quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lauro Búrigo sempre diz

O ex-técnico Lauro Búrigo, com vasto currículo nos clubes da Santa Catarina, inclusive com passagem pela dupla da Capital, sempre diz que "só no amarrar as chuteiras eu já sei se o jogador é do ramo ou não é..."
Tempos atrás, antes de começar o Campeonato Catarinense, apontei três deficiências no time do Avaí: na lateral direita, no meio e no ataque.

Arlan até que teve um bom desempenho no jogo de ontem. Porém, marcação não é seu forte e acaba deixando uma "avenida" em suas costas. No meio, além daquele amontoado de volantes sem criação, apenas marcadores, há carência em alguém que chame a responsabilidade do jogo. Robinho se esforça, mas não tem a simpatia da torcida e não rendeu muito nos dois jogos. E por último, nosso 9, nosso atacante, ao que parece, não pode ser Ronaldo Capixaba.
Ainda que se diga que a bola não chega redonda para Capíxaba, que o meio não cria, ele tem dificuldades sérias, de domínio, de conclusão. Pode até dar certo, mas por enquanto, não deu "liga"...

Creio que a partir da hora que Mauro Ovelha tiver mais confiança na equipe, vai de desarmar de tantos volantes e colocar algum jogador, como Diego Palhinha, que mesmo com poucos minutos para terminar a partida, tentou a jogada que resultou no gol de Diogo Orlando, a partir da cobrança de escanteio.

Vamos melhorar!

4 Comentários:

Marcelo B. disse...

André,

concordo plenamente contigo. Gilmar é o cara pro lugar do Capixaba? Espero. E Palhinha mostrou que merece uma chance no nosso meio, sacando Robinho.
A verdade é que Robinho não é camisa 10 e nem foi essa a posição que lhe deu algum destaque no Santos. Ele entrava como atacante e fazia os seus gols. Não adianta que a criação não é o forte dele.

Para o meio temos também o Saldanha. Mauro tem que decidir, Saldanha, Palhinha ou ainda uma contratação pontual. Com Robinho não dá.

Já Arlan eu considero que fez um bom jogo, com muita velocidade e sempre intimidando a marcação.

Nossa zaga tomou dois gols ridículos de bola parada e acredito que a volta de Rafael e Leandro Silva vai melhorar ainda mais nossa marcação. O time todo marca, isso é ótimo.

Se no primeiro jogo esse time nos deixou preocupados, ontem mostrou que marca em cima e tem muita raça. Com um pouco mais de qualidade no meio e no ataque podemos ter um time bom o suficiente para vencer o Catarinense.

abs,
Marcelo

George disse...

Grande, concordo contigo em relação ao Capixaba. Dominar de canela, nem o Pelé(zinho). Quanto ao Arlan, o "pobrema" é do esquema 3-5-2. O guarda da avenida é o Diogo Orlando ou um zagueiro, na minha modesta opinião. O baixinho é bom no apoio. Que siga assim. E o Pirão hein? Segundo o Miguel, não era nome para vestir o manto...
Saudações.

Eron disse...

Tem que dizer para o Capixaba que ainda da tempo para largar o futebol e estudar.
Eron

Anônimo disse...

Mudou pouca coisa desde o jogo contra o time do oeste. Ainda não temos criação de jogada, e falta-nos um matador. Porque o time até chega lá, mas não tem qualidade pra fazer a pelota entrar.
Quem sabe esse Gilmar...
Mas, valeram os 3 pontos!
Domingo é pra lotar a Ressacada em busca de mais 3!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo