sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Análise da 2ª rodada

Hermann Aichinger 1x1 Figueirense - Assim como na primeira rodada, o time de Ibirama abriu a segunda em jogo contra o Figueirense. Começou bem, enfrentando de igual para igual o time que foi considerado o virtual campeão da mídia boca alugada da Capital. O Atlético abriu o placar num momento em que estava melhor no jogo, terminando a primeira etapa com mais volume de jogo e merecendo o resultado.

Na segunda etapa, o time "doledelá" correu atrás do prejuízo e durante boa parte, dominou a partida. O empate veio num gol irregular, onde Aloisio empurra o fraco zagueiro Vitor Hugo, "ex-Avaí Sub 23" e encobre o goleiro com categoria. Mais tarde, o reverso da moeda: numa cobrança de falta, Aloisio completa para o gol, que seria o desempate. Porém, o árbitro marcou falta, inexistente, sobre Vitor Hugo.

Na próxima rodada, o Hermann Aichinger sai de Ibirama pela primeira vez, joga na Ressacada, contra o Avaí. O Figueirense enfrenta o JEC, na Arena.

Camboriú 0x1 Metropolitano - Sensação na primeira rodada do Campeonato Catarinense ao vencer o JEC em Joinville, o Camboriú não conseguiu confirmar a arrancada dentro de seus domínios. Perdeu para o time de Blumenau, em que pese ter havido um penalti claro, não marcado a seu favor.

Por sua vez, o Metropolitano acabou desfazendo a má impressão da derrota sofrida em casa, para o Brusque, justamente no dia do seu 10º aniversário. 

Na terceira rodada, o Camboriú viaja para enfrentar o líder, a Chapecoense, enquanto o Metropolitano recebe o Marcílio Dias, no estádio do SESI.

Brusque 0x1 Chapecoense - Depois de vencer fora de casa na primeira rodada, o Brusque perdeu uma ótima oportunidade de assumir a liderança do Catarinense na noite da última quarta-feira. Teve as melhores chances de gol, inclusive um penalti quando o jogo estava 0 a 0, que acabou desperdiçado. Criou mais, jogou mais, porém não teve competência para traduzir em gols sua superioridade.

Melhor para a Chapecoense, que depois de estrear em casa com vitória sobre o Avaí, em sua primeira partida fora de seus domínios, venceu e assumiu a liderança isolada do Catarinense, ainda que não tenha apresentado um futebol que lhe credencie para isso.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Camboriú na Arena Condá e o Brusque vai até Criciúma enfrentar o lanterna da competição, o Tigre.

Avaí 3x2 Criciúma - Mostrando algum crescimento em seu futebol, considerando o que deixou de apresentar em Chapecó, o Avaí conseguiu sua reabilitação na Ressacada, ao bater o Criciúma por 3 a 2. A partida poderia ter sido mais folgada, principalmente a partir do 2 a 0 conquistado na etapa inicial. Porém, um apagão após a infantil expulsão do Marcinho Guerreiro, fez com que o Tigre chegasse ao empate.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diogo Orlando fez justiça no placar, anotando a vitória avaiana. Avaí recuperado e o Criciúma segue sem vencer, ficando após a conclusão da rodada, na lanterna da competição.

Na terceira rodada, o Avaí recebe o Hermann Aichinger, enquanto o Criciúma estreia em seus domínios, contra o Brusque.

Marcílio Dias 1x1 Joinville - Para quem esperava um time frágil, como foi em Florianópolis, na estreia, até que o Marcílio Dias mostrou evolução em seu futebol ao enfrentar o JEC em seus domínios. Em partida fraca e equilibrada, o Marinheiro abriu o placar na primeira etapa. Porém, a alegria durou pouco porque o veterano Ramon fez um golaço de falta e empatou o jogo.

Na segunda etapa, apesar do baixo nível das duas equipes, o JEC dominou o jogo e poderia ter saído do Hercílio Luz com a vitória. Não aconteceu. O empate serviu para as duas equipes marcarem seu primeiro ponto no Catarinense e deixar o Tigre na lanterna.

Agora, o Joinville volta pra casa onde enfrenta o Figueirense, e o Marcílio Dias fará um clássico regional, em Blumenau, contra o Metropolitano.

2 Comentários:

Gilberto disse...

Tenho uma curiosidades: Quem faz a tabela do campeonato? Qual a razão do Hermann Aichinger ter jogado as duas primeiras partidas seguidas em casa e o Criciúma ter disputado os seus dois primeiros jogos fora? Por que razão na primeira rodada o jogos entre Hermann Aichinger e Criciúma, não foi na cidade de Criciúma?
Acredito que o responsável pela tabela não tenha experiência ...

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Gilberto Alameda,

Não sei dizer exatamente quem faz a tabela. O que se nota, é que elas são repetidas de ano para ano...

2009 e 2010, estreamos contra o Brusque. 2011 e 2012, contra a Chapecoense, apenas invertendo o mando de campo.

De qualquer forma tua observação é totalmente pertinente.

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo