sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Tranquilidade
Não poderia ser diferente: o time goleou e assumiu a ponta da tabela de classificação, dependendo apenas de si para conquistar o turno. Se ainda não estamos "rolando" aquela bola espetacular, imaginem aqueles que estão atrás do Leão...

Sejamos francos, depois daquela estreia sem um bom futebol e perdendo por 1 a 0, as cinco vitórias na sequencia é pedido para o mais otimistas dos avaianos não colocar defeitos...

Natural o relaxamento do torcedor, tenso desde o rebaixamento. Porém, o técnico Mauro Ovelha, cauteloso que é, sabe muito bem frear esse "oba-oba", que deve ficar restrito aos torcedores. O elenco, pelo contrário, já está concentrado desde ontem à noite.

Certíssimo, Ovelha!

Principalmente nessa época, não é salutar deixar a "boleirada" solta na noite da Ilha... Ou do Continente...

Reforçado
Conforme havia sido anunciado, o Avaí apresentou o meio campista Cléber Santana na tarde de ontem. Mais do que isso, o jogador já está regularizado junto à CBF e concentrado para o clássico de domingo, à disposição de Mauro Ovelha. 

Independente de sair jogando ou não, é mais um bom jogador para vestir a camisa do Leão, aumentando, e muito, as dúvidas que habitam a cabeça do cauteloso Ovelha.

"Meno male!" Pior seria não ter quem escalar...

Titular
Independente de quem chegue, uma coisa é certa: Cleverson é titular absoluto nesse time do Avaí.


A partida foi morna, complicado, feia, no primeiro tempo, e o Leão não mostrou muito nos minutos iniciais da segunda etapa. Foi só o meia atacante entrar e dar uma nova dinâmica ao jogo.


Mais um questionamento para Ovelha, que foi campeão Catarinense com ele no ano passado, mas teve que trabalhar com a contusão de Cleverson na pré-temporada em Bento Gonçalves.


Site
Confesso aos amigos que meus conhecimento em informática não são dos melhores. Portanto, me falta um cabedal teórico para escrever sobre o assunto. Porém, "para não dizer que não falei das flores", gostei do que vi, do que encontrei. 


Certamente com o decorrer do tempo, o novo site avaiano vai se tornar mais "consistente", assim como vamos aprender a achar as informações mais facilmente.

Quando a Volkswagen lançou o Fusca "Fafá", niguém gostava daquelas lanternas enormes. Depois, o que ficou estranho eram os Fuscas com lanternas pequenas...


E o time?
Quem escala é o Ovelha, mas nós bem que gostamos de dar aquele "pitaco" onde não somos chamados...



Então, lá vai: Moretto; Rafael, Renato Santos e Leandro Silva; Patric, Bruno, Cléber Santana, Cleverson e Pirão; Nunes e Robinho.


Claro que não é o time para o clássico. Patric nem está concentrado. Mas vejo boas chances de ser o nosso Leão para muito breve...


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Gostei muiiito deste time que colocaste André, talvez arrumaria lugar para o Marcinho Guerreiro e colocaria o Bruno como zagueiro no lugar do Renato Santos (pq o RS é meio lento). Embora o Marcinho não esteja jogando aquilo tudo que já vimos ele jogar, é um líder, q pode fazer muito bem dentro de um jogo.
Mas se o Ovelha colocar essa tua escalação em campo algum dia já estarei satisfeita.

Aninha Bona

Marcelo B. disse...

Fala André,

muito interessante o time que tu apresentasse. Consigo ver qualidade suficiente para buscar uma vaga entre os 4 melhores da Série B.

Acredito que o time que o Ovelha montará será muito similar, talvez com um zagueiro diferente ou deixando o Marcinho no time e colocando o Bruno para a zaga, sacando assim o Rafael. Eu, assim como tu, acredito que o Rafael tem vaga nesse time. Veremos.

Também gosto da ideia de utilizar o Robinho jogando mais avançado. Contra o Marcílio ele mostrou que pode sim fazer gols la na frente. O problema é que o meio campo e a criação de jogadas não é o forte do rapaz. Contanto que Neilson e principalmente Capixaba deixem o time titular, já teremos muito mais qualidade.

O momento é bom mas nunca é demais lembrar que o time ainda precisa melhorar individualmente. Moretto me passou uma certa preocupação e a insistência com Robinho no meio e Capixaba e Neilson na frente irrita.

Um abraço e nos vemos amanhã,
Marcelo

André Tarnowsky Filho disse...

Aninha,

Ao que tudo indica, vai acontecer cedo ou tarde. Não nos adianta trazer jogadores qualificados e jogar apenas com zagueiros e volantes.

Vamos aguardar!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo BP,

Efetivamente, também vejo alguma qualidade no time do Avaí. A questão é a forma como vem sendo escalado, com muitos zagueiros e volantes.

Quanto a estar entre os 4 melhores da série B, creio que é preciso fazer esse time jogar. Cleverson, por exemplo, já mostrou que quer.

Imagino que escalei um time melhor que o Ovelha, ainda com receios defensivos. Sobre o M.Guerreiro, está devendo. Decepcionante!

Na zaga, tuas observações fecham com as minhas, assim como em relação ao Robinho. O que demonstra que temos várias opções para montar a equipe, o que é muito bom.

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo