segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!


Será que ele sabe?
Ontem, nesse recesso futebolístico, questionei sobre a estratégia que o técnico do Avaí, Mauro Ovelha, utilizará contra o Joinville. Como coloquei ontem, apenas uma mantém o Leão vivo no turno: a vitória..

Ocorre que, como bem salientou o avaiano Roberto da Silva Costa, em mensagem enviada para este blogueiro, no clássico, jogávamos por três possibilidades, que são as existentes numa partida de futebol.


A vitória, sem dúvida, era a certeza da liderança isolada, absoluta, já que a Chapecoense havia empatado seu jogo. Dentro de um contexto da tabela de classificação, o empate era uma boa opção. E a terceira e última opção, a derrota, era a única que não nos servia. Aconteceu!

Para quarta-feira, as dúvidas que pairam sobre a cabeça de Mauro Ovelha serão, efetivamente, cobradas.

Mauro Ovelha precisa saber disso. Pela primeira vez nesse Campeonato Catarinense, o Avaí PRECISARÁ vencer. Não nos cabe qualqer retranca para garantir resultado, pois estamos em desvantagem na tabela de classificação. Empatar é perder. É fiard e fora do turno.

Está na hora de Mauro Ovelha, mais que o elenco, mostrar seu valor.

Força, Salim!
O escritor Salim Miguel, segundo o Notícias do Dia (NDonline), sofreu um acidente doméstico, foi  diagnosticado com traumatismo craniano e em seguida submetido a cirurgia para remoção de coágulos. 

O libanês Salim é um dos principais esritores da literatura catarinense. Está radicado por aqui desde muito tempo, quando montou uma livraria, "Anita Garibaldi", que vendia livros de todos os autores, inclusive aqueles ligados ao comunismo.

Nos anos 60, no Golpe Militar, mesmo tendo vendido a livraria, ela era conhecida como a "do Salim". Foi o suficiente para que ela fosse invadida por militares e "outros", seus livros jogados na rua, em plena Praça XV, onde fizeram uma "fogueira de livros"...

Entre os que fizeram essa fogueira, há uma "ilustre" avaiano, que já foi nome de biblioteca no Sul da Ilha...

Saúde, Salim Miguel!

Zunino e o marasmo
Além de não termos rodada durante esse carnaval, o site do clube também anda muito carente em informações. Pobreza total.

De qualquer forma, não poderia deixar de tecer alguns comentários sobre a entrevista concedida pelo presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, ao pessoal do Infoesporte, aquele mesmo que foi cobrir a última reunião do Conselho Deliberarivo do Avaí e, sem qualquer informação "in loco", viu o pessoal da CBN divulgar "as últimas"  do CD...

Não vai ser agora, mas durante esse massante recesso. Uma coisa é certa: o site do clube, apesar de "nova" contratação (leia-se "Célula"), acabou sendo superado pela vaidade presidencial...

Acorda, Zunino!

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Assis disse...

Pois é André, poucos dias de site oficial no ar, e o presidente atropela toda sua assessoria (por que lá estão?) e concede uma longa entrevista com tantos assuntos que poderiam ser abordados nos meios de comunicação próprios do Avaí.
Desse jeito não vai ser uma "célula" que vai dar conta de um elefante de vaidade! Os funcionários fazem o que podem com o que tem, (e com o que recebem) e o presidente fura o olho da rapaziada!

Paulo disse...

Por que o infoesporte e não o site oficial do Avaí ? para que ficar dois meses parado, se na hora de ser utilizado, o Zunino vai para o concorrente ?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo