terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Comprometimento
Pelo visto, essa é a palavra chave no Avaí Futebol Clube no ano de 2012. O que não tivemos nos anos de 2010 e 2011, parece que teremos de sobra para esta nova temporada.


Vale a pena dar uma lida na reportagem do técnico Mauro Ovelha, escrita pelo repórter do jornal Notícias do Dia, Daniel Silva. O título é "Mauro Ovelha cobra compromisso dos atletas para jogar no Avaí este ano" (clique e confira).

É uma forma de começarmos a dar a volta por cima. Se fora das quatro linhas ainda ronda um mistério sobre os "negócios" avaianos, se a transparência ainda não é uma virtude no Sul da Ilha, dentro do campo se descobriu um técnico que quer trabalhar e ganhar.

“Se nós somos candidatos ao título, não sei. Mas que o Avaí vai brigar por isso, tenho certeza”, ponderou Ovelha.

Que assim seja! 

O trabalho continua
O dia de ontem voltou a ser bem puxado em Bento Gonçalves. Pela manhã, academia e treino no campo do Botafogo. No período vespetino, novo treinamento no campo do clube social, dessa vez técnico e aprimoramento dod fundamentos.

Como publiquei ontem, o mei a Cleverson (clique e confira) ainda está em observação, mas já acusa uma melhora considerável, surpreendendo a todos, conforme veio a se manifestar pelo twitter posteriormente.

Outra baixa no dia de ontem foi Robinho. O meia sentiu um desconforto muscular, fruto, muito provavelmente, dos trabalhos desenvolvidos ao longo da semana. Todavia, não é grave, não preocupa, apenas foi poupado.

Para hoje, nova bateria de exercícios na academia e trabalho físico no campo do Botafogo, pela manhã. À tarde, a partir das 16 horas, novo treino técnico sob o comando do técnico Mauro Ovelha.

Dá-lhe, Leão!

Esboço de time 
Ainda não podemos definir o time do Avaí em função das duas baixas, Cleverson e Robinho, que a pricípio, seriam titulares. Mesmo assim, na movimantação técnica de ontem, o técnico Mauro Ovelha veio com a seguinte formação: Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Bruno; Arlan, Marcinho Guerreiro, Mika ou Diego Palhinha e Felipe Alves e Pirão; Neílson e Ronaldo Capixaba.

Ou seja, com a definição de Moretto como titular, teremos o Leão jogando com dois zagueiros (Renato Santos e Leandro Silva, um lateral de ofício (Arlan) e outro que também joga de volante (Pirão), dois volantes (Marcinho Guerreiro e Bruno, que deve fazer papel de terceiro zagueiro), um meia (Diego Palhinha ou Mika) e três atacantes (Felipe Alves, Neílson e Ronaldo Capixaba).

Como já havia salientado desde a viagem para Bento Gonçalves, nosso "calo" vai estar na armação da equipe.

Especulações
Enfim, surgiram os nomes dos dois prováveis contratados pelo Leão. O meia poderá ser Renato Cajá, vindo da Ponte Preta, e o atacante Dinei, que terminou a temporada de 2011 no Palmeiras, mas tem seu vínculo com o Atlético Paranaense.

Confesso aos amigos leitores que aconpanham o blog, não lembro do "futebol" do meia, apenas do nome. Quanto ao Dinei, que tem esse apelido em função do veterano corintiano, não chega a ser aquele atacante "matador".

Todavia, vale lembrar, estamos começando uma "nova era" dentro do Leão, e antes de qualquer cobrança, há que se esperar a bola rolar. Mas que os nomes não empolgam, não empolgam mesmo...

Vamos torcer!

Modus operandi
Por algumas vezes utilizei o título desta nota para fazer postagem sobre a conduta de dirigentes, jogadores e empresários, quando querem romper o contrato. O caso William me fez lembrar disso outra vez e devo voltar ao assunto no dia de hoje.

A reportagem de Adriano Spadotto (clique e confira) ao GloboEsporte.com, mostra que este blogueiro não estava errado.

Aliás, soube que o Atlético-GO quer comprar somente 50% dos direitos federativos de William. Justamente os 50% que pertenceriam aos empresários, ficando o Avaí sem nada receber...

O fim dessa história eu já conheço...

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

gustavogrb disse...

Bom dia André,

Verdade, pelas notícias realmente tem-se demonstrado um trabalho sério, ao invés de um oba-oba de pré-temporada.
o Renato Cajá é bom jogador, vi jogar pela Ponte, depois no Botafogo com destaque, com passagem apagada no Grêmio, e jogou muito bem a série B do ano passado pela Ponte Preta!
Seria um bom reforço para nosso time!

Abraço!

E dia 25 estaremos na Ressacada para ver nosso Avaí!

José Antônio disse...

Esse Spadotto chega a ser engraçado. O Batoré nao tem contrato? Deveria estar dando expediente, ou seja treinando como e com os demais atletas.
Quanto ao Renato Cajá lembro bem dele tanto na Ponte Preta quanto no Botafogo. Muito bom jogador.

Anônimo disse...

... e onde isto poderia apagar o fato de estarmos devolta á serie B em troca de alguns inflarem o proprio bolso.

Abracos
Marcelo Alves

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo