Bom dia, Azurras!
Recesso
Como o clássico foi realizado no domingo, dia 12 de fevereiro, e o Leão só volta a campo na quarta-feira, dia 22, não posso dizer que todo esse tempo parado me agrada. Aliás, foi o que disse o ex-zagueiro Emerson Nunes, no programa Clube da Bola, ontem, na RIC Record. Segundo ele, os jogadores preferem estar jogando do que somente em treinos.
Diga-se de passagem, todos os campeonatos, nos principais centros do país, seguiram com suas programações normais.
Por aqui, também seria assim, já que toda a rodada estava marcada para ontem. Depois veio a emissora que detém o direito de transmissão e puxou Joinville x Avaí para o dia 22. Uma segunda mudança, puxou toda a rodada para quarta-feira, em função dos interesses das equipes, deixando apenas Marcílio Dias x Camboriú na data inicialmente marcada, que foi realizado ontem.
Nessa espera, outra vez, somente o torcedor é penalizado.
Melhor sorte
Sem querer fazer paralelos, e principalmente sem querer lembrar do que aconteceu, mas no sábado de carnaval de 2011, o Avaí colecionou mais uma das suas muitas derrotas no Catarinense do ano passado, 2 a 0 em Chapecó, para o time que viria a ser campeão.
Espero que com essa parada, o técnico Mauro Ovelha consiga entrosar melhor a equipe do Avaí, que certamente virá com algumas alterações, com Patric e Cleber Santana na titularidade.
Capricha, Ovelha!
Qual é a estratégia?
E por falar em Mauro Ovelha, o técnico avaiano deve estar com uma boa dor de cabeça para escalar o time do Leão que enfrentará o JEC, quarta-feira. Além de ter mais jogadores à sua disposição, Ovelha sabe que só a vitória mantém o Leão vivo no turno.
No clássico, até o empate deixaria o Avaí na liderança, mas não deu certo. O Leão foi derrotado, único resultado que não poderia ter acontecido no domingo passado.
O técnico avaiano não pode titubear, e como está no nosso hino, "a ordem é vitória, vencer, vencer..."
Que dessa vez Ovelha não erre em sua estratégia.
Naufragando
O Marcílio Dias, do meu amigo Abelardo Nunes Lunardelli, está a cada rodada numa situação mais delicada. Ontem, na abertura da oitava rodada, penúltima do turno, mesmo com efeito suspensivo para jogar em seus domínios, o Marinheiro perdeu penalti e o jogo, Camboriú 1 a 0.
Uma vitória poderia colocar o Marinheiro outra vez no campeonato, na briga pela fuga do rebaixamento. Agora ficou difícil.
Papo furado
No bom programa Clube da Bola, comandado por Polidoro Júnior, aqui de Florianópolis, há uma série de comentaristas das diversas regiões de Santa Catarina. Marco Antônio Peixer, por exemplo, comenta sobre o JEC, direto de Joinville.
Não conheço esse Peixer, se é "graúdo ou pequeno", mas ao comentar sobre a punição da Mancha Azul, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Passional, disse que a torcida do Avaí está devendo a Joinville, em função de uma morte ocorrida anos atrás. Como assim? Quer cobrar com outra morte?
Além da besteira dita no ar, o comentarista joinvilense está muito mal informado. As investigações policiais não culparam qualquer torcida, muito pelo contrário, mas a imprensa calou sobre o assunto.
Diga-se de passagem, não há só bailarinos na torcida do JEC...
Bom domingo!
Bom carnaval!
Saudações AvAiAnAs!
5 Comentários:
O" Peixer" morre pela boca,hehehe.É devido a indivíduos como esse e aquele narradorzinho que falou um monte de besteiras dois anos atrás que alimenta todo o ódio entre as torcidas.Eles deveriam pregar a paz e muito pelo contrário são uns ignorantes que icentivam a violência
Abs.
ha uma versão que não aponta a torcida do Avaí como responsavel por este incidente....pois havia tambem no mesmo horario, um outro time aqui de floripa que voltava de um jogo em itajai .....
Jaison,
Esse "peixer" realmente morreu pela boca, tamanha a imbecilidade. Intempestivo!
É por essas e outras que esse pessoal de rádio e televisão caem no descrédito. Não sabem o que tem em mãos...
Abraços!
Exatamente, Paulo D.!
Com um agravante: andaram se estranhando uma semana antes, na cidade de Lages, já que o time "doladelá" não jogava no seu estádio...
Abraços!
Esse Peixer é mais um dos interioranos desinformado que nutre um ódio mortal contra a Capital de todos os catarinense, pior como a maioria o tanso não sabe nem porque . Em pleno século XXI pensei não mais existir esse tipo a palhaçada contra metrópole. Que coisa mais medieval. Não tem espelho ou não vai aos jogos do JEC na Arena contra os times da Capital. Que moral o tem falando mal da TMA? A torcida do JEC é exemplo de boa convivência? Aquilo que foi proferido antes da decisão de 2010, em rede estadual (RBS)contra o Avaí e a capital não é violência? Que punição tais delinqüentes sofreram? Cara de pau! Por tamanha ignorância e a forma como colocou algo que pode acirrar mais ódio entre interior x capital, devia se retratar ou ser chamado a atenção pela própria empresa ou pelo sindicado dos jornalistas. Tem cada desorientado. PQP
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.