quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Como era de se esperar
O Avaí foi, viu e venceu, sem precisar dispensar muita atenção ao adversário, o Brusque, reconhecidamente uma equipe limitada. Pelo primeiro tempo que fez, o Leão poderia ter construído um placar mais dilatado. O 1 a 0 num belo gol do zagueiro Renato Santos, acabou ficando magro pelo volume de jogo do nosso Azul & Branco.

Aliás, o primeiro tempo foi o ponto alto do Avaí, quando não deu oportunidade para o time do Brusque respirar. Com marcação forte, ocupando todos os espaços do campo, o Leão só não foi mais longe porque falta qualidade em alguns jogadores, que teimam em errar até mesmo passes curtos.

Porém, se no primeiro tempo as coisas correram normalmente para o lado do Avaí, na segunda etapa não foi a mesma coisa. A conversa com o técnico Mauro Ovelha no intervalo do jogo parece não ter sido assimilada. O Avaí caiu muito na marcação e na criação de jogadas. O segundo tempo foi difícil, de assistir...
De qualquer forma, no final o que valeu foram os três pontos conquistados e a vice-liderança temporária do Campeonato Catarinense.

3 x 3
Fazia tempo que não vivíamos essa situação. Independente de estarmos apresentando um bom futebol, vale lembrar que o Avaí venceu as últimas três partidas, o que lhe garante na briga pelo título do turno, ou pleitear por uma das vagas pelo índice técnico na fase semifinal do Catarinense.

Além disso, a equipe do Leão está em formação, com alguns jogadores para estrear e outros para chegar.

Devager chegaremos lá! Capricha Leão!

Retorno
No final da partida de ontem, o Avaí informou através de seu Facebook que o lateral direito Patric, que jogou no clube em 2010, chega hoje ao Sul da Ilha para os exames médicos de rotina, sendo apresentado na sexta-feira, em horário a ser confirmado.
Escrevi tempo atrás, que o Avaí precisa de um lateral direito, um meio de campo e um atacante. Com a chegada de Nunes e agora com Patric, fica faltando um bom meio de campo para dar mais consistência ao Leão.

Não há dúvidas de que Patric será titular. Só espero que jogue mais do que apresentou no Galo e na Ponte no ano passado...

Pró-forma
Quando o Conselho Deliberativo do clube aprova o orçamento para o ano, a diretoria executiva deve cumprir o que está determinado, obedecendo seus limites e zelando pela saúde financeira do clube.

Os atrasos no salários dos jogadores no ano passado, e dos funcionários do clube, sem receber desde o mês de dezembro, é uma situação que precisa ser apurada.

O Conselho Fiscal está fazendo vistas grossas para essa barbaridade, para essa vergonha.

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Foi mais uma vitoria estilo Felipão. Futebol resultado e nos com o coração na mão. Tenho minhas duvidas se Patric é o cara que precisamos.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Gostei muito do 1º tempo do Avaí, jogadas rápidas, boas enfiadas de bola, pena que o 2º tempo não foi o que esperávamos, mas acho que o Avaí entrou em campo para o 2º tempo, e de forma perigosa, controlou a partida. O Brusque se resumiu a duas descidas perigosas ao longo do jogo, uma no 1º tempo com uma boa defesa de Moreto, e outra no 2º tempo com uma boa antecipação de nosso goleiro.
Analisando alguns jogadores, na minha opinião:
Cléverson, é nítido que esta fora de rítimo devido a sua lesão, mas deverá ser titular;
Ronaldo Capixaba, não mostrou para que veio, muito fraco técnicamente, esforçado sim, será que realmente é artilheiro de pênaltis?
Neílson, particurlamente não gosto do estilo de seu jogo, não emplacou;
Arlan, vem melhorando, apoiando mais, mas com a chegada de Patrick vai ao banco;
Diogo Orlando, devemos fazer justiça, melhorou muito nos últimos jogos, fazendo bons passes, e desarmando muito bem;
Bruno, quem diria, virou um baita jogador, colocou a cabeça no lugar, vem se mostrando um mostro frente a zaga Avaiana, excelente desarmes;
Aelson, tem muitas limitações, ainda não é aquele jogador que se mostrou na Chapecoense, acredito que tem a melhorar;
Robinho, ainda não vi jogar, aliás desde tempo que se teime em colocá-lo em campo;
Cássio, seguro, tranquilo, só falta calibrar o pé quando a bola sobra no ataque para ele (que furada ontem);
Renato Santos, bom jogador, se adianta bem nas jogadas, e dá um excelente apoio nas subidas ao ataque;
Moreto, não foi exigido, mas mostra ser seguro, apesar de algumas falhas, é um bom goleiro;
Marcinho Guerreiro, tem melhorado no quesito de faltas, levava muito cartão, e ainda leva, tem que melhorar neste quesito, e não pode deixar para apostar corrida (ontem ia deixando o jogador do Brusque escapar), tem futebol ainda para apresentar;
Diego Palhinha, acho que poderia ser melhor aproveitado, me parece ser um jogador rápido, e com bons passes, coloca no lugar do Robinho que melhora o time;
Laércio, acho que está começando bem, humilde, tranquilo, quando colocado em campo se esforça e ajuda o grupo;
Ovelha, acho fraco, pois é medroso, retranca muito o time, se ele coloca o time mais aberto ontem, seria um placar elástico, joga com a sorte, ontem me tira um lateral e me coloca mais um Zagueiro, chamando o fraco time do Brusque pra cima, se fosse um time mais competitivo, teríamos mais dificuldades.
No geral, vejo o Avaí melhorando, tem deficiências ainda, principalmente no setor pensante do time, o meio campo, falta atacantes matadores, e melhor apoiadores nas laterais, acredito que o melhor setor vem sendo os volantes e zagueiros, com a chegada de mais reforços, acho que teremos um ano mais tranquilo.
Abraço a nação Azurra!!

Unknown disse...

Olha, foi difícil de escutar a RBS ontem, especialmente os comentário do Sr. Roberto Alves. Parece que pagam para ele falar mal do Avaí, repetindo várias vezes que é um time fraco e sem qualidade. Duvido que ele falaria isso no empate do outro time em Ibirama.

Sobre o Patrick, se fosse série A teria restrições, mas para série B e estadual, como titular (confiança que não teve no ano passado), pode render bem, especialmente em um time com Cléverson. Ele poder ser elemento surpresa pela direita, fazendo o mesmo papel de Pirão pela esquerda, com sua boa capacidade de alternar entre fundo e diagonal e de recompor com rapidez.

JulioAzzurra disse...

Bom dia André,

Três jogos, três vitórias. Isso é o principal. Significa tranquilidade para o Ovelha montar o time e agregar novos jogadores.
Cleverson precisa de ritmo e fortalecer o tornozelo. Saldanha nem estreiou. Palhinha tem crescido. Gilmar precisa de tempo. Nunes já treina. Patric está desfazendo as malas. Nem assinamos om o nosso meia.

Se o time assim está vencendo... Sai de baixo que o Leão vem forte.

Saudações azurras.

PS. Vc notou? Não tomamos gol nos 90 minutos. Quando foi a última vez?

Anônimo disse...

Estamos percebendo que há muito o que melhorar. Mas o Avaí está pontuando. Acho que uma consistência maior de time pode e deve ser cobrada no returno, aí sim o trabalho do técnico pode ser questionado, inclusive. Agora, ouvir Roberto Alves comentando o jogo é de chorar: - parece que o Avaí é o pior time do mundo. Quanto agouro! E quanto ao Miguel Livramento, sem comentários, é mesmo um "corviena" (corvo + hiena).
Helton Ricardo Ouriques

MIRO disse...

andre o que chamou atenção no jogo de ontem, foi ver o banco do avai com a camisa 12.não tinham aposentado a 12 para os torcedores. e o avai continua jogando o que mais é valioso fora, o TORCEDOR.

LEMBRA DA FOTO QUE PASSEI PARA TI , FOI JUSTAMENTE, ISSO QUE EU QUERIA DIZER.

Fábio disse...

Bom primeiro tempo e administração no segundo.
O ataque ta devendo.
O Robinho não é meia.

Brusque e Marcílio são fracos demais. Acho que os piores.
Ontem seria jogo pra 4x0, mas os atacantes parece que tem cabeça quadrada.

Abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo