Quem acredita?
Na Bom dia, Azurras! de hoje, escrevi uma nota intitulada "Receita do milagre", onde expliquei que o Avaí ainda pode levar o primeiro turno, desde que vença o Metropolitano do artilheiro Rafael Costa e Figueirense e Chapecoense não vençam seus jogos. Isso mesmo: eles nem precisam perder, basta que empatem...
O líder do Catarinense tem um percentual de 100% de aproveitamento em seus domínios. Fora de casa, cai para 41,6%.
A Chapecoense, vice-líder, tem 83,3% de aproveitamento no Índio Condá, e chegou aos 58,3% jogando na casa dos adversários.
O Avaí, em quatro jogos na Ressacada, obteve 75% de aporveitamento, fruto da uma "inesperada" derrota no clássico. Fora de casa, tem 50% de aproveitamento.
O adversário do Leão, o Metrô, tem uma campanha de 50% de aproveitamento em casa, e ousados 58,3% fora de seus domínios. Ou seja, o Avaí não enfrentará uma "galinha morta"...
O tigre, adversário da Chapecoense, fará seu quarto jogo em casa, e por enquanto, seu aproveitamento no Heriberto Hülse não passa de 55,5%. Fora, tem 40%.
Coadjuvante em termos de classificação, mas protagonista na rodada final, o Camboriú tem 50% de aproveitamento fora de seus domínios. Em sua casa, em quatro jogos disputados, venceu apenas um, 25% de aproveitamento.
Evidentemente que os números são frios. Porém, ainda que queiram cantar em verso e prosa o favoritismos de alguns, é sempre bom lembrar que o futebol é jogado e o lambari é pescado...
O turno termina domingo, por volta das 18 horas.
15 Comentários:
André, estarei na Ressacada. Talvez não acreditando muito em título de turno, mas na esperança que o Avaí vença o jogo e utilize um esquema com menos volantes e mais meias ofensivos, com os laterais avançando e apoiando o ataque, sem esquecer de defender. E ia me esquecendo, sem robinho, diogo orlando e capixaba. Eita "homis" ruins demais, sô.
Grande abraço.
A CHAPECOENSE PERDER EM CRICIÚMA É MUITO PROVÁVEL.
O AVAÍ GANHAR O METROPOLITANO EM CASA, É ATÉ PLAUSÍVEL.
MINHA VÃ FILOSOFIA É INSUFICIENTE PARA SONHAR O QUE POSSA ACONTECER EM CAMBORIÚ. - Roberto Costa
Como sou um eterno otimista, vai lá meus resultados: Avai 3 x 1 Metro, Criciúma 1 x 1 Chapecoense, Figueira 0 X 0 Camboriú, Avai Campeão do turno. Abç. Fernando Avaiano.
André, se vai ser campeão do primeiro turno eu não sei,mas de uma certeza eu tenho, teremos promoção de ingressos novamente em meados de agosto ou setembro.
Acho difícil também, mas vamo lá neh.
Abraço
Pra ser sincero eu nem quero que ganhe o turno!!
Já pensou o Zunino e o Ovelha acharem que tem um time campeão com essas peças que estão aí? Moretto,Cassio,Bruno, Cleverson, Robinho e Capixaba...é pa caba!!!!
Léo Leão
Raniere,
Também pretendo estar na Ressacada. Não vejo como algo impossível essa combinação de resultados, pelo contrário. Apesar do péssimo desempenho do Camboriú, em casa, há que se lembrar que foram "operados" contra o Tigre.
Vão incomodar!
Grande abraço!
Roberto Costa,
Pois te prepares: tua vã filosofia pode te supreender no domingo...
Fernando Avaiano,
Esses são os resultados que precisamos...
Difícil? Creio que não.
Abraços!
Sérgio Araújo,
Pelo andar da carruagem, não há dúvidas...
Flora,
Vamo que vamo!
Léo Leão,
Eu quero, sim. Eles é que vão ter que engolir...
Esse time não chega na metade do Brasileiro. Nem o Ovelha...
André, vou responder tua pergunta "quem acredita?", valendo para todo o campeonato, com uma outra pergunta: O Robinho joga?
Alameda 1976,
Creio que essa conta não pode ficar só com o Robinho...
Tá difícil!
Claro que sequer é dele. Vai além. Mas vejo ele como símbolo do atual momento avaiano. Esforço ( na última partida raro o jogador que teve), e rara qualidade. O que gerou queda ano passado. O Avaí, mesmo com boa parte deste plantel tem condições de subir para a série A. Mas com Robinho e outros (Capixaba e Guerreiro, por exemplo) jogando por Decreto, não vamos não vamos...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.