quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Análise da 8ª rodada

Marcílio Dias 0x1 Camboriú - Quando a fase não está boa, perder penalti não é bom negócio. O Marinheiro levou o gol, ficou com um jogador a mais a partir dos 20 minutos da primeira etapa e desperdiçou a chance de empatar num penalti. Segue sem vencer e na última colocação da tabela. Candidato sério ao rebaixamento.

Já o Camboriú vem oscilando no Catarinense, mas se distância da parte baixa da tabela, com alguma segurança. É um time ajustado e certamente vai incomodar no segundo turno, tirando pontos preciosos de equipes mais fortes.

Na última rodada do turno, o Camboriú recebe o Figueirense, enquanto o Marinheiro recebe o Atlético de Ibirama.

Hermann Aichinger 2x2 Chapecoense - Resultado ruim para as duas equipes, que caíram na tabela. Jogo polêmico, com gol irregular do time da casa, com a mão, e outro para a Chapecoense, o de empate, quando há alegação de que a bola não ultrapassou a linha do gol.

Destaque negativo para os cartões aplicados. O time de Ibirama terminou o jogo com três jogadores expulsos, enquanto a Chapecoense teve outro.

Na nona rodada, o Hermman Aicchinger jogo em Itajái, contra o Marcílio Dias, enquanto a Chapecoense, sem vencer nas últimas três rodadas, joga contra o Tigre, em Criciúma.

Figueirense 4x0 Brusque - Sem tomar conhecimento de um provável rebaixado do Catarinense, o time do Estreito fez o placar ao natural, sem esforços ou por ter feito um bom jogo. O time de Joceli dos Santos é muito fraco, precisando de reforços urgentemente.

Vale salientar, ainda que não tenha feito um bom jogo, brilhou Júlio Cesar, com três gols. Essa é a diferença que precisa existir em qualquer equipe. Quando o coletivo não vai bem, surge a estrela individual de algum jogador.

Na rodada decisiva do turno, o Figueirense joga em Camboriú, enquanto o Brusque recebe o JEC.

Metropolitano 1x2 Criciúma - Com um técnico interino, o ex-jogador Silvio Cricúma, o Tigre foi a Blumenau e virou para cima do time do artilheiro Rafael Costa. A decepção ficou por conta do time da casa, perdendo outra vez em seus domínios, já havia perdido para o Brusque, derrotas essas que lhe roubaram aliderança da competição.

Já o Tigre, livre de Márcio Goiano, parece ter renascido para o Catarinense, apesar de ainda estar numa posição intermediária e sem chances de brigar pelo turno.

Na última rodada do turno, o Tigre pode definir o campeão, já que recebe a Chapecoense. O Metrô, por sua vez, fora da disputa, enfrenta o Avaí na Ressacada, onde só um milagre salva o Leão.

Joinville 3x0 Avaí - Quando todos imaginavam que o Leão poderia vencer o JEC, a defesa falhou por duas vezes seguidas, matando o jogo e o ímpeto avaiano. Para piorar, na saída para a segunda etapa, o terceiro gol em menos de um minuto decretou a derrota do Avaí, sem qualquer apelação.

O JEC deve comemorar muito. Afinal, jogou sem três titulares e quebrou as chances de outro candiadto ao título. Já havia vencido a Chapecoense, quando era líder. Apesar da vitória, o JEC continua mal colocado, mas deve recuperar o fôlego nos egundo turno.

Na rodada decisiva do turno, o JEC vai jogar em Brusque, enquanto o Avaí recebe o Metropolitano.

4 Comentários:

Anônimo disse...

ENTRA ANO, SAI ANO E AS COINCIDÊNCIAS SE REPETEM, OS ERROS CAPITAIS DE ARBITRAGEM FAVORECEM SEMPRE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, O MESMO CLUBE. RELEMBRANDO ERROS, METROPOLITANO NO REMENDÃO E ATLÉTICO DE IBIRAMA EM IBIRAMA. NESTA RODADA NÃO FOI DIFERENTE.

ALGUÉM PODE DIZER, AH, MAS O RESULTADO RUIM DA CHAPECOENSE BENEFICIARIA TAMBÉM O AVAÍ, CASO TIVESSE GANHO SEU JOGO. É CLARO QUE SIM, MAS NESTE CASO, NÃO HAVIA COMO FAVORECER APENAS A UM, ERA AOS DOIS, OU A NENHUM.
O AVAÍ DEVIA SE PREOCUPAR ATÉ COM A CONFECÇÃO DAS TABELAS DOS ESTADUAIS, POR QUE ESSA SINA DE INICIAR CONTRA A CHAPECOENSE? POR QUE O DELÁ COMEÇA SEMPRE NO MAMÃO COM AÇUCAR, UM FILEZINHO PRA EMBALAR? PARECE QUE NA RESSACADA DORMEM DE TOUCA, E ASSIM, TUDO SEGUE COMO O DIABO GOSTA... - Roberto Costa

Paulo Silveira disse...

O ANALISTA ROBERTO COSTA NÃO CONSEGUE VER O ÓBVIO. QUANDO HOUVE O GOL IRREGULAR EM IBIRAMA, O MAIOR BENEFICIADO FOI O AVAÍ QUE ASSUMIA NAQUELE INSTANTE A LIDERANÇA DO RETURNO. SE O SEU TIME NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA VENCER EM JOINVILLE O PROBLEMA É OUTRO E NÃO CABE CHORO CONTRA A ARBITRAGEM. MESMO ASSIM O TIME DA RESSACADA AINDA SAIU NO LUCRO, POIS A VITÓRIA DA CHAPECOENSE ELIMINARIA COMPLETAMENTE O TIME DO ZUNINO. COMO DIFICILMENTE A CHAPECOENSE VENCERÁ EM CRICIUMA, SE AINDA ESTÃO NA PARADA, DEVEM AGRADECER AO ERRO QUE AGORA CONDENAM.

PAULO SILVEIRA

Anônimo disse...

REALMENTE, PAULO SILVEIRA, A GENTE CHORA PELOS ERROS DE ARBITRAGEM, CHORA MESMO. ÃINDA CHORAMOS POR 99, AINDA ESTARRECIDOS, EMBORA O TEMPO. MAS NÃO CHORA SOZINHO, TAMBÉM O IBIRAMA, O METROPOLITANO, E AGORA A CHAPECOENSE, A MAIS PREJUDICADA, TAMBÉM CHORAM. SÓ VOCÊS COMEMORAM. TRÊS ERROS CAPITAIS NO TURNO E TODOS FAVORECERAM VOCÊS.
VÃO TER SORTE ASSIM LÁ PRA CASA DO CHAPÉU!!!!
Roberto Costa

Paulo Silveira disse...

Houve um tempo em Florianópolis que o pão, era entregue de casa em casa, através de carrocinhas puxadas por cavalos. Eu ainda peguei um poudo desta época. Me lembro que os cavalos usavam nos dois olhos uma placa de couro denominada bitola. Ela impedia que o animal tivesse uma visão mais ampla. Daí o termo visão bitolada.

O tempo passou e hoje quem quer pão tem que ir na padaria. Acabou a moleza de recebê-lo cedinho em casa. Só não acabou completamente a visão bitolada de certos torcedores de futebol, dentre os quais devemos incluir o sr. Roberto Costa, autor dos comentários acima.

Vejam se pode, há duas rodadas seu time vinha de cinco vitórias e era o favorito para vencer o turno. Não houve preocupação deste senhor em questionar a tabela nem a arbitragem, embora esta tenha lhe sido favorável no jogo contra o Cricúma quando uma bola que ia para o gol foi interceptada com a mão pelo zagueiro azurra. Nem o cotovelaço que o Cleberson deu em Itajaí, lance para vermelho. Se a regra tivesse sido aplicada ele não poderia ter feito os gols que tiraram seu time do sufoco.

É inacreditável que este senhor, que só vê um lado, tenha coragem de falar da tabela. O seu time, em função do rebaixamento antecipado foi o que teve mais tempo para se preparar. Fez até pré-temporada na terra da cuia. Pegou na primeira rodada uma Chapecoense esfacelada, sem seis titulares, moleza para o time do sul da ilha, que estava redondinho, como dizia a mídia. Tiveram a benesse de jogarem cinco jogos em casa neste turno, contra adversários sendo estruturados, pegaram os clássicos mais importantes na Ressacada e ele ainda tem coragem de falar em armação.

Reclamou até do erro de arbitragem em Ibirama cujo maior beneficiado, naquele momento foi o seu time que assumiu (temporariamente) a liderança. Faltou competência para ganhar em Joinville, senão seriam líderes com direito de decidirem em casa e com certeza ele não estaria levantando suspeitas, nem se lamentadando pelo time do Oeste.

Só tem uma coisa que o sr. Roberto Costa pode reclamar, por que isto sim cheira a armação. Foi o fato da Federação ter marcado o clássico para a Ressacada, por que todos nós sabemos que lá é vitória garantida do Figueirense.

Hoje o André publicou no seu blog um texto muito interessante. A SÍNDROME DO LOSER. Mostra claramente o pensamento de grande parte da torcida avaiana. Leia e releia este texto sr. Roberto Costa. Um torcedor de um time com a grandeza que é dita ter o Avaí não pode viver neste chororo e nem achar que toda derrota é fruto de armações. Está se formando uma geração de novos torcedores que com certeza levarão este sentimento.

No esporte verdadeiro. Se ganha e se perde. Se não sei valorizar as conquistas dos adversários como vou esperar que as minhas sejam valorizadas.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo