Bom dia, Azurras!
Parabéns, Ovelha!
Na quinta-feira, fiz uma postagem intitulada "Alguém está mentindo", sobre as declarações do aprendiz de técnico, Márcio Goiano, ao clicRBS. No mesmo dia, recebi, via twitter, duas mensagens do Filipe Gomes Calmon, do Infoesporte, de que Goiano havia concedido uma outra entrevista dando conta de que por um motivo pessoal, estava impedido de deixar o Goiás.
Não tenho dúvidas de que Goiano é um oportunista, para não dizer coisa pior...
Aliás, independente do que Goiano seja, ou como age, o título dessa nota normalmente é para saudar aos amigos que estão de aniversário. Todavia, no caso do técnico do Avaí, Mauro Ovelha, é para cumprimentá-lo pela postura na entrevista coletiva, quando criticou a postura de Márcio Goiano. Confira:
— Cada um tem uma maneira, uma postura profissional.
Você se colocar à disposição ou a serviço de um clube que tem outro
profissional trabalhando, primeiro não tem ética nenhuma. Segundo, a
postura profissional está longe. A partir do ponto que tem um
profissional trabalhando, ele tem que ser respeitado. E não foi isso que
ele fez, disse Ovelha, em reportagem também publicada no clicRBS (clique e confira).
E completou:
— Ele tem que realmente procurar trabalho, mas aqui no Avaí ainda tem treinador. Isso tem que ser respeitado.
Mauro Ovelha está coberto de razão. Mais uma vez, fica comprovado que os corredores da Ressacada acabam minando o ambiente.
Não sem razão, Roberto Alves, festejado comentarista no meio esportivo, colocou em sua coluna no dia de ontem:
"...Aqueles incendiários que gostam de se aproximar da imprensa, usá-la, passando informações nem sempre reais, precisam ser identificados."
Aliás, só o presidente do clube, João Nilson Zunino, não quer identificar. Se tivesse peito, limparia a casa, mas é o maior responsável por essa corja que se instalou nos corredores da Ressacada.
Vida longa ao Mauro Ovelha na Ressacada!
Sem selecionáveis
O amigo leitor deve ter percebido que não tenho postado qualquer outra materia sobre a Seleção da Rodada, do Top da Bola.
Ocorre que desde a sétima rodada, não aparece qualquer jogador do Leão na referida seleção. Nem na da oitava rodada, na nona ou seleção da primeira rodada do segundo, e muito menos na Seleção do Turno.
Lamentável!
Efetivamente, nossos jogadores precisam mostrar mais futebol. Estão devendo. Qualquer time que almeje chegar a algum lugar, não pode ficar quatro rodadas sem marcar um golzinho...
Sintomas
Se tem um jogador que frustrou a torcida avaiana, esse é Pirão. Chegou com prestígio, com fama de polivalente, de jogar na lateral esquerda ou de volante, mas, efetivamente, salvo seus gols de falta, não conseguiu emplacar no Leão.
No turno, emplacou dois belos gols de falta contra seu ex-clube, o Tigre. Na quinta-feira, declarou de que jogar em Criciúma era muito difícil. Difícil é não ter noção da camisa do Avaí Futebol Clube...
Independente do que acha Pirão, o mesmo foi vetado pelo departamento médico em função de uma tendinite próxima ao quadril.
Melhor assim. Esse papo aranha de achar difícil enfrentar ex-clube em seu reduto, soa mal. O Leão já passou por essa experiência com um bom goleiro...
Bruno também fora
Quem também não joga em Criciúma é o volante Bruno, o que considero uma grande perda. Está fora por suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No sistema defensivo do Avaí, é um dos jogadores que tem se destacado.
Todavia, como sempre, acaba penalizado pelos cartões que recebe.
Relação sai hoje
O técnico Mauro Ovelha ainda não definiu a equipe do Leão. Hoje pela manhã, haverá novo treinamento, e em seguida, Ovelha deve divulgar a relação dos jogadores que viajarão para Criciúma.
Vamos aguardar!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
André, esta é uma qualidade que admiro no Mauro Ovelha, é sincero pois fala o que deve ser falado. Eu penso que a troca de treinador deva ser feita desde que o Ovelha não fique nesta mesmice, neste esquema furado. Se ele assistir as 3 últimas partidas do Avaí com bastante atenção, ele vai detectar a lentidão do time e a falha de posicionamento decorrente do esquema que ele adotou.
Fico receoso de que quanto mais a torcida não querer um profissional na Ressacada, mais força ele ganha diante da diretoria. Eu também não concordo com a vinda do goiano para a Ressacada, se tiver que vir outro, que seja experiente, vencedor. Chega de apostas.
Elenco só ficamos atrás das barbies, e por pouca coisa. Temos time para chegar no returno, mas tem que mudar o esquema de jogo e atitude em campo.
Grande abraço.
Raniere,
Assino contigo. Todavia, fico preocupado com o que vem pela frente em função dos corredores do Sul da Ilha. Ovelha tem suas limitações, mas o que tem de gente trabalhando contra é uma grandeza...
Abraços!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.