Bom dia, Azurras!
Líder
Sexta-feira de site novo
Agora é o clássico
Depois de um primeiro tempo horroroso com o empate em 1 a 1, fruto do medo, dos receios do técnico Mauro Ovelha, o Avaí voltou para a segunda etapa imbuido de conquistar a liderança do Campeonato Catarinense e conseguiu.
Medo, receio, sim, porque um técnico que sai jogando com Moretto; Reanato Santos, Rafael e Marcinho Guerreiro; Arlan, Diogo Orlando, Pirão, Robinho e Aelson; Neilson e Ronaldo Capixaba, ou seja, com cinco zagueiros e volantes, um lateral esquerdo, Aelson, que ainda não justificou sua contratação, e um atacante, Neilson, completamente fora do jogo, não poderia chegar muito longe.
Para a segunda etapa, o Avaí voltou um pouco melhor, mais incisivo, mas sem encontrar o caminho do gol. Aos 15 minutos, Mauro Ovelha começou a ganhar o jogo: tirou Aelson, mal, e colocou Cleverson, e o meia mostrou o que estávamos esperando, um bom futebol, como mostrou em 2011.
Quando Ovelha pensou em colocar Nunes em campo, Cleverson, em jogada individual, fez um golaço, aos 21 minutos, e colocou o Leão em vantagem: 2 a 1.
Aos 23 minutos, Cleverson lançou Arlan com açúcar, o lateral cruzou no pé de Capixaba, que começava a definir o placar: 3 a 1.
Três minutos depois, após uma bola atrasada para o goleiro Moretto, o mesmo se livrou do atacante do Marinheiro e lançou Cleverson, que driblou o goleiro o fez 4 a 1.
Aos 28 minutos, já com Nunes em campo, o atacante recebeu na frente da árera e devolveu com precisão para Robinho emplacar seu primeiro gol no Catarinense: Avaí 5 a 1.
Avaí absoluto, até que aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio para o Marcílio Dias, Moretto perdeu o tempo da bola e entregou o segundo gol para o Marinheiro: 5 a 2.
Avaí absoluto, até que aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio para o Marcílio Dias, Moretto perdeu o tempo da bola e entregou o segundo gol para o Marinheiro: 5 a 2.
Líder, com todos os méritos!
Que venha o Márcio
No alto dos seus 31 anos, já está na hora de Marcinho Guerreiro tornar-se Márcio Glad. Em cinco jogos dipsutados por ele, cartões amarelos contra Chapecoense, Criciúma e Marcílio Dias, além do vermelho contra o Tigre.
O efeito suspensivo conquistado pela habilidade do jurídico do Avaí caiu por terra. Ele está suspenso outra vez, pelo terceiro amarelo.
Está na hora de jogar futebol. Chega de "guerreiro" ou de "trombada". É preciso que se apresente inteiro, em todos os jogos, para ajudar a levar o Leão ao título.
Ou que sente no banco de reservas!
Como escrevi na Bom dia, Azurras! de ontem, hoje ocorrerá o lançamento do novo site do Avaí, às 9 horas, numa apresentação para a imprensa e blogueiros do clube, e a partir das 14 horas estrá no ar, liberado para o acesso dos internautas.
Se tudo der certo, estaremos lá para conferir este evento. De qualquer forma, comparecendo ou não, fica os nossos cumprimentos ao pessoal do marketing do clube. Prometeram e cumpriram.
Agora é o clássico
Não vamos ter tempo para respirar. Depois de amanhã, já estermos em campo outra vez para a partida mais importante de Santa Catarina, o clássico da Capital.
A venda de ingressos começou ontem, às 9 horas, e prossegue até domigno. Confira o serviço do jogo clicando aqui.
Não há dúvidas de que teremos o melhor público na Ressacada no próximo domingo...
Descansados
Depois de vencer o Brusque no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira às 22 horas, jogo da televisão, o Leão voltou para casa e entrou em campo outra vez no sábado, dia 4, para vencer o Camboriú, 3 a 0.
Depois do jogo de ontem à noite, Avaí 3 a 0, em plena quinta-feira, o Leão precisará recuperar o fôlego para o clássico de domingo, às 19h30min.
Enquanto isso, a "sensação" do Campenato Catarinense está descansando...
Confirmado
O Leão já confirmou: o meia Cleber Santana, de 29 anos, é o novo reforço do clube para a temporada 2012.
Apesar de alguns anunciarem que a assinatura do contrato do jogador com o Leão seria na terça, aqui, e depois na quarta, aqui, o contrato foi assinado ontem, aqui, e o atleta será apresentado oficialmente hoje, às 15 horas, no auditório da Ressacada.
Sejas bem vindo, Cleber Santana!
Saudações AvAiAnAs!
12 Comentários:
existe alguma possibilidade de o Cleber jogar o classico ??? há tempo ?
BOM DIA ANDRE!
FAZIA TEMPO QUE NÃO DORMIAMOS NA LIDERANÇA.COISA BOA.AGORA VAMOS COMBINAR UMA COISA:O PIRÃO NO MEIO NÃO ESCALDA,ELE ENBOLA.PIRÃO ESCALDADINHO É NA LATERAL.O MORETO MELHOROU O UNIFORME ,MAIS PASSOU A CATAR BORBOLETAS.
ABRAÇÃO
SERGIO BAYESTORFF
Excelente 2º tempo, não deixamos o Marinheiro respirar, jogamos com raça e determinação. Com isso, Liderança garantida, agora que venha o clássico, e em nossos domínios temos que nos fazer prevalecer, ir pra cima deles, e obter mais uma vitória, pois para o turno, o Avaí só depende dele, é sempre jogar sem medo(Alô Ovelha), deixar o time mais solto. Moreto, que não me invente de tomar frango no clássico, é jogo para o grupo se consagrar e firmar de vez a caminhada rumo ao título. Rafael se mostrou um excelente zagueiro, teve boa presença, e se manteve firme o jogo todo. Infelizmente Marcinho Guerreiro não aprende, sarrafada direto, cartões diretos, e sempre está suspenso dos jogos, sem contar que ontem ele deu mais uma forçada pra cima do Árbitro, só espero que não carregue na súmula mais uma vez.
Os jogadores fizeram os seus papéis, conseguiram entrar no clássico lider da competição, agora é a vez do torcedor, lotar a ressacada, e empurrar o time para mais uma vitória e de lambuja eliminar o nosso rival do 1º turno.
Abraço a Nação Azurra!!!
Olá André!
Acho que andas meio amargurado ou escutando um tal de Miguel.
Brincadeiras a parte, tenho opinião de que time que estã ganhando não se mexe. Até porque não tem como justificar a saida de um jogador que ganhou 5 partidas seguidas. Deve ter treinado bem, feito o que o treinador pediu, etc. Claro, o treinador, acho, sabe o que está fazendo. Não acho que seja cagão. Joga pelo regulamento. O Marcilio é fraco. O Avai fez 1x0, e administrava o jogo.
Tá ruim, mais tá bom, se é que me entendes. Vamos para o classico com o mesmo time, porém com uma grande vantagem. Teremos um banco muito melhor qualificado.
Minha preocupação? Qual a motivaçãoque estão tendo os jogadores que venceram 5 jogos seguidos e a diretoria, torcida, imprensa, etc, insistem que devem ser contratados novos jogadores porque, mesmo vencendo, esses não servem?
Prefiro esse time "ruim" vencendo, do que um qualificado com Messe do Cerrado, treinador campeão do mundo, Barcelona do Sul, etc.
ab
décio
Como não gosto de assistir aos jogos do Avaí pela TV, pois minha taxa de nervos à flor da pele se exalta, prefiro o rádio. Ouvir o jogo pela CBN, nem pensar. Pela Guarujá tá uma lástima. A falência é evidente. A rádio do Avaí é apenas uma boa iniciativa, mas precisa rever algumas coisas. E sobra o quê? Regional? BandFM? Cadê o Rui Guimarães?
SERÁ QUE ESSA DE O AVAÍ IR PARA O CLÁSSICO COM UM DIA A MENOS DE DESCANSO NÃO VEM SE REPETINDO ANO A ANO? QUEM É QUE FAZ A TABELA? É BOM O AVAÍ VERIFICAR.
ESPERO QUE NO CLÁSSICO O AVAÍ NÃO DEIXE OS ADVERSÁRIOS CORREREM SOLTOS NO PRIMEIRO TEMPO, COMO FIZERAM EM ITAJAÍ. - Roberto Costa
Paulo D.,
Existe e está relacionado.
Presidente Bayestorff,
Assino com o amigo. O Pirão parece "pregado" no campo, sem mobilidade. Só está servindo para as bolas paradas, e contra o MD, Robinho resolveu assumir as cobranças de falta.
Quanto ao Moretto, falha absurda!
Abraços!
Thiago Laurentino,
Esse teu comentário daria uma boa postagem. Assino contigo, principlamente no que concerne ao M.Guerreiro.
Abraços!
Décio,
O Avaí é um time em formação, e mesmo com as vitórias, algumas mudanças serão necessárias.
Não se trata de escutar o Miguel, até porque vejo qualidade no elenco e escrevo com idéias próprias...
Não duvido da capacidade do Ovelha. Como clocaste, sabe o que está fazendo. Mas, com os jogadores que chegaram, certamente fará uma nova formação.
Sobre tua preocupação, creio que isso seja um trabalho que o MO precisa desenvolver, fazendo com que os jogadores não se sintam desprezados. Futebol é coletivo, é equipe, e não apenas de 11 jogadores.
Aos poucos, o AFC vai recuperando seu espaço.
Abraços!
Aguiar,
Nossas rádios estão uma lástima. Falta muita coisa, além de execrarmos essas costumeiras bocas alugadas...
Roberto Costa,
Ficou estranho esse tipo de "tabela". Curioso é que ninguém dentro do AFC se manifesta sobre o assunto e aceitam tudo como normal...
Isso é incompetência!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.