Futuro incerto
Chegamos ao dia 31 de janeiro e o Leão, após três rodadas pelo Campeonato Catarinense, ostenta a terceira colocação, mas com a mesma pontuação do segundo colocado, o Metropolitano, com seis pontos. A diferença para a líder Chapecoense é justamente a primeira partida.
Será que é pouco? O Avaí poderia ser melhor? O questionamento hoje, apesar de ainda estarmos em fase de formação de equipe, é que vamos completar praticamente um mês de trabalho sob o comando do técnico Mauro Ovelha e o Leão ainda está muito "tímido", no que concerne ao seu esquema de jogo.
Na derrota para a Chapecoense na primeira rodada, perdemos o zagueiro Leandro Silva. No mesmo embalo, Cleverson foi para o DM e também não jogará amanhã contra o Brusque. São duas peças consideradas titulares por Ovelha, mas ainda assim, o rendimento do time não vem acontecendo.
Na partida do último domingo, vi um time muito atrapalhado, confuso, principalmente na primeira etapa. Encontrei mais defeitos do que virtudes, e defeitos esses que nem deveriam aparecer em função do tempo de treinamento.
Pior que isso: aquele fantasma da bola aérea na zaga avaiana, um pesadelo no ano passado, volta a dar sinais de vida. Basta rever todos os quatro gols que o Avaí tomou nas três rodadas...
Novos jogadores estão chegando para o ataque. Todavia, tenho afirmado nas conversas e no blog, que nosso problema está no meio. Podemos ter o maior dos artilheiros, mas se a bola não chega com qualidade para a finalização, se as chances de gol não são criadas pelo meio de campo, vamos ficar reféns de "ligações diretas", os indesejáveis chutões...
Pelo que parece, alguns jogadores não estão rendendo o que se esperava deles, casos de Cleverson, Marcinho Guerreiro, Robinho e Ronaldo Capixaba. Além disso, a voz que vem do banco de reservas não demonstra convicção no que quer.
Um mês se passou e o futuro do Avaí é uma incógnita absoluta...
3 Comentários:
Um meia, um verdadeiro camisa 10 que chame a responsa, é disso que esse time ta preisando,Depois se jutando ao Nunes e posteriormente ao Gilmar,começamos a ter um time interessante.Ovelha ta deixando a desejar,CADE O ALGO A MAIS OVELHÃO!!!
André, penso que a "timidez" a que fazes referência mais cabe a alguns jogadores do que propriamente ao técnico. Não quero isentá-lo, é possível perceber que o treinador pode e deve trabalhar mais. Porém, a depender de 4 ou 5 jogadores que vem jogando, acho difícil haver uma mudança muito além do que temos visto.
Concordo que ainda estamos bem atrapalhados, e a bola área ainda é um pesadelo, mas dos 4 gols, 2 foram falhas clamorosas do Moretto.
Enfim, essa incerteza acerca do futuro, no meu ver, só pode ser solucionada com contratações que venham para resolver.
Abraços!
André a zaga avaiana, um pesadelo no ano passado, até que se portou bem, claro com algumas falhas, mas quem voltou a falhar feio foi Moretto. Pelo time organizado e disciplinado taticamente que vi, o Atlético-Ib vai roubar pontos de muitos times. Segurou o Avai no primeiro tempo e contra o Barcelona da imprensa, foi perfeito, pena que o placar foi injusto. Deu um banho, o resultado não disse o que foi jogo. Era para ter vencido com uma diferença de 3 gols. O problema é que a fase é deles, mesmo sem técnico a sorte esta a lhe sorrir. No gol que o Atlético tomou, o zagueiro caiu e deixou o atacante sozinho.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.