Aprendeu mesmo?
Depois de ser rebaixado para a Série B com o Avaí, o presidente João Nilson Zunino passou o resto do ano privilegiando a emissora gaúcha, tida como "parceira de todas as horas", com entrevista que beiraram o ridículo, tal o enredo prá lá de conhecido.
Na semana passada, provavelmente para compensar o "vazamento" de informações de seu celular, quando o Infoesporte foi cobrir a reunião do Conselho Deliberativo, mas mesmo sem estar presente, foi a CBN quem deu o "furo" sobre a referida reunião, Zunino concedeu farto tempo aos moços do portal esportivo.
A entrevista acabou sendo dividida em três partes, a primeira delas reproduzida no blog, "Conheça o projeto da nova Ressacada" (clique e confira), foi publicada no dia 15. Sobre este assunto, nos pronunciamos anteriormente. Creio que uma ampliação demandaria um custo infinitamente menor, com mais autonomia do clube diante de seu patrimônio. Todavia, parece que o presidente do clube gosta de grandes empreendimentos, e se a arena sair, começará do "zero", num custo elevadíssimo, além de ficarmos sem "casa" durante um bom tempo.
A segunda parte da entrevista, publicada dia 16, a generosidade do pessoal do Infoesporte: "O presidente que aprendeu - Parte I"(clique e confira). Será que aprendeu? E o que aprendeu, afinal de contas?
Essa parte da entrevista começa com um equívoco do Infoesporte. A pré-temporada do Avaí em 2011 foi feita na Ilha, no CFA. Posteriormente, houve uma mudança de rota e o Leão foi bater uma bolinha com o Grêmio, em Porto Alegre, e surgiu toda a polêmica sobre alojamentos e outras mazelas mal administradas pelo pessoal do futebol avaiano, leia-se Mauro Galvão, Luciano Corrêa e Maguila.
Além disso, essa parte da reportagem mira seu foco em Vagner Benazzi, o falastrão, mas se esqueceu de comentar sobre a "penca" de cariocas que "trabalhavam" em paralelo, como foi o caso do preparador físico Luiz Verdini, que burramente Zunino trouxe para a Ressacada com status de "técnico de futebol".
No dia 17, o Infoesporte veio com a parte final da entrevista: "O presidente que aprendeu - Parte II" (clique e confira). Aqui Zunino falou sobre a saída de Silas, que não alterou a cotação do dólar nem o fluxo das marés, mas revelou que com a saída do técnico evangélico, contratou Carlos Arini.
Pombas! Silas saiu após perder para Flamengo (4 a 0 em Macaé), Atlético-MG (3 a 1 na Ressacada) e Santos (3 a 1 em Santos), e logo após isso Zunino afirma que contratou Carlos Arini? Não poderíamos ter outro destino, se não o de rebaixamento mesmo...
Por essas e outras, ouvi de um dirigente avaiano do "segudo escalão", que torceu para o Leão perder para o Grêmio, em Porto Alegre, que assim o técnico Gallo cairia mais cedo. Ou seja, nos prórpios corredores da Ressacada, havia, e não duvido que ainda haja, aquele pessoal que torce para a "maionese desandar"...
Curioso nessa entrevista de João Nilson Zunino, e ignorado olimpicamente pelo pessoal do Infoesporte, que não se comentou no tal planejamento para 2011, nem na penca de cariocas e muito menos nas interferências do herdeiro nos corredores do estádio Aderbal Ramos da Silva. Segundo Zunino, o rebaixamento entra na "conta" de Alexandre Gallo e Luiz Alberto, da LA Sports.
Com todo o respeito que o pessoal do Infoesporte merece, se era para jogar confete, a RBS faz muito bem e a Célula também poderia fazer...
Foto:Infoesporte
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.