segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

Coisa horrorosa!
Se soubéssemos que depois daqueles 5 a 2 no Marcílio Dias, em Itajaí, passaríamos por essa secura de gols, confesso que iria sugerir ao técnico Mauro Ovelha que distribuísse essa artilharia por todo o resto do turno...

Sim, porque depois de Itajaí, o Leão não saiu do "zero" contra Figueirense, Joinville e Metropolitano. São 270 minutos em branco, sem que a castigada torcida avaiana pudesse gritar um golzinho...

O Avaí decepcionou outra vez. Não só na partida de ontem, mas no conjunto da obra. Com a segunda folha de pagamento mais alta em Santa Catarina, com o segundo aporte financeiro no Estado, o Leão só poderia medir forças com o time "doladelá" (Alô, Aguiar!).

Porém, no Sul da Ilha as coisas não tem acontecido assim. Que me perdoem as pessoas do departamento de futebol do Avaí, bem como qualquer diretor em qualquer escala por ali existente, ficar atrás de Chapecoense e Metropolitano é inconcebível.

Os mesmos erros de 2010, 2011, estão sendo repetidos com requintes do mais puro amadorismo, comprovando que os que ali estão, não são do ramo. Se seguirmos nessa toada, perderemos mais um ano na fila, sem qualquer progresso dentro e fora de campo... 

Não é só culpa do Ovelha
Num primeiro momento, quando anunciaram o técnico Mauro Ovelha ainda faltando três rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, me questionei se daria certo, se era o técnico com a "cara" do Avaí. Antes mesmo de criticá-lo, como faço com todos que dirigem o Leão, ou vestem nosso manto sagrado, preferi deixar as coisas acontecerem.

A pré-temporada começou com 27 jogadores, mais o imbróglio muito mal e misteriosamente resolvido de William. Com o início do Campeonato Catarinense, algumas carências foram detectadas e outros jogadores chegaram. A partir das mudanças solicitadas por "todos", a maionese do técnico avaianao passou a desandar...

Ovelha tem seus problemas, seus erros. Porém, no Sul da Ilha, há algo a mais no ar do que os aviões de carreira...

Quem acompanhou os jogos do Leão, já viu jogadores apresentarem um futebol melhor do que o mostrado nos últimos jogos. A impressão que se tem, que o técnico vem sendo sistematicamente boicotado. Provavelmente por ter mudado o discurso, e o time, da pré-temporada...

Bom da boca
Não vou discutir as qualidades do jogador Cléber Santana, muito menos seu currículo. Todavia, no Avaí, ainda não aconteceu. Entrou no decorrer do clássico e o Avaí perdeu. Depois, saiu jogando nas derrotas seguintes.

No jogo de ontem, bateu lateral, escanteio, falta, como se só ele pudesse resolver a situação. Não é assim. O limitado Pirão já mostrou que "sabe" fazer gols de falta e nem mesmo essa simples decisão dentro de campo os jogadores do Leão conseguem tomar.

Cléber Santana precisa acordar, precisa jogar. É habilidoso, mas parece não conseguir dar sequencia aos lances por sua lentidão.

Marrento
O torcedor avaiano, eu incluso, esperava ver uma atuação do atacante Nunes desde o início do jogo, vislumbrando muitos gols para o Leão. O que se viu foi um jogador cheio de manias, com péssima colocação em campo, sempre em posição de impedimento, e pior que isso, discutindo com arbitragem, o que lhe valeu um cartão amarelo.

Se o Avaí fosse um clube sério, e tivesse gente competente no departamento de futebol, aplicaria uma multa nesse moço pelo cartão recebido. Até agora não mostrou nada para barrar Capixaba. 

Uma certeza e uma frustração
Na Bom dia, Azurras! de ontem, chamei atenção para um velho conhecido da torcida avaiana, Flávio Roberto Kretzer, que começou no Leão em 2001. Sua boa atuação, evitando o gol de empate, não me surpreendeu. Sabe muito.

O que eu não esperava era ver Aleks falhando da forma como falhou. Aliás, desde que estreou com a camisa do Avaí, substituindo Renan, não lembro se venceu alguma partida como profissional. Tão festejado por suas convocações para a Seleção Brasileira Sub 20, onde sempre foi reserva, creio que perdeu uma ótima chance de se firmar no lugar de Moretto.

A verdade é que, se um bom time começa por um bom goleiro, o Avaí tem dois que não transmitem segurança para o time e para a torcida.

Incontestável
Sob pena de cairmos no ridículo, não há como contestar o título de um time que fica cinco pontos a frente do Avaí. Se foram beneficiados contra o Metropolitano, se conseguem ter um "ótimo" relacionamento com a imprensa, tudo isso é fruto da competência que eles tem fora de campo. Dentro também estão sendo mais competentes...

Vamos analisar nossas carências, nossas limitações, e correr atrás do prejuízo, nunca esquecendo de que teremos mais nove jogos para nos classificarmos às semifinais do Catarinense.

Para piorar: agora inverteu, jogamos quatro partidas em casa e cinco fora...

Pedido ao Papai do Céu
Meu querido Papai do Céu, para chegarmos às semifinais, vamos ter que, no mínimo, inverter nosso aproveitamento. Na Ressacada, em cinco jogos, três vitórias e duas derrotas, 60% de aproveitamento. Fora de casa, duas derrotas e duas vitórias, com 50% de aproveitamento. Portanto, que venham boas vitórias fora de casa, principalmente no clássico, e outras tantas em nosso reduto...

Ah! Quase esqueci: e se não for pedir muito, tira da cabeças daqueles "iluminados" que existem na Ressacada, a idéia de que Márcio Goiano é tecnico de futebol e que esqueçam aquele papo de construção de arena, hotel, CT...

Afinal, a gente gosta mesmo é de um bom time de futebol...

Muito obrigado!

Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

LUGO disse...

Saudaçoes Avaianas,

Só quero dizer uma coisa: não adianta ficar aqui ou acolá, falando, falando, escrevendo, escrevendo, os "homi" são surdo e anafalbeto,... mas sabem somar que é uma bele$$a.
Vou falar outra coisa: jogaram as laranjas podres fora, mas não desinfectaram a caixa, bichou tudo denovo.

Abraço

Daiane Soares disse...

Meu querido que dificuldade está nosso time estou decepciona com Time do Avai se não abrirem o Olho com certeza a série "c" nos espera (sinto muito em dizer isso).
Porém se a diretoria não acordar a tempo nem a 2° rodada ganharemos,só queria saber que motivos a Raça avaiana tem pra ir na ressacada pagar 50,00 0u 80,00 pra ver o time como está ??
Não sei onde vamos para desse jeito,sei que ta difícil para maior torcida de santa catarina gritar um "gollll" pior que isso e entregar a LIDERANÇA para nosso maior RIVAL,já no classico eu disse aqui em casa quem ganhar decide a FINAL do 1° turno dito e feito :/ merecemos mas do Avai, Técnico ovelha tem que rever seus conceitos e ver que com o Robinho,Nunes,Capixaba,aleks, não dá né!
Agradeço bjs

Fábio disse...

André, pelo que não jogaram, pelo que pararam de correr e pela má vontade, só podem ser 3 coisas, juntas ou separadas:
Salário Atrasado;
Ciuminho de salário maior (C Santana?);
Derrubar o Ovelha.

Pelo que deixaram de fazer acho que a diretoria já deve estar passando a mão na cabeça do Ovelha e procurando nomes pra substituí-lo.

Abraço

Anônimo disse...

"LAÇO FIRME, BRAÇO FORTE".

A impressão que fica é que Zunino cuida da horta à distância, não interfere nela de próprio punho, delegação total.

Acho que essa filosofia de sub-dimensionar o Campeonato Catarinense, endossada pelo Arini, nomeando-o de simples preparatório para o Nacional vem sendo aplicada, não é de hoje. A forma displicente com que iniciamos o Estadual do ano passado, com time reserva, induz-nos a esse pensamento.

Qual é o time do coração do Arini? Ele apregoa lá essa filosofia? Ele não pretende o título estadual do seu clube?

O comando do barco avaiano, não pode ficar ao sabor exclusivo dos interesses comerciais dos investidores e até o desempenho do treinador, requer acompanhamento, cobrança, interferência. O braço firme, e o laço forte, (como na música) do dirigente azurra, tem de predominar, há uma torcida que paga e que merece e exige satisfações.

No Estreito, se me permitem a comparação, Lodetti é atuante, cobra, não deixa para o dia seguinte, faz cirurgia. O exemplo é válido, eles saíram de uma situação bastante crítica, os jogadores todos, patrimônio do clube, foram levados ao Tombense, como se soube, e eles deram a volta por cima, de alguma maneira solucionaram sua crise e não deve ter sido com magia, embora alguns até queiram acreditar.

Nós, aparentemente, não tinhamos crise, pelo menos na dimensão da deles, e de repente caímos para a B e temos hoje um time ridículo, boatos de folha em atraso, e seguimos descendo cada vez mais a ladeira.

Presença atuante de dirigente com sangue de torcedor, laço firme, braço forte, talvez seja isso que o Avaí esteja precisando, pra ontem. - Roberto Costa.


ANDRÉ, se achar interessante, põe como pitaco.

LUGO disse...

Saudações Avaianas,

Nenhum jogador será bom para o Avai se quisermos a todo momento achar um Judas para malhar.
Querer culpar o Aleks por essa derrota é no mínimo bisonhice.
A bola chutada e a condioção em que aconteceu o gol são totalmente diferentes daquelas em que estava envolvido o goleiro Moreto.
Não foi pelo gol tomado que perdemos foi pela falta de empenho, de esquema e de comando.
Nosso presidente que me desculpe, mas seu desgaste está por demais a atrapalhar ao Avai.
Seria meritório se ele se afastasse e permitisse que seja feita uma limpa na ressacada.
Nesse momento é ele o principal vilão da historia do Avai. Sua continuidade afeta a possibilidade de que se faça o Avai superar a crise implantada, que não é financeira, é moral.
Os remanescentes contaminam os iniciantes e assim toda a safra se perde.
Não vamos entoar um fora Zunino, pois seria uma ingratidão sem tamanho, mas devemos pedir, por favor Zunino, deixe o Avai se levantar, sigamos cada um nosso caminho e quem sabe poderemos nos encontrar qualquer dia, quando tiveres descarregado esse peso morto que trazes contigo.
Em grande parte das vezes o recuo é a melhor das estratégias.

ZUNINO AJUDE O AVAI, VAI.

Abraço.

Anônimo disse...

Agora é a chance, que tragam o Marcio Goiano para suprir nossa deficiência com técnico, se mande uma penca embora: vamos lá - Robinho, Capixaba, Diogo Orlando, Cássio, Renato Santos, Pirão, Moreto, Palhinha (pela gordura), Neílson, Nunes. Ë por ái. Fernando Avaiano.

George disse...

Pois é, ele fez o que todos pediam - torcida, blogs etc.: mudou o esquema, tirou os perebas e armou o time na ofensiva (embora eu ache o 3-5-2 mais ofensivo que o 4-4-2). Não deu certo. O problema não é o esquema ou as peças (embora eu goste de qualidade tbém). O problema é a falta de raça e comprometimento. Ontem, jogaram para derrubar o Ovelha. Já vi essa novela no tempo do Delegado. É minha opinião, respeitando sempre a divergência. Abs.

Anônimo disse...

No Avaí, na contratação de jogadores compramos gato por lebre? Aqueles a quem cabe avaliar e endossar a contratação são incompetentes? Ou são instruídos a não superar a barreira do R$ 1,99?
Se a opção é a segunda, então que se contrate menor quantidade, privilegiando um pouquinho mais a qualidade. O que não é possível é todo ano trazer coisa ruim, atleta de enfermaria. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Boicote ao técnico + desentendimentos entre os próprios jogadores ???
Só pode ser.
É lamentável!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo