Fazendo as contas..., by Felipe Matos
Jogos registrados: 425.
Vitórias do Avaí: 137.
Vitórias do Figueirense: 147.
Empates: 136.
Jogos sem o registro do placar: 5.
Gols do Avaí: 572.
Gols do Figueirense: 530.
Levando em consideração apenas a Era Zunino (2002-2012), os números ficam assim:
Jogos registrados: 31.
Vitórias do Avaí: 07.
Vitórias do Figueirense: 11.
Empates: 13.
Gols do Avaí: 35.
Gols do Figueirense: 43.
(Dados: Spyros Diamantaras)
Nota do Blogueiro: Tomei a liberdade de copiar a postagem do Felipe "Melo" Matos porque, assim como ele, em relação a números, estatísticas, jogos, me baseio nos dados apresentados pelo competente Spyros Apóstolo Diamantaras.
Infelizmente, a mídia boca alugada coloca qualquer número. Para eles, o clássico de domingo foi o 397. Pior que isso, é o Avaí Futebol Clube entrar nessa canoa furada.
Por que o Avaí adotou esse número? Em função do livro do Alexandrino Barreto? Besteira! Todos sabem que quando o livro foi lançado já chegou defasado, sendo necessária uma segunda edição para as devidas correções e complementos.
Diga-se de passagem, quando o Avaí resolve homenagear algum atleta, com "100 jogos" por exemplo, como nos casos de Marquinhos e Emerson, sempre consultam os números apresentados pelo Spyros.
Na homenagem feita ao eterno lateral esquerdo Orivaldo, com mais de 400 jogos, Spyros alertou que o número de jogos e de gols feitos pelo ex-atleta, estavam errados,mas a diretoria seguiu em seu erro...
Como não há ninguém dentro da Ressacada que faça esse trabalho, fica a sugestão de consultarem o Spyros Diamantaras, Felipe Matos ou Adalberto Klüser. Certamente teremos dados mais confiáveis.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.