sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Acabou o encanto
Se a derrota para o Joinville não foi o melhor negócio para o Avaí, efetivamente não foi, pior foi ouvir as palavras imprecisas do técnico Mauro Ovelha após a partida.

Como é sabido por todos, o Avaí não atravessa uma boa fase financeira, com atrasos nos salários do clube, em todas as áreas e escalões. Se o problema for salário, Ovelha escolheu uma péssima hora para debater o assunto.

Por outro lado, ainda no terreno das suposições, o técnico avaiano poderia estar reclamando da interferência de "terceiros", "quartos" ou "quintos", na escalação do Avaí. Outra vez, o técnico teria escolhido o momento errado de fazer seu desabafo.

Não sendo nenhuma das duas hipóteses, poderia ser o excesso carnavalesco de alguns jogadores, sobre os quais, Ovelha ainda não teria total domínio, nem fidelidade. Isso não é difícil de acontecer...

Há uma outra possibilidade, que são atritos entre os jogadores, sempre muito vaidosos, que não gostam de ter salário com grandes disparidade entre eles. Qier queiram ou não, isso sempre "produz" grupinhos...

Em qualquer das situações, o técnico Mauro Ovelha encara uma situação diferente dos clubes onde trabalhou. Posso até admitir seu jeito carrancudo, sua pouca vontade de se expor, em dar entrevistas. Porém, há que se admitir que ele está devendo, e muito, para a torcida avaiana. Contra os "grandes", exceção ao jogo contra o Tigre, na Ressacada, perdemos todos...

Movimentação
O elenco do Avaí se reapresentou na tarde de ontem. Aqueles que jogaram contra o JEC, memso mal, trabalharam na academia, correra, ao redor do campo e fizeram um trabalho de relaxamento muscular.

Quem não atuou a partida inteira, participou de um jogo treino contra o Camboriú, em 80 minutos, com vitória do Leão por 3 a 1. Aelson, Gilmar e Maurício marcaram para o Avaí, e Cássio, contra, descontou para o Camboriú.

Nesse treino, Ovelha escalou o seguinte time: Aleks; Aelson, Leandro, Cássio e Saldanha; Bruno, Mika, Marrone e Cleverson; Gilmar e Neilson. No segundo, entraram o zagueiro Jaílton e os atacantes Laércio, Léo Lima e Maurício.

Como o departamento médico do Avaí é um ambiente muito acolhedor, Arlan e Diego Palhinha fizeram tratamento por lá. Dores musculares.

Como mostra a foto, Zunino, com cara de poucos amigos, acompanhou o treino do elenco avaiano.

Hoje, ás 16 horas, o elenco volta ao trabalho.
Foto: Giordany Bossato

Receita do milagre
O que deixa o torcedor avaiano magoado é essa inércia da equipe, demonstrada no jogo de quarta-feira, após 10 dias de paralsiação no Campeonato Catarinense.

É óbvio que o Avaí ainda pode morder o primeiro turno. Porém, já não depende mais dele, ou apenas dele. Há uma certa matemática, ou seria "mandinga", para o Leão sair de campo campeão no domingo...

A condição "sine qua non" é vencer o Metropolitano, do artilheiro do Catarinense, Rafael Costa, por qualquer placar...

A outra condição, é que nem a Chapecoense nem o Figueirense podem vencer seus jogos, quando muito, empatar...

Dessa forma, haveria um empate tríplice nos pontos, 18 para cada um, mas o Leão levaria vantagem no número de vitórias.

Quem acredita nisso?

Horário de verão 
O horário de verão 2011/2012, termina no próximo domingo. Isso significa que da noite de sábado, amanhã, 25 de fevereiro, para domingo, 26, os relógios devrão ser atrasados em uma hora.

Com o fim do horário de verão, a rodada do Campeonato Catarinense, domingo, será às 16 horas.

Saudações AvAiAnAs!

Força, Assis Azul!

6 Comentários:

Eu também vou falar disse...

André,
O Cássio anda tão mal que faz gol contra até em jogo treino.
Abraços
Paulinho

Anônimo disse...

A equipe do AVAÍ do futebol, que eu saiba, tem uma folha separada dos demais "funcionários" do clube e o que está sem pagamento diz respeito à folha dos funcionários, não dos "atletas", comissão e o escanbau...

É muito chute pra pouco gol nas tuas elocubrações...
O mais importante e que ficou no ar, dito por ele, foi o fato de a comissão técnica não poder "cuidar de tudo"... isso sim merece foco e tradução...

Fábio disse...

Prefiro o Laercio no banco do que o Neilson.
Bem pensado prefiro ele do que o Capixaba também. O unes ainda deve muito e não mostrou o motivo pelo qual foi contratado. Ainda é cedo para criticá-lo, mas o atacante vive de gols, o que em 8 rodadas Capixaba e Neilson fizeram apenas uma vez.

Sobre o comportamento do grupo confesso que achei muito estranho a falta de empenho.
Vamos esperar pra ver se foi um fato casual, já que até então o grupo se empenhava, ou se existe rachas, ciuminhos adolescentes , falta de vontade por conta de salários atrasados ou a ressaca pós carnaval.
Como torcedor prefiro crer que tenha sido casual.

Abraço:

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Em que pese tua covardia do anonimato, ainda assim diria que deves ter informar melhor.

O que merece tradução, pode não passar de divagações. Tem algumas hipoteses no texto...

Tem gente que vende a alma por uma camisa...

André Tarnowsky Filho disse...

Paulinho,

Os gêmeos não passam por boa fase. O Rafael vem tendo um desempenho melhor, mas não é sombra do que já jogou.

Haja passarela!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

O Laércio é mais habilidoso que Neilson e Capixaba, sem dúvida. Só precisa levar a vida profissional mais a sério...

O Nunes ainda é uma incógnita.

Concordo contigo: o comportamento do grupo foi muito estranho. Espero que domingo o panorama mude...

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo