Banquetearam, by Roberto Costa
As picuinhas envolvendo jogadores do Avaí, no jogo contra o Criciúma, GIlmar e Nunes, renderam ainda agora (quarta-feira à noite, vejma só) assunto para os comentários de Sempresaco e Fraco.
Já na segunda-feira, dia seguinte após o jogo, a mesa toda agarrou-se a essa ocorrência pueril, a essa asa de galinha mal passada, com a qual banquetearam-se os seus componentes. Deram voz aos jogadores avaianos, para que se explicassem, claro, coisa que não fizeram com o atleta Barbye, dispensado abruptamente pelo Branco, sem chance de explicar-se no revertério.
Foram fatos corriqueiros, esses de Criciúma, diferente, por certo, desse que foi capaz de resultar na dispensa sumária do jogador barbye pelo treinador Branco, e que merecia ser resolvifo, esmiuçado. Os aluguetes preferiram manter esse caso envolto em sombras, sequer deram voz ao jogador, para que demonstrasse sua versão.
Cá entre nós, o custo de vida está pela hora da morte...
* Roberto da Silva Costa é associado do Avaí Futebol CLube
12 Comentários:
Roberto Costa "o nosso" (o nosso alvinegro, deve ser), como sempre, colocando o Figueirense nos assuntos pertinentes ao Avaí.
Esse não tem jeito. Veste a camisa azul e branca, mas a alma é alvinegra.
Na Teoria Conspiratória Robertocostiana tudo, absolutamente tudo é culpa da RBS.
Meu Deus, em que mundo nosso amigo vive?
Me perdoe, mas isso nao é uma teoria. Isto é fato e acontece a anos na imprensa desta cidade.
Só nao ve quem nao quer.
O Avai enche a imprensa de noticias para isso, tudo bem, mas isto existe sim e chega ao ponto de ser nojento !
Abracos
Marcelo Alves
ALEMÃO, se tens um pouquinho de idade, deves ter vivido a era Giuliari, quando presidente da FCF, onde o Joinvile ganhava tudo e não era só a torcida do Avaí quem criticava as arbitragens, os esquemas, a de vcocês também. Em que mundo vivia a torcida de vocês nessa época?
Lauro Búrigo, conhecido alvi-negro, disse, não faz muito tempo, que depois que Giuliari parou o Joinvile não ganhou mais nada. Em que mundo vive o Lauro?
Mas estou pensando em modificar minha atitude, vou passar uma borracha no passado e de hoje em diante vou acreditar candidamente como tu, que o futebol é uma coisa limpa, asséptica, ninguém no Brasil usa de esquema. Não precisa ir muito longe, bastou um jogador de vocês ser expulso acertadamente dia desses, coisa a que vocês não estão acostumados, e o chororô de vocês apareceu, e a carga da imprensa não poupou o árbitro.
Repara, que perdemos o clássico na Ressacada, e não atribuí a derrota a arbitragem ou coisa que o valha. Sei enxergar as coisas dentro da sua estrita realidade, ou, quem sabe, no dia daquele clássico eu estava no teu mundo?
Roberto Alves, de vez em quando solta a língua, e fala, dos sorteios no chapéu, das boinhas geladas, das mutretas muitas do futebol.
Quando a política da federação mudar (se é que um dia mudará) e o poder não favorecer vocês, você vai tomar o meu lugar, e a gente vai perguntar: em que mundo vive o Alemão?
Roberto Costa
A expulsão do Cleverson foi tratada por esta imprensa de forma muito diferente da do Tulio,é mais um exemplo da imparcialidade para dizer o minimo destes ditos jornalistas.Tasso
Alemão que torce para o fiGAyrenC ?? ... é, realmente não sei em que mundo eu vivo...mas certamnte não é a radio que troca noticias....embora a ultima que poderia fazer frente ainda tinha o paulo preto e branchi...mas FALIU... !!!
Alemão,
Na Teoria Conspiratória Robertocostiana tem muito sentido. Não é que tudo, absolutamente tudo, seja culpa da RBS. Porém, em tudo, absolutamente tudo, eles conseguem dourar a pílula "doladelá"...
Marcelo Alves,
Boa parte da pauta em que eles se masturbam, sai de dentro da própria Ressacada, justamente pela falta de postura de alguns baba-ovos...
Abraços!
Roberto Costa,
Desse jeito, vamos acabar escrevendo uma tese sobre o assunto. Muito bem lembrado essa história do L.Búrigo...
É verdade, Tasso!
O R.Costa lembrou no comentário dele. Acabaram culpando o árbitro, que chamaram de encrenqueiro, para-raio e outras coisas...
Paulo D.,
Tens razão. Aliás, hoje a coisa está pulverizada em termos de rádios, como a Band, a própria Guarujá voltando, Regional, e aos poucos vai caindo essa coisa de "líder de audiência".
Eles que tomem cuidado!
Bom, cada um com sua opinião. Respeito, porém não sou obrigado a concordar.
O Cléverson dá um tapa na cara do jogador do Criciúma e querem que a análise sobre a expulsão dele seja a mesma de uma expulsão do Túlio, que se procedeu em razão de uma reclamação? Espera aí, vamos com calma.
Mas não vou me alongar. Não adianta, eu digo que a RBS é azul e branca, e vocês que a RBS é alvinegra. No final das contas uma coisa é certa: Eles cagam para os nossos times.
Abraço!
PS: Roberto Costa, o "nosso alvinegro", vives SIM num mundo só seu, mas isso não significa demérito, pelo contrário. Veja pelo lado bom: você acredita em tudo que pensa e nunca será retrucado por ninguém, afinal, a razão está sempre ao seu lado. Deve ser uma maravilha.
O que achas, aliás, do Guerreiro, Marcinho Guerreiro, que com o time na liderança do campeonato tudo estava armado. E aí? Vai dizer que ele não é adepto da Teoria da Conspiração Robertocostiniana?
Falas do Delfim? Ué, logo do presidente que deu dois títulos no canetaço para o teu time? Por gentileza, só não me venha com a história de 99...
"... e de hoje em diante vou acreditar candidamente como tu, que o futebol é uma coisa limpa, asséptica, ninguém no Brasil usa de esquema". Então por que ainda perdes teu tempo com isso, no caso, o futebol?
DEIXA EU VER SE TO ENTENDENDO,ESSE ALEMÃO É DOLADELÁ E VCS ESTAO DANDO TRELA??AÍ EU NÃO GUENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.VOU ME EMBORA PRA PASSARGATA LÁ EU SOU AMIGO DO REI, MESMO DOENTE O REI ME ENTREGA O TROFÉU.KÉS MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, ALEMÃOOOOOOOO.
SERGIO BAYESTORFF
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.