segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OS SONHOS QUE A MESA ACALENTA, by Roberto Costa

Através da mesa bicuda fiquei sabendo certa vez, que o continental futebol clube, na pessoa de seu benemérito (?) e então presidente o PPP, que o projeto do clube, depois de ingressar na série A, era em cinco anos conquistar o Campeonato Brasileiro.

Proposta ousada, sonho ousado, que a mesa PRONTAMENTE divulgou à praça e alentou. Os cinco anos passaram-se e o sonho não vingou.

Depois tivemos a Copa do Brasil, onde o clube foi relativamente bem, chegando à final do campeonato com a ajuda espúrea da auxiliar (auxiliadora) Ana Paula, como todos sabemos. Encerrado o jogo final o sonho desfez-se por completo em lágrimas.

Este ano viveram o delírio, o Ilhéu mal das pernas e a equipe deles bombando. Era a máquina do Estreito fazendo furor. Não tinha pra mais ninguém. A mesa então aventou a possibilidade do título, passou a encher a bola. Por que não? De novo acreditaram. Mas as vitórias necessárias não vieram e o título desmanchou no ar.

Na linha descendente dos sonhos sobrara a conquista do ingresso na Copa Libertadores. Dependiam de poucos pontos e tinham quatro jogos a fazer, sendo que três praticamente em casa, um deles o clássico. O clássico, ora, o clássico! A mesa esbanjava semblantes alegres, contagiava positivamente a massa, dava o clube como favorito, dizia que o time tinha tudo para conquistar a vaga. A massa do Estreito de novo piamente acreditou, sorria alegre, gozava a torcida rival.

Mas a realidade foi dura uma vez mais. Coisas acessórias, como uma campanha melhor que que a do Rival (sexto lugar) e uma vitória sobre ele, que seria de goleada,  tidas como certas, também não vieram. Então o ano ficou esvasiado, os sonhos, de novo, goraram todos como balões estourados, salvo um sétimo lugar a comemorar (?), conquista com gosto de comida requentada.

A mesa lançou hoje, esbanjando convicção na voz de semprechato, mais um sonho para a torcida continental: Ser o terceiro clube da região sul, atrás apenas  da dupla grenal.

Torcedor alvinegro, o mês é propício. Dia 24 à noite, coloque a meiazinha listada na janela. Não sei se a mesa confirma, mas o velhinho virá, pode crer. - Roberto Costa

* Roberto da Silva Costa é associado do Avaí Fitebol Clube e a charge é do nosso saudoso amigo Mauro José Pereira, o Mausé, que carregou esse apelido que lhe foi colocado pelo próprio Roberto Costa.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Deixem de ser magalomaniacos! Preferiam o q? a serie B ao o 7° lugar? Cuidem do Avai que ele já está bem "enrroladinho".
Antonio.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

E na Páscoa podem esperar que virão as famosas barrinhas com dois ovinhos. Quem sonha sempre ganha.

Anônimo disse...

Pela lucidez da resposta acima, do anônimo Antonio, acho que ele já "estudou" em Barcelona. - Roberto Costa

George disse...

Sem esquecer que eles deram chilique para o Avaí jogar com o time de juniores no clássico, mas criticaram o time misto que enfrentou o Coxa. Interessante, não Alves?

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,
"Enrroladinho" está teu papel higiênico...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,
Tem bode louco por lamber uma barrinha dessas...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo