terça-feira, 6 de março de 2012

Bom dia, Azurras!

Ovelha e o elenco
Depois que se confirmou que as "paredes da Ressacada falam", o técnico Mauro Ovelha começa hoje uma semana de trabalhos num clima muito diferente. A pressão baixou, mas continua firme e forte. Afinal, nada está garantido...

Porém, além de comemorar a boa vitoria de domingo, Ovelha precisará passar algumas "matérias à limpo"...

Sem querer entrar em polêmica, o técnico avaiano precisa separar o joio do trigo, mais do que isso, ele precisa identificar quem, efetivamente, está comprometido com o trabalho em prol do Avaí Futebol Clube. 

O jogador Gilmar, por exemplo, não tem qualquer justificativa para chutar o pau da barraca. Chegou fora de forma, está ganhando na boa enquanto se recupera. Ele que treine bastante e faça por merecer uma chance.

No caso de Nunes, o tuiteiro, teve alguimas oportunidades e não correspondeu. Mostrou sua marra, seu jeitão de boleiro, mas futebol, bola na rede, ainda não sabe o que é. Como no jogo contra o Metropolitano, continua em impedimento...

Cleverson é outro que precisa encontrar seu Norte. Jogou com Ovelha, sabe jogar, já mostrou isso por aqui. Porém, parece que o fato de ter um empresário forte, um assessor de imprensa, camisa com seu nome e um site, parece ter afetado sua "cabecinha"...

A semana é devisiva para Mauro Ovelha. É semana de fortalecer o elenco e buscar mais três pontos fora de casa.

Arregaçando as mangas
A vitória contra o Criciúma já passou, foi ótimo, somamos mais três pontos, mas o Campeonato Catarinense continua. O Avaí voltou a ter as chances que nunca deveria ter perdido e continua no páreo.

Hoje o elenco avaiano volta a se apresentar para os trabalhos da semana, já que tiveram folga no dia de ontem. Entre o jogo e a reapresentação nesta terça-feira, seria interesante se fazer um reflexão sobre quem quer vencer junto com o Leõ, junto com o grupo.

Bom que saibam que futebol não é um jogo individual. 

Desfalques certos
Com a expulsão infantil do meia Cleverson contra o Tigre, bem como o terceiro cartão amarelo do lateral direito Patric, além da contusão de Robinho, o técnico Mauro Ovelha poderá começar a pensar no time que vai para Ibirama ennfrentar o Hermann Aichinger.

Outro que deve ser analisado é o lateral Pirão, que "apareceu" com uma lesão antes do jogo contra seu ex-clube. Porém, nesse caso, Aelson fez um bom jogo em Criciúma e pode suprir essa ausência outra vez. 

No caso de Patric, Arlan entrou bem "sintonizado" no jogo, e certamente não deixará a peteca cair num reduto que conhece muito bem. 

Para o lugar de Cleverson, pode-se dizer que tem fila... Saldanha, Diego Palhinha, ou até experimentar outro atacante por ali. É tudo uma questão de escolha do Mauro Ovelha...

Celebridade
O ilustre avaiano, maior tenista masculino do país em todos os tempos, hoje, em São Paulo, será anunciado oficialmente no Hall da Fama do tênis. Gustavo Kuerten, o Guga, se junta a outra celebridade nacional nessa área, Maria Esther Bueno, que está por lá desde 1978. 

O Hall da Fama do tênis está localizado em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, e seus representantes estarão em São Paulo para fazer o anúncio especial ao avaiano Guga, que se aposentou em 2008.

Merecidíssimo!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Andre, comentário perfeito. Parabéns ao nosso Mane Mor e ultimo dos ídolos Nacional. The best! Até aquele alemão(Carioca, Baiano...?) da natação que sempre ignorou a cidade se rendeu a ele, pediu arrego e veio entrevista-lo. Valeu,Guga!.

Raniere disse...

André, foi só jogar num 3-5-2 bem definido, com 3 zagueiros "zagueiros" e a entrada de Leandro Silva que o desempenho no setor defensivo melhorou. Entretanto Ovelha deve ainda retirar um volante e colocar um armador no time, pois DO, Marcinho Guerreiro e Bruno não podem jogar juntos. Precisamos de criatividade no meio, junto a Cleber Santana e mais 2 atacantes, e é aí que começa complicar a escalação, pois capixaba e neílson são péssimos, mas e o tuiteiro impedido e o chutador de placas que não conseguem mostrar que merecem a titularidade?
Grande abraço.

Anônimo disse...

Em favor do Cléverson, cabe dizer que também não é moleza ser banco do Capixaba.
Ver, do banco, a maioria dos lances de ataque morrerem nos pés do outro, e ser lançado apenas na metade do segundo tempo, não é fácil.
Virou sina no Avaí, que o jogador que é unanimidade junto à torcida, tem de ficar no banco. Depois de Ovelha, por conhecidas razões, apenas os aluguetes da mesa enchem a bola do Capixaba.
Para Miguel ele é importante porque "briga muito com os zagueiros adversários."
Nesse contexto, Thiago Tavares, nosso homem nos ringues, e de bem com a torcida, é o nome da hora. Camisa dez, para Thiago Tavares, no time do Ovelha. - Roberto Costa

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Concordo com você André, tem jogadores no elenco, que ainda não se apresentaram, só estão fazendo número e marra, Gilmar tem que ser bem mais humilde, e fazer com que entre em campo, pelo que ele mostra nos treinamentos, não é fazendo cena pra TV que vai ganhar a confiança da nação, gosto muito do Cleverson, mas infelizmente este ano, só fez um bom jogo pelo Avaí, espero que volte a estar focado e jogar o que ele sabe.
Acredito se o Avaí jogar focado e com um objetivo bem traçado, trará um excelente resultado lá de Ibirama, pois contra o Tigre, a nossa Zaga se apresentou muito bem, só acho que ainda está faltando aquele cara de ligação e um matador, mas tenho certeza, que agora Ovelha já conheceu seu elenco, e não cometerá os mesmos erros, só queria salientar uma coisa que observei, o Ovelha está querendo ser vencedor no Avaí, claro tem a questão pressão e o seu emprego em jogo, mas quando o Cleber Santana, anotou aquele golaço, liquidando a partida, vi o Ovelha dentro de campo ir abraçar o seu jogador, vibrando muito, depois foi cumprimentar seus atletas, ainda dentro de campo, parabéns ao nosso comandante.
Abração a Nação Azurra!!

Anônimo disse...

Acho desnecessário a atitude do Nunes e Gilmar, mais acho que está mais do que na hora dos dois receberem uma oportunidade, o Capixaba foi titular em 11 partidas e não mostrou serviço.. o Nunes foi titular em apenas um jogo(no jogo que o ovelha deu a louca e mudou tudo sem treinar) e o Gilmar ainda em nenhum... tem que treinar com os caras no time.. futebol é sequência.. testaria Gilmar e Neílson.. um ataca mais rápido visto que o nosso meio é totalmente "travado".. abraço Leonardo Magno!

sergio araujo disse...

André,onde existem muitos para comandar, nasce a confusão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo