Não querem economizar
Através do twitter do bom e bem informado jornalista esportivo Rodrigo Santos, de Brusque, tomei conhecimento de que o time daquela simpática e acolhedora cidade, havia confirmado a contratação do zagueiro Clayton, do Avaí. Como se sabe, Clayton é formado na base avaiana e chegou a jogar algumas poucas partidas na equipe principal. Em 2010, por exemplo, nosso bicampeonato teve a participação efetiva de Clayton na vitória por 1 a 0 sobre o Tigre.
Este ano, que teima em não querer terminar, os iluminados da direção avaiana, depois de "entregarem" Emerson para o Coxa, renovaram com Emerson Nunes, contrataram Gian, Cássio, Leonardo, Dirceu, Welton Felipe, Thiago Sales e Cláudio Caçapa. Havia ainda, os jogadores da base, Clayton, Juninho e Branca, e "quase" tivemos Rafael de volta, não fosse uma barbeiragem do departamento de futebol...
Com a notícia de que o Avaí contratou Jaílton, de 24 anos, que disputou a Série C
do Brasileiro de 2011 pelo Marília, time que foi eliminado na
primeira fase da competição, ficando em último lugar no seu grupo, não sei qual a razão para não se apostar num jogador da base, como Clayton, de 22 anos.
Diga-se de passagem, Clayton é muito superior a todos os zagueiros que trouxeram esse ano, sem exceção.
Pelo visto, o "novo" parceiro começa a mostrar suas unhas...
Confira o gol de Clayton contra o Criciúma, em filmagem da atenta Jamira Furlani.
2 Comentários:
É o que se vê há algum tempo no nosso Avaí!
No chat do clicEsportes, com o dono daquele laboratório, perguntei quando o Avaí iria fazer um trabalho sério nas categorias de base e aproveitar jogadores oriundos dela, já que teriam mais identificação e comprometimento com o time e que pra adquirir experiência poderiam perfeitamente jogar no profissional, já que os que aí estavam - grande maioria - não tinham condições alguma de vestir a camisa avaiana.
Minha pegunta não apareceu e fiquei sem respostas, como é comum nessa diretoria.
Lamentável o que vem acontecendo nesses últimos anos!
Roberto W,
Fizeram uma depuração nas perguntas, só apareceu o "trivial", que Zunino poderia responder sem mostrar sua bipolaridade.
Infelizmente, os interesses de terceiros estão prevalecendo sobre os do clube. E quem ganha? Posso garantir que tem dirigente muito satisfeito com isso tudo...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.