domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Time para vencer
Depois que saiu a relação dos jogadores escolhidos pelo técnico Mauro Ovelha para o jogo de hoje, fiquei com nítida impressão de que teremos um bom jogo e um bom resultado na tarde de hoje, independente de conquistarmos o turno. Novidades com as presenças de Gilmar e Saldanha.

Mas por que, Tarnowsky? Simples, bem simples. Apesar dos dois insucessos na duas últimas e decisivas rodadas, pude perceber de que o time do Avaí começa bem o jogo e termina mal. No clássico, mesmo dominando, perdemos por uma única chance deles. Em Joinville, o JEC só se encontrou no momento da falha defensiva do Avaí, e assim, mudou o panorama do jogo.

Verdade seja dita, esse elenco do Avaí tem condições de fazer uma melhor participação neste Campeonato Catarinense. Uma vitória esta tarde servirá para deixar o Leão entre os primeiros da competição e correndo atrás da vaga às semifinais no segundo turno em melhores condições do que, no mínimo, sete equipes.

Mesmo assim, gostaria de ver Mauro Ovelha alterando um pouco sua escalação. Se sair com Moretto, que converse com ele em especial, alertando-o sobre suas últimas falhas, inconcebíveis par um goleiro tão experiente.

Para o prórpio Ovelha, o jogo de quarta-feira deve ter servido de lição: não inverta as posições de Marcinho Guerreiro, em débito para com a torcida, e Bruno. Que coloque Bruno como seu terceiro zagueiro, mas repense a função de Guerreiro, até na escalação.

No meio de campo, que priorize o talento, e talento no Sul da Ilha atendem pelos nomes de Cléber Santana e Cléverson. Outras nomes já testados, não foram aprovados...

Na frente, que se faça uma tentativa com quem quer marcar gols. Neilson e Capixaba se mostraram tímidos com o manto sagrado do Leão. Há outras alternativas, com Nunes jogando desde o início, ou tentanto o estreante Gilmar. O que não podemos é ficar na mesmice dos dois últimos jogos, quando deixamos nosso placar em branco...

Três time e uma vaga à semifinal
A frieza dos números é muito clara: Figueirense, Chapecoense e Avaí chegam na última rodada do turno com possibilidades de conquistar a primeira vaga das semifinais do Campeonato Catarinense de 2012.

Nem é preciso dizer que, com 17 pontos ganhos, os dois primeiros tem maiores chances de "morder" essa vaga, mesmo jogando fora de seus domínios. Ocorre que, como já sabemos, só peru morrre na véspera, e certamente conheceremos o campeão do turno por volta das 18 horas.

Como salientei na sexta-feira, "Quem acredita?", para o Avaí chegar ao título do turno, precisa vencer o Metrô do artilheiro Rafael Costa e torcer para que nem Figueirense nem Chapecoense vençam seus jogos.

Chamo de "louco" quem duvidar de que isso possa acontecer...

Dá-lhe, Leão!

Reencontro
Para o jogo de hoje na Ressacada, a torcida avaiana poderá encontrar dois velhos conhecidos. O primeiro, Flávio Roberto Kretzer, goleiro que começou no próprio Leão em 2001 e acabou sendo levado para o São Paulo Futebol Clube pelo dirigente Marco Aurélio Cunha, onde acabou na reserva de Rogério Ceni, mas campeão Mundial de Clubes. Natural de Antônio Carlos, Flávio foi um dos bons goleiros que passou pelo Leão.

No ataque do Metropolitano, há outra figura muito conhecido da toricda azurra, mas que não deixou saudades: Rafael Costa dos Santos. Quando chegou ao Avaí, trouxe o apelido de "Pelezinho", que acabou dispensando, preferindo ser chamdo por seu próprio nome. 

Rafa Costa vive um bom momento no Metrô, com oito gols marcados nas oito rodadas até aqui, é o artilheiro da competição. 

Adversário indefinido
O Metropolitano já está na Ilha desde a tarde de sábado, mas assim como seu colega Mauro Ovelha, o técnico César Paulista ainda não definiu o time que sairá jogando na tarde de hoje.

O certo é que o lateral direito Nequinha e o volante Andrei desfalcam o time de Blumenau, que vem fazendo uma boa campanha, está com 13 pontos e na quinta colocação. O grande problema do Metrô foi perder na estreia para o vice-lanterna Brusque e para o Criciúma, na última rodada, ambos os jogos no estádio do SESI.

Para o Metrô, o objetivo é a conquista da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a briga é com o Hermann Aichinger. 

Transferência
Ontem fiz uma postagem sobre a "Seleção Avaiana - Avaliações/Testes", que deve ser realizada entre 27 e 29 de fevereiro. Todavia, uma nova informação no nsite do clube, comunicando que se a previsãode chuva para os próximos dias se confirmar, as seletivas serão transferidas para os dias 5, 6 e 7 de março.

Mais informações com o coordenador das seleções Edson Belmonte, pelo telefone (48) 9916.2676.

Horário de verão
Acabou o horário de verão. Não esqueça de atrasar seu relógio em uma hora.

Com o fim do horário de verão, aqueles jogos que costumeiramente começavam às 17 horas, passaram para as 16, enquanto os jogos das 19h30min, foram para as 18h30min, caso de Brusque x JEC, hoje.

Bom domingo!

Bom jogo!

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Bom dia André!
Acredito que nada é por acaso. As últimas derrotas nos mostraram que nosso time (que estava numa crescente) não era aquilo tudo que muitos pensavam. Nossas falhas vieram à tona, e deu no que deu. Que sirva de lição pro segundo turno. Até porque conquistar esse não diz nada, só lembrar de 2009/10 onde fomos campeões. Temos uma equipe qualificada pra buscar esse campeonato, mas, na minha opinião, Ovelha tem que saber encaixar as peças em seus devidos lugares, não inventar, mas sim, fazer o básico e óbvio. Ah, claro, isso se "deixarem" ele trabalhar...

E quanto ao jogo de hoje, é vencer e mais que isso, mostrar que a guerra continua, e estamos na espreita, e bem vivos!

Vai Prá Cima Deles Leão!"

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo