sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Avançar
Ontem fiz uma postagem, "Dramático", em que levantei a hipótese do Leão ficar na penúltima posição nesta segunda rodada. A vitória veio e o Avaí subiu na tabela de classificação.

Agora o próximo desafio é contra uma das equipes mais certinhas do Campeonato Catarinense, o Hermann Aichinger, de Ibirama. Também venceu o Criciúma e empatou com o time "doladelá" (Alô, Aguiar!).

Uma vitória domingo, às 19h30min, na Ressacada, significa que vamos subir, e muito, na classificação, ultrapassando o próprio Atlético de Ibirama. Em competição de tiro curto, não há outra alternativa: temos que vencer, principalmente os jogos em casa, como já coloquei ontem.

Vale lembrar, esse ano não teremos as semifinais e finais em cada turno. Classificam-se os campeões de cada turno, nos pontos corridos, e mais duas equipes pelo critério técnico, no somatório dos dois turnos.

Somar três pontos no domingo é obrigação!

Capricha, Leão!

Time amarrado
Apesar da vitória na quarta-feira, não tenho gostado da forma como o Avaí vem se apresentando. O técnico Mauro Ovelha me parece preocupado demais em se defender.

A escalação de ontem é uma demonstração inequivoca disso: Moretto; Cássio, Renato Santos e Bruno; Arlan, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Robinho e Pirão; Neilson e Ronaldo Capixaba. 

Como grifamos, são dois zagueiros e quatro volantes, e se somarmos o goleiro Moretto, sete jogadores em onze, ficaremos dependendo de Robinho, Neilson e Ronaldo Capixaba, e das arrancadas do alteral Arlan. Muito pouco. 

A chance que Mauro Ovelha precisa para mostrar sua estratégia de que não é um retranqueiro está montada: com a expulsão de M.Guerreiro força uma outra escalação para domingo. Se deixar Diogo Orlando em campo, acaba abrindo uma vaga para alguém mais ofensivo, ou Cleverson ou Diego Palhinha.

Para vencer o Hermann Aichinger, precisaremos atacar. Se esperarmos pelo adversário, eles acabam ganhando o jogo.

Atacante
O Atacante Gilmar, que já está na Ilha, ainda não foi apresentado. A questão médica parece que foi superada, havendo semora em sua apresnetação apenas em função de ser uma transferência internacional.


Sempre digo que, independente de quem seja, vou torcer por quem estiver defendendo as cores do Leão. Todavia, ainda que reconheça as qualidades do atacante, há que se lembrar de que vem de um longo período de inatividade.

Diga-se de passagem, seria uma contratação totalmente diferente das que foram feitas para este ano, já que todos os contratados estavam em atividade.


Desfalcados
Ainda não há qualquer notícia sobre o destino de Leandro Silva, se ficará aquelas anunciadas oito semanas em recuperação ou não. O certo é que ficará de fora do jogo do próximo domingo.

Outro desfalque certo é Marcinho Guerreiro, suspensão automática pelo cartão vermelho. Diga-se de passagem, Guerreiro precisa procurar jogar mais e falar menos. Por enquanto, não justificou seu retorno ao Leão.

Cleverson, que havia se contundido em Bento Gonçalves, pode estar retornando, mas ainda não está garantido. O mesmo ocorre com Rafael, e comigo, que estamos tendo uma "vida de Rei"...



Clima tenso
Os bastidores da Ressacada estão quentes. Enquanto uns viajam para o exterior, outros ficam a mingua no Sul da Ilha...

Ao que tudo indica, aquela "bagunça" financeira, que afetou o time no ano passado, atingiu diretamente o corpo administrativo do clube. Lamentável.

|Melhor será que os responsáveis pelo din-din paguem o que é devido do que vir com declarações furadas de que está tudo em dia...

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

e o requerimento?!?!?1

André Tarnowsky Filho disse...

Se assinaste o requerimento, preciso do teu email para enviar a procuração...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo