Parabéns, La U!
Poucas vezes vi um título de uma competição ser conquistado de forma tão inapelábel. A Universidad de Chile não tomou conhecimento da equatoriana LDU e aplicou sonoros 3 a 0 na grande final da Copa Sul-Americana, ontem, no Estádio Nacional, em Santiago. Vale lembrar, já havia vencido o primeiro jogo em Quito, por 1 a 0.
Diria mais, sem medo de errar: "La U" jogou um futebol muito mais bonito e eficiente que o Santos, na conquista da Copa Libertadores. Podem até alegar que são competições diferentes, o que é verdade. Todavia, meu raciocínio serve para que percebam apenas uma coisa: a América do Sul, em se tratando de futebol, não se resume apenas ao Brasil e Argentina.
Basta verificar que os melhores seleções Sul-Americanas na última Copa do Mundo, foram Uruguai e Paraguai, justamente as mesmas que decidiram a última Copa América, vencida merecidamente pelo Uruguai, em plena Argentina.
Agora, o foco passou para os clubes. Chilenos e equatorianos fizeram por merecer. Lembro bem do "baile" aplicado por "La U" no Flamengo, no Rio de Janeiro.
A questão é que a mídia nacional adora se utilizar de ufanismo para enaltecer nossos "craques", nem tão craques assim, bem como bajular os times dos grandes centros, principalmente se pertemcerem ao eixo Rio-São Paulo.
Seria interessante os clubes brasileiros olharem para a Copa Sul-Americana com outros olhos. É uma boa competição, rentável, que certamente outorga um certo prestígio internacional.
E dizer que em 2010 no Leão chegou até as Quartas de Final, perdendo a chance de alcançarmos as semifinais na própria Ressacada...
Foto: AP
1 Comentário:
André depois que a melhor equipe de futebol que vi jogar esse ano por esses lados, ganhou a Sul-Americana. Por questao de justiça, so falta o melhor time do mundo, no próximo domingo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, ser Campeao.
Acho que da Barça 5x1 Santos. A saga do Santos so nao é pior que a do Avai, porque a nossa nunca jogou. Hehehe
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.