quarta-feira, 7 de março de 2012

Bom dia, Azurras!

Pra seguir adiante
Tenho várias diferenças com a atual direção do Avaí Futebol Clube e o que vem acontecendo no clube nos últimos anos, principalmente no que concerne a falta de transparência e a imensidão de baba-ovos do mandatário do clube, João Nilson Zunino, incluindo aqui a grande maioria dos integrantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

Porém, creio que a terça-feira foi marcante para o futebol do Leão. O que se pensou ser a "casa da mãe Joana", com chutes em placa de publicidade, xingamentos ao técnico do clube, e atitudes infantis, culminando numa expulsão nos acréscimos do tempo de jogo, acabaram tendo uma resposta do departamento de futebol do Avaí.

Gilmar foi afastado por tempo indeterminado. Ronaldo Capixaba foi multado por xingar e desobedecer o técnico, e Cleverson foi multado pela expulsão, a primeira em sua carreira.

Achei muito justo! O foco é o Avaí Futebol Clube e não esses moços punidos, cuja categoria, em se falando de futebol jogado, pode ser questionada a qualquer momento.

Gilmar, por exemplo, chegou ao Avaí depois de estar um longo período em inatividade. Além de estar parado, chegou sem qualquer condição física, precisando de um longo período para poder correr. O Avaí investiu nesse atleta, teve paciência de aguardar sua melhor condição. Na hora em que poderia ser aproveitado, o atleta resolve ter "piti"? Te liga, Gilmar! Quem és tu, "istepô"?

O mesmo se pode falar do atacante titular, até então, Ronaldo Capixaba. O que fez pelo Avaí desde que chegou, se não perder gols e mais gols, além de trocar passes de canela? Nada! Para quem jogou tão pouco até aqui, deve calçar as sandálias da humildade e tentar acertar...

Quanto ao Cleverson, creio ter sido eu uns dos primeiros, ou o primeiro, a pedir sua punição, via twitter. O meia atacante sofreu uma contusão na pré-temporada. Depois passou por problemas familiares, com o nascimento de sua filha. Todavia, mostra-se fora de forma, sem ritmo de jogo, frustrando boa parte da torcida avaiana que lhe vê e quer como titular. No domingo, sua expulsão foi justa, infantil. Precisava receber uma contrapartida do clube: a  multa.

Escapou de uma punição maior, mas não de uma corretivo nas "internas", o tuiteiro Nunes, que já teve várias oportunidades, mas que ainda não mostrou nada para ser titular do Avaí.

Dessa forma, independente do que ainda irei cobrar dessa administração, não tenho dúvidas de que o Avaí Futebol Clube agiu com firmeza, e mais que isso, voltou a abrir seus horizontes para sua própria condição dentro do Campeonato Catarinense.

Estamos nos trilhos!

Jefferson Schmidt x Marcinho Guerreiro
Depois de ser expulso contra o Criciúma e levar quatro jogos de suspensão, reduzidos para um pelo departamento jurídico do Avaí, Marcinho Gurreiro e o árbitro Jefferson Schimidt voltaram a se encontrar em Itajaí, naqueles 5 a 2 para o Leão, quando o volante foi agraciado com mais um cartão amarelo pelo árbitro, o que lhe valeu suspensão automática no clássico. 

Só que Guerreiro, depois de receber o cartão, disse para Jefferson que estava tudo "armado". Ou seja, ele não jogaria o clássico...

Resultado: o "romance" foi relatado na súmula e M.Guerreiro, julgado ontem pelo TJD de Santa Catarina, recebeu mais um jogo de suspensão e não enfrenta o Hermann Aichinger, sábado, em Ibirama. 

Desfalques
Dessa forma, o treinador Mauro Ovelha não poderá contar com três jogadores por suspensão para o jogo do próximo sábado, Patric, Cleverson e Marcinho Guerreiro. Além deles, Robinho continua fora da equipe por lesão.

Sendo bem sensato, Patric não desempenhou aquele futebol que todos esperavam dele. Arlan deve voltar ao natuiral, sem problemas, já que entrou bem no jogo de domingo contra o Tigre. Cleverson tem sido a melhor opção no banco de reservas para Mauro Ovelha. Está mal física e tecnicamente. E Marcinho Guerreiro, com todo o respeito que merece, tem sido titular "por decreto", já que vem distoando de toda a equipe do Avaí. Em seu lugar, volta Bruno, de suspensão...

No sábado, vejo o Avaí como favorito.

Twitter
Sempre considerei que o twitter deveria ser uma fonte de informação, de comunicação, para assuntos que precisam ser colocados de forma rápida, instantânea, mas nunca uma ferramenta para virar trocas de farpas ou briga de comadres.

Lamentável o que ocorreu na noite de ontem entre duas figuras conhecidas do meio da comunicação. Não estou dando razão nem para um nem para outro, porque entendo que ambos erraram.

É preciso levantar o nível das discussões. E quando se quer debater alguma coisa de forma séria, não é fomentando intrigas através do teclado.

Em tempo: quando quiserem me questionar: contato@andretarnowsky.com.br, à disposição.

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Parabéns ao Avaí, tem que dar crédito ao seu comandante e não deixar que ninguém tire sua autoridade, ainda mais na frente das câmeras, quanto ao Cleverson, foi realmente infantil, o jogo já estava liquidado, até parece que ele quis forçar esta expulsão, tem que dar uma melhorada na mente, pois futebol ele tem só falta voltar a apresentá-lo. Com relação ao Gilmar é fácil querer fazer grau e depois pedir desculpas, o Avaí deve sim manter sua posição por alguns jogos, para ele ver que as coisas no Sul da Ilha não são como ele quer que seja, e sim como o Avaí quer.
Quanto aos desfalques, não vejo tanto problemas, acho que tem muitos jogadores que já estavam jogando mais por outras questões do que pelo futebol, é bom dar uma esfriada na cabeça, e ver que seu lugar não está 100 % garantido, tem que correr atrás para merecer.
Quanto a Ronaldo Capixaba, realmente acho que ele merece a multa e merece algo mais, uma geladeira pra ele seria muito bom, para ver se acorda e mostra por que escolheu esta profissão, caso contrário até mais mo quirido.
Abração a Nação!!

JAISON EDUARDO disse...

Atitude digna de um clube do tamanho do Avaí e profissional, eu tbm pedi a multa pro Cleberson e pro Capixaba,gostei do posicionamento do Arini.As coisas tem que serem claras não ta contente vaza,afinal eles ganham muito pra isso,OUVIU Gilmar OUVIU Nunes sai fora.Se fossem craques pois nem gols tem feito.

Anônimo disse...

O problema maior é que esses jogadores quando se olham no espelho vêem o Pelé, quer dizer, estão com as mentes distorcidas, pensam que são craques.
Aí, como craques, aproveitam a fragilidade do clube, que não anda bem das pernas, nem de comando, sem falar do cofre, e querem aproveitar a ocasião para ganhar notoriedade e impor suas vontades.
Bem fez o Avai, ao tomar providências com a rapidez que o caso exige, é preciso, realmente, adotar punições, até pra mostrar pra todos os jogadores que o Avai deve ser respeitado e que existe quem manda.
Bighal.

FRPereira disse...

Andre, não concordo e digo mais. Saímos da disputa do estadual. Deveriam dar uma boa chamada no grupo e multar no bolso dos atletas. Do jeito que fizeram, (pela impresa) o Avai FC foi prejudicado. Meu Deus. O Clube hoje é um antro de medíocres, passando pelo presidente (que já deveria estar na RUA a muito tempo), técnico e jogadores. A serie C será um passo.

Sócio e proprietário de 2 cadeiras no setor D.
Fabio

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo