Bom dia, Azurras!
Na marra...
Aprendiz
Não tenho dúvidas de que o Avaí foi muito melhor do que o medroso time do Hermann Aichinger. Desde o primeiro minuto, quem buscou o ataque o foi o Leão. Porém, outra vez, nos faltou qualidade para chear oa gol adversário.
A igualdade na etapa inicial não foi justa com o Leão. Por outro lado, não foi aquele domínio incontestável. O Hermann Aichinger também chegou com perigo.
Mesmo sendo melhor e já no segundo tempo, o Leão só abriu o placar passando da metade dessa etapa, num golaço de Bruno. Jogada individual. Serviu para acalmar os nervos e dominar ainda mais a partida.
E assim foi o resto do jogo, até sair o gol de Laércio, depois dos 40 minutos. 2 a 0 e um relaxamento natural, que acabou custando caro: O Hermann Aichinger descontou, com contribuição de Moretto.
Mais uma vitória, sem entusiasmar, mas que deixa a equipe na terceira colocação, com seis pontos, atrás da líder Chapecoense e do Metropolitano, no saldo de gols, e à frente do "virtual" campeão Catarinense...
Que venha o Brusque!
Foto: Alessandra Elbert
Time mais solto
O Avaí entrou em campo com uma formação idêntica ao do outro jogo, exceto pelo fato de não contar com Marcinho Guerreiro. Em seu lugar, o técnico Mauro Ovelha promoveu a estreia de Mika.
Sem medo de errar, o Avaí acabou ficando mais leve, mais pretensioso, mais ousado e menos "guerreiro". Jogou mais. Não muito, mas jogou mais.
Sem medo de errar, o Avaí acabou ficando mais leve, mais pretensioso, mais ousado e menos "guerreiro". Jogou mais. Não muito, mas jogou mais.
No segundo tempo, a entrada de Diego Palhinha no lugar de Mika, deu ainda mais volume de jogo ao Leão, ainda que sem muito ordenamento. Robinho também cedeu seu lugar ao Maurício, sem que nenhum dos dois se fizesse presente. Além disso, Capixaba outra vez muito mal, acabou dando lugar ao Laércio, que marcou o segundo gol, mas só fez o gol...
O Avaí pode melhorar. Vai depender da escalação...
Sem apito amigo
Independente do resultado, outra vitória em azul e branco, não podemos criticar a arbitragem.
O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira repetiu sua performance de Itajaí, saindo-se muito bem, assim como seus auxiliares Josué Gilberto Lamim e Carlos Felipe Shimidt.
Menos mal. Até o presente momento, não só no jogo de ontem, mas até na derrota contra a Chapecoense, o avaiano não pode reclamar de absolutamente nada.
Público idêntico
Apesar de ser domingo, num horário deposi da praia, o público9 de ontem foi pouca coisa melhor do que o de quarta-feira: 287 torcedores a mais...
Para quem afirma ter quase 10.000 associados, um público de 3.572 torcedores é muito pouco.
Vale lembrar que a imensa maioria era de avaianos. O espaço para os visitantes estava às moscas...
Novidade
Como foi divulgado pela Simone Malagoli, clique aqui, hoje deveremos ter novidades...
Nunes é o nome do artilheiro!
Não muda nada. O fato do técnico "doladelá" ter aparecido no Esporte Espetacular, dando espaço na mídia nacional para eles, em nada muda sua posição: é um aprendiz!
O mais impressionante é a falta de caráter e de opinião de algumas figuras do meio esportivo da Capital. Não passam de faedores de média...
Em tempo: o acanhado Avaí está na frente dele...
Saudações AvAiAnAs!
8 Comentários:
Longe ainda do ideal, mas cumprindo a missão! Conquistando vitórias! Precisamos delas para curar parte das feridas!
Bom dia André,
Terceira rodada do campeonato, o Avaí voltou a vencer e somar pontos, porém, não convence.
A falta de qualidade é nítida deixando o time carente em alguns setores. Ou tragam jogadores melhores que possam resolver as necessidades, ou o técnico precisa descobrir logo uma formação ideal, se é que ela existe neste elenco. Sobre o jogo de ontem, nota dez para o Bruno pela grande partida que fez, além do golaço. E o Robinho, heim!!! Respeito quem acredita nesse jogador, mas definitivamente não tem condições de ser titular. Também achei que o Moretto falhou no gol deles, mas dá mostras de que se firmará na posição. E o garoto Laércio que parece entrar perdido nestes jogos, fez o segundo gol, e gol é coisa que os outros dois marmanjos estão devendo. Acredito até que num futuro, esse jovem jogador da base poderá ser um bom atacante. No mais, é esperar para ver e continuar torcendo.
Grande abraço.
Andre, esses fazedores de média a muito tempo já mostram sua cara, gostos e preferencia futebolística por um determinado time. A lamentar é ver o espaço para os visitantes às moscas e nossa Torcida Mancha Azul perdendo tempo em lembrar o time "doladelá" com aqueles velhos refrões e musiquinhas. Acorda pessoal! Seu clube é o Avaí e o adversário não era o time "doladelá".
No mais tudo normal, tanto com a TMA quanto a TLV.
ANDRÉ, Laércio conduziu uma bola da meia esquerda até à meia lua da área, conseguiu bom ângulo e visibilidade para o chute a gol, mas mostrou falta de vocação para se consagrar, de volúpia para "matar", optou pelo trivial, um passe a outro companheiro e jogou a bola nos pés de um adversário... Compensa insistir?
As últimas impressões deixadas por Moreto não batem com as primeiras... Esperemos que seja efeito de um início de temporada.
Roberto Costa
Serjão, boa lembrança.
Dinho, se estiveres lendo, meu amigo, que a Torcida Leões do Vale seja diferente e invente um refrão novo, ao invés daquele troço chato e repetitivo que a TMA usa fora do contexto. Já encheu.
Bom dia André,
Falta qualidade acima de tudo.. espero ver o Palhinha no meio, me pareceu mais incisivo e deu mais volume.
E lá atrás, cansei de ver o Cássio sem dar uma dentro com os atacantes que jogaram contra ele nessas 3 rodadas!
Talvez com umas 3 peças podemos começar a modelar um time!
abraço!
André, a contratação do Nunes é a notícia do dia! O cara conhece da arte. Eu já tava treinando o meu sogro para jogar no lugar do Capixaba (meu sogro é jogador coringa, só pro segundo tempo). Acho que não vai mais precisar. Gilmar e Nunes, essa dupla promete (e o meu sogro a gente aproveita em 2015).
Abraços
Serjão e Carlos Aguiar, boa dica. Nossas organizadas tem que parar de gastar energia com o time doladela. É isso Aguiar?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.