Interesse do patrocinador
A foto acima, é de um desesperado zagueiro do São Paulo (camisa listrada), na derrota de seu time para outro Tricolor paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto (camisa branca), jogo realizado no estádio Santa Cruz, no dia 6 de fevereiro de 2011, na cidade da ótima chopperia Pinguim, quando a equipe local venceu por 2 a 1.
Observe bem a foto. Note
que o patrocinador principal na camisa do São Paulo é o BMG, banco que
se tornou famoso por sua aproximação ao futebol.
Quis o destino, que em menos de um ano, as duas equipes voltassem a se encontrar. E no último domingo, dia 22 de janeiro, o São Paulo de Luiz Fabiano (camisa branca) aplicasse sonoros 4 a 0 no Botafogo de Gustavo Bastos (camisa listrada), em plena Paulicéia Desvairada.
Da mesma forma, seria interessante que o amigo leitor observasse a segunda foto. Como de percebe, o glorioso e poderoso São Paulo Futebol Clube está com seu uniforme "limpo", sem patrocínio, já que o BMG mudou sua estratégia de atuação no futebol e o famoso Tricolor, por sua vez, ainda não assinou contrato com nenhuma outra empresa.
Diga-se de passagem, o Palmeiras, outra equipe de tradição no futebol brasileiro, também perdeu o patrocínio da FIAT, e nem por isso o mundo acabou...
O fato do Avaí Futebol Clube ter perdido o patrocínio da Intelbrás e da Komeco, em nada denigre a imagem do clube, que estuda proposta de outras SEIS empresas para ocupar maior parte de sua camisa.
Voltando ao nicho de marcado do qual se aproveitou o banco BMG, a instituição financeira, desde o início deste ano, anunciou que diminuiria sua exposição nos 31 clubes em que aparece pelo futebol brasileiro.
A estratégia agora é outra. O foco são investimentos em que não haja necessidade de exposição da marca. Há o fundo de investimentos BMG SPORTS, que continuará atuando no futebol, comprando jogadores e fazendo parcerias com os clubes, mas, sem a necessidade do patrocínio.
Empréstimos para clubes de futebol com garantias, bem como atuar em outras praças, como Portugal e Alemanha, está na pauta da instituição financeira.
Clubes como São Paulo, Vasco da Gama e Sport, perderam o patrocínio do BMG. O único clube que teve seu contrato renovado, foi o Santos. Diga-se de passagem, fora da Vila Belmiro, BMG tem um outro significado: "Barcelona Me Goleou..."
Fora dessa seara, falar em BMG não passa de falácia. Até o Marinheiro de Itajaí ostenta esse "patrocínio" na manga...
1 Comentário:
Barcelona Me Goleou, essa foi para arrombar! Tem mais, dizem que o "peixe" perdeu a final para o "barça" porque foi jogar no pais onde se come peixe cru. Quer dizer, tomaram no cru. Essa turma é soda! Hehehe
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.