Bom dia, Azurras!
Hora de recuperação
A maior, melhor e mais apaixonada
Quantos seremos?
Não cabe outro resultado ao Avaí na noite de hoje, que não seja uma vitória. Não que nosso adversário, o Criciúma, não mereça respeito. Pelo contrário. Do que pude acompanhar no final de semana, na abertura do Campeonato Catarinense, mesmo perdendo o Tigre fez uma boa partida. Quem ficou devendo, indubitavelmente, foi o Avaí.
Infelizmente o técnico Mauro Ovelha, em função da lesão sofrida por Leandro Silva, não poderá repetir a mesma equipe. De qualquer forma, há necessidade de algum tipo de alteração. Seu sistema de jogo adotado no domingo, com três volantes jogando juntos e sem saída de jogo, Bruno, Guerreiro e Pirão, não surtiu o efeito desejado.
Além disso, há que se cobrar um melhor desempenho de jogadores como Robson e Cleverson, tidos como as maiores estrelas desse elenco. Aliás, Cleverson foi poupado no treino de ontem e será avaliado hoje. Se não está recuperado da lesão sofrida em Bento Gonçalves, não pode jogar. E Robson, o novo camisa 10 do Leão, precisa fazer por merecer este manto sagrado.
Mauro Ovelha ainda não definiu a equipe, relacionando 20 jogadores para o jogo de hoje. Obviamente que o início de competição sempre traz alguns desencontros, e até uma melhor preparação física virá no decorrer do campeonato. Porém, não podemos ficar a mercê de outro revés.
Capricha, Ovelha! Caprichem, Leões!
É claro que o torcedor avaiano está magoado com o que aconteceu no ano passado. Evidentemente, também não gostamos da estreia no Campeonato Catarinense deste ano. Mas isso já passou e é preciso seguir em frente, fazer uma outra história...
Está na hora de entrarmos em campo outra vez. Não tem sido fácil o dia a dia dos avaianos, e a blogosfera, as redes sociais, são uma demonstração inequívoca disso. Os ânimos estão exaltados.
É hora de nos encontramos outra vez. O entorno da Ressacada vai estar bombando, esperando por essa torcida que merece todos os elogios, apesar da força que alguns fazem no sentido contrário. Somos a maior, a melhor, a mais apaixonada e simpática torcida de Santa Catarina.
Esta quarta-feira é um dia de confraternização. É dia de estarmos no entorno da Ressacada junto com amigos e familiares. É hora de nos encontrarmos outra vez em nosso belo reduto.
Quantos seremos?
Chegamos ao dia da estreia do Leão no Campeonato Catarinense. Claro, em nosso reduto. No Catarinense de 2009, estreamos contra o Brusque, vindo de um empolgante acesso à elite do futebol brasileiro e jogando com o time completo, não passamos de um empate em 2 a 2 e fomos 5.381 torcedores.
No ano seguinte, outra vez o Brusque em nossa estreia, jogando com um time misto, aplicamos 3 a 0 e 3.541 torcedores estiveram na Ressacada.
No ano passado, outra vez com um time misto e comandados por falastrão carioca, perdemos para a Chapecoense do técnico Mauro Ovelha, 2 a 1, derrota presenciada por 3.802 torcedores.
Depois de nova derrota para a Chapecoense, no último domingo, 1 a 0, o Avaí estreia em casa, vindo de um placar adverso e rebaixado no Campeonato Brasileiro. Fica aquela pergunta básica: quantos seremos?
Creio que teremos um público superior ao de 2009, apesar do péssimo horário...
É trintinha mesmo...
Se eu tivesse oportunidade de definir o valor de ingresso nas cadeiras descobertas, certamente colocaria em R$ 20,00, até pelo terrível ano que tivemos no ano passado, culminando com o rebaixamento.
Porém, a teimosia de algumas sapiências instaladas na Ressacada resolveram deixar nos R$ 30,00. Não vou discutir hoje a questão do preço dos ingressos. O que vale é que o valor ficou abaixo daquele absurdo cobrado nos dois últimos anos.
Portanto, torcedor avaiano, se ainda não é o valor que gostaríamos, é chegada a hora de vestirmos a camisa e estarmos juntos outra vez!
Na torcida
Além de torcer pelo Leão contra o Tigre na noite de hoje, estou na expectativa de ver um futuro melhor para o zagueiro Leandro Silva. Vindo da Ponte Preta, com quem conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o atleta se contundiu justamente na estreia do Avaí, em Chapecó.
Há uma suspeita de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o que pode afastá-lo dos gramados por um bom tempo. Vamos torcer para que não seja nada grave.
Por outro lado, quem recebeu condição de jogo, tendo seu nome divulgado pelo BID da CBF, foi o zagueiro Rafael. Finalmente!
Saudações AvAiAnAs!
1 Comentário:
Bom dia André,
Com certeza temos que ganhar!
Espero ver a Ressacada bonita como sempre, quem sabe arrebato minhas pequenas sobrinhas que moram em Maceió e passam férias aqui com meu irmão e minha cunhada e todos irão ao jogo, estaremos lá!
torcendo pelo Leão!
Abraço,
Estaremos lá!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.