Bom dia, Azurras!
A vida não para
Dia D
Chegamos ao primeiro dia do ano de 2012, e temos a certeza de que deixamos muitas coisas por fazer no ano que terminou. Nosso Leão não conseguiu cumprir com seu papel, deixando passar em branco um tricampeonato Catarinense, que havia sido desenhado para ele. Chegamos a fazer bom papel na Copa do Brasil, mas problemas e teimosias internas, fizeram com que caíssemos em nossos domínios, ante a superioridade vascaína, que viria a ser o campeão daquela competição.
No entanto, se nosso ano já não era dos melhores, acabamos cedendo ao despreparo e ao amadorismo, e fomos rebaixados no Campeonato Brasileiro. A elite do futebol não nos pertence...
Se o Avaí pretende seguir vivo na história, é preciso que jamais esqueça do ano de 2011, que conseguiu ser pior que 2010. O que poderia ser uma longa e infinita caminhada de glórias para o Avaí Futebol Clube, acabou em derrocada, por vaidades, interesses familiares, incompetências e mentiras jamais vistas no Sul da Ilha.
O Leão precisa acordar. Vamos ter que correr atrás desse prejuízo, enquanto nosso maior rival vai passear na elite. É preciso respeitar a história e honrar o manto sagrado Azul-e-Branco, coisa que alguns dirigentes ainda não entenderam a dimensão disso tudo. Não fomos apenas rebaixados: fomos humilhados e os números são uma prova cabal do que falo.
Todavia, há que se entender que essa historia não termina aqui. A vida continua. Porém, precisamos agir. Não podemos ficar a mercê de dirigentes vaidosos, que se olham nos espelho e se confundem com Deus. A vida nos castigou porque deixamos que "alguns" vestissem a fantasia da soberba dos arrogantes e pretenciosos.
Muitas glórias estão por vir. A cada dia que levantamos, temos um novo aprendizado, pois assim é a vida. Se o Avaí Futebol Clube quiser continuar na trilha do sucesso, é necessário que se olhe para o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro da Série B como nunca: só nos cabe a conquista!
Aos amigos leitores, avaianos e simpatizantes, o desejo de um Ano Novo muito azul!
Dia D
Amanhã será o dia de apresentação do novo elenco avaiano, dando início aos trabalhos da pré-temporada, que será realizada no Rio Grande do Sul, dessa vez em Bento Gonçalves.
Ainda há a expectativa de termos a contratação de um meia, que a nossa querida Larissa Poeta de Mello afirma ser Soquete, vindo do Trifil Esporte Clube, e da definição da novela William.
Só espero que os "iluminados" dirigentes avaianos, respeitem o cofre do clube e façam valer o que está escrito no contrato. Caso contrário, outra vez vão dar margem para negócios nebulosos...
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer!"
Naquela entrevista no melhor estilo "Conto da carochinha", quinta-feira, na CBN, concedida pelo presidente do Avai, João Nilson Zunino, ao ouvir o mandatário avaiano afirmar que estaria na Série A em 2013, o comentarista Roberto Alves foi enfático:
- O senhor também disse que o Avaí não cairia...
Tem razão o comentarista.
O colunista Cacau Menezes, por sua vez, no Diário Catarinense deste final de semana, edição conjunta de sábado e domingo, na página 39, acertou na mosca:
"Silêncio, presidente!
Presidente do Avaí, João Nilson Zunino, por favor, retire-se de cena até a próxima conquista. Ficar posando de galã, prometendo isso e aquilo, depois de não ganhar nada no ano e ainda rebaixar o clube, parece desgaste desnecessário. Na muda, diz o ditado, passarinho não canta".
Como a vida segue, neste final de semana Zunino, multipolar, deve ter rotulado o colunista com todo o tipo de "adjetivo" possível e imaginável, mas certamente no aniversário do Cacau, estará no estudio da RBS levando uma camisa do Leão autografada por ele...
Tragicômico!
Simplesmente Avaianos!
O amigo leitor que visita o blog, avaiano ou não, deve ter notado que ontem fiz nove publicações com o título desta nota. Hoje, repetirei a dose, talvez um pouco maior, para comemorar o Ano Novo...
O título contrapõe o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que num jantar de aniversário do Avaí Futebol Clube, disse que seus convidados eram os "verdadeiros avaianos". Na última quinta-feira, na CBN, o presidente chamou os conselheiros do clube de "verdadeiros avaianos"...
Como não concordo com a verborragia utilizada por Zunino, sabidamente medíocre em seus discursos, faço uma homenagem aos torcedores avaianos, aqueles que frequentam a Ressacada, independente dos convites presidenciais ou das benesses oferecidas por ele.
Feliz Ano Novo!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Feliz ANO NOVO amigo André, muita saúde e paz pra toda família!!! Obrigado pela mensagem no twitter!!!
Este texto esta uma maravilha...coisa para começar o ano bem desconfiado com o nosso presidente, sua lingua, e suas PESSOAS DE CONFIANÇA .....putz, André, existe alguma relação entre confiança e competencia ???
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.