terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Time cuidadoso
Pelo time que treinou, não tenho dúvidas de que o técnico Mauro Ovelha montou um time para ganhar o jogo de amanhã em Joinville, mas não abrirá mão de suas precauções defensivas. Aliás, não há outra alternativa ao Leão que não seja a vitória. 

Sempre escrevi que não adiantaria termos bons jogadores no elenco e não colocá-los para jogar. Ovelha deve ter tido a mesma linha de raciocínio e vai para cima do JEC com Patric e Cleber Santana. Todavia, Cleverson não treinou entre os titulares.

Assim, a principal alteração de Ovelha ficou por conta da saída do meia atacante, que foi campeão com ele em 2011. Permaneceu com Diogo Orlando e Neilson cede seu lugar no ataque para Robinho.

O time que treinou foi: Moretto; Patric, R.Santos, Rafael, Bruno e PirãoM.Guerreiro, D.Orlando e C.Santana; Robinho e R.Capixaba.

No mérito
Apesar de não ser esse o time que eu escalaria, o técnico Mauro Ovelha mostra que vem tendo coerência em suas escalações. Cleverson arrebentou com o jogo em Itajaí, quando entrou, e acabou sendo titular no clássico, onde foi mal. Fica de fora.

Diogo Orlando, que vem mantendo boa regularidade no meio campo do Avaí, segue no time. Quem precisa fazer por merecer é Marcinho Guerreiro, que tem se destacado apenas no recebimento de cartões.

E por falar em escalação, creio que Robinho, jogando mais adiantado, tem condições de render mais, não só pessoalmente, assim como em relação ao Neilson. Porém, creio que em algumas rodadas o ataque do leão ainda será Robinho e Nunes.

No treino de ontem, 3 a 0 para os titulares, os gols foram anotados por Pirão, Robinho e Cleber Santana. Espero que confirmem no jogo!

Encolheu
No início da pré-temporada, o Avaí apostou em 7 jogadores da base. São eles: Vitor (goleiro), Rodinei (lateral direito), Léo Campos (lateral esquerdo), Marrone (volante), Laércio, Léo LimaMaurício (atacantes).

Para dois deles, Rodinei e Léo Campos, o Campeonato Catarinense vai terminar com outra camisa. Os dosi laterais foram emprestados ao Marcílio Dias, do meu amigo Abelardo Nunes Lunardelli.

Com Aelson e Pirão para a lateral esquerda, o caminho ficou congestionado para Léo Campos. No outro lado, com Arlan e a recém chegada de Patric, Rodinei certamente teria dificuldades em ter chance de aparecer.

O empréstimo é apenas até o final do Catarinense.


Inconcebível
Ontem, no início da noite,a avaiana Márcia Almeida informava pelo Twitter de que havia briga na Nego Quirido, entre integrantes da Mancha Azul e da Gaviões. Logo em seguida, a alvinegra Yasminy Calegari afirmou que a "Mancha chegou tacando pedra".

Não sei de mais detalhes. Porém, o desfile da Gaviões estava marcado para às 20h40min, emquanto a Mancha Azul, às 1h40min. Confirmados os fatos, creio que a Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF), bem como o Ministério Público, precisam agir com o máximo rigor.

Essa situação é insustentável!

Parabéns, UIM! 
O Grêmio Recreativo Cultural Esacola de Samba União da Ilha da Magia foi o grande campeao do carnaval da Capital. Pelo que pude acompanhar do desfile, achei que o título ficaria entre Copa Lord e Protegidos da Princesa, mas o título foi parar na escola da Lagoa da Conceição.

Aproveito para cumprimentar o avaiano Marcelo Perna, intérprete da UIM, assim como a bela Bruna Flor da Silveira, destaque no chão. Na foto, o pai babão Moacir Silveira, Bruna e seu noivo Fernando Bastos Marin, antes do jogo Avaí x Palmeiras.

Abração a todos os intergrantes da UIM!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo