também foi demitido do Joinville no começo de 2011 e após a saída o time melhorou e conquistou inclusive a Serie C.
Mauro Galvão errou demais... LA também... foram responsaveis por Dirceu, Welton Felipe, Leandrinho, etc, etc. Uma "cacalhada". Maguila e G.Zunino, na minha opinião, não tiveram a menor culpa no time que montamos e no fato de termos caído, o prolema deles eh outro. Maguila foi embora por incompetencia e G.Zunino tenta sucesso na área do futebol, empresariando jogadores não só do clube, como Arlan. Aliás, li que ele era inclusive sócio do L.A.
abs,
Marcelo
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.