Bom dia, Azurras!
Coisas do Avaí
É difícil explicar um jogo como o de ontem. O Avaí com um time nitidamente superior, sem conseguir impor seu jogo. E o mais impressionante é que o Leão começou bem, fez 1 a 0, de pênalti, com com menos de 4 minutos de jogo, e chegou aos 2 a 0, outra vez com Cléber Santana, dessa vez um golaço.
Com a vantagem na frente, o Avaí se limitou a rebater as tentativas do Hermann Aichinger, e o fez com certa competência, até que nossa zaga, Leandro Silva e Rafael, permitiu que o veterano Adriano, de cabeça, diminuísse o placar.
No início da segunda etapa, Arlan foi expulso. Ele fez falta quando o atacante do Atlético de Ibirama preparava-se para invadir a área, e mesmo sem ter cartão amarelo, foi agraciado com um cartão vermelho.
Com a vantagem numérica de jogador, o Hermann Aichinger foi todo para o ataque e logo empatou.
Superior em campo, o time da casa fez o terceiro gol com Michel, que já "passeou" pela Ressacada tempos atrás, num chute de longa distância. Moretto falhou.
Com essa derrota e quatro pontos em nove disputados, fica muito difícil para o Avaí chegar às semifinais do Campeonato Catarinense, em que pese ter confrontos diretos com os adversários diretos.
Rigor
Não vou creditar ao árbitro Renan Marques da Rosa a derrota do Avaí para o Atlético de Ibirama. Creio que o problema maior do Leão está na escalação, no esquema de jogo que após 12 partidas, ainda não apareceu.
Todavia, o rigor adotado por Renan na expulsão de Arlan, foi fundamental para a queda de rendimento do time do Avaí.
Teimosia
Com todo o respeito que merece o treinador Mauro Ovelha, mas parece que ele tem problemas contra seus ex-times. Perdeu para Chapecoense e Atlético de Ibirama, antigos amores, em suas casas.
Porém, o que realmente está incomodando a torcida avaiana, e não é de hoje, a a titularidade de Ronaldo Capixaba e Neilson, principalmente o primeiro.
Tempos atrás escalei o ataque do Avaí com Robinho e Nunes. Duvido que não sejam melhores que os atuais titulares...
Página virada
Antes que alguém lamente a saída de Gilmar, um mala de caráter duvidoso, lembro que ele forçou sua saída demonstrando não ser um jogador de grupo. Talvez esteja tendo um orgasmo com a derrota do Leão...
Porém, na Ressacada essa história não é nova. Lembro que o atacante Leonardo, atualmente no Ghangzhou R&F, da China, não foi aproveitado no Campeonato Catarinense de 2010, ficando na reserva de Cristian.
Uma manobra de bastidores levou Leonardo para o Coxa...
Pelo que pude perceber, existem alguns jogadores que estão jogando pelo respaldo do gerente de futebol. Dessa forma, se só jogam os "amiguinhos", de nada adianta contratar bons jogadores.
Ídolo de barro
Ontem publiquei uma matéria sobre o desempenho do zagueiro Emerson, no Coritiba. Essa semana, por aqui, o zagueiro Leandro Silva recebeu muitos elogios, dizendo que com ele o Avaí não tinha levado gols, inclusive comparando seu futebol ao do nosso antigo capitão.
"Menas"! Muito "menas"! Leandro Silva ainda vai ter que jogar muita bola para superar o que Emerson fez pelo Avaí. Ontem, diga-se de passagem, nosso atual zagueiro falhou tudo o que não tinha falhado anteriormente.
O que resta
O Avaí ainda tem seis jogos para tentar chegar às semifinais do Catarinense, a saber: Brusque (18/03), na Ressacada; Camboriú (25/03), em Camboriú; Marcílio Dias (28/03), na Ressacada; Figueirense (01/04), no Estreito; Joinville (08/04), na Ressacada; e Metropolitano (15/04), em Blumenau.
Se, e vale lembrar que o "se" não joga, o Avaí quiser respirar nesse Catarinense, precisará fazer 100% de aproveitamento nos próximos três jogos. Depois, nos confrontos com os líderes, vai ser uma loteria, ao menos com esse futebol que o Leão está jogando...
Dormir com a lua
Pensei que o Avaí chegaria aos sete pontos na noite de ontem. A vitória em Ibirama representaria a liderança momentânea do Leão no segundo turno e alcançaria o Metropolitano na classificação, o que abriria nosso horizonte para a classificação às semifinais.
Não deu.
A vitória não veio, mas a amiga lua está na minha janela...
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!na)
5 Comentários:
Algum tempo atras o time do mangue ainda ganhava com a ajuda da arbitragem, agora nem com a ajuda dos homens de preto....huahuahuahuahua
penalty inexistente, mais uma vez ajudado pela arbitragem e nem assim...esse avai é uma vergonha!!!
ANDRÉ, estou cansando, quase parando, quase jogando a toalha, já sem ânimo para escrever.
É desanimador ver tantos desatinos seguidos e nada de importante fazerem para reverter. Imagino que o cansaço seja geral, contamina toda a torcida.
Existem problemas no Avaí que são óbvios e óbvias suas soluções, mas parece que na Ressacada gostam de dormir em cima deles.
Por exemplo, falei, muito cedo aqui no Blog, (deves ter arquivado), quando ainda estávamos bem na foto, quando ainda muitos acreditavam em Ovelha, que tínhamos duas áreas de problemas graves, goleiro e treinador. Não deu outra. Pois deixaram rolar frouxo, agora, vamos agir para remediar, com a situação agravada, os prejuízos consolidados.
Olha, se botassemos uma turma do Estreito para gerir o Avaí, gente da Gaviões, todos imbuídos de prejudicar, de afundar o Clube, eles não teriam tanto sucesso na empreita. Nossa diretoria, nesse aspecto, é imbatível.
A crise lá dentro deve ser muito séria. João Salum se contorce no túmulo. - Roberto Costa
André, sobre o rigor do árbitro, acho que agiu corretamente, pois Arlan era o último homem, e nada mais justo, mas eu quero ver fazerem isto quando for a favor do Avaí.
Sabes quando a teimosia de manter Capixaba e Neilson no ataque do Avaí vai acabar? Quando o treinador for demitido. Será que existe alguém mais teimoso?
André, Leandro Silva assim como os outros zagueiros acho que jogaram razoavelmente bem, acredito que fica difícil culpá-los, principalmente pela postura do time no segundo tempo, a bola batia e voltava do ataque avaiano, acelerando o ritmo da defesa.
Falando de returno, não são os adversários que me assustam, mas o desempenho pífio do Leão. Principalmente na série B, onde o nível de competição será bem mais exigido do que o campeonato catarinense. Mas como bons avaianos continuamos a acreditar, por mais difícil que seja.
Oi ANDRÉ.
DESANIMADO pra caramba. Não sei mais o que falar pro meu FILHO. Tá complicado.
Nas épocas do JOÃO SALUM, quando eu era mascote do AVAI com meus irmãos, tudo era bem diferente: muita ALEGRIA!
ZUNINO tá fazendo hora extra no AVAI faz tempo. Tem que SAIR imediatamente. Pior é que ele não sairá espontaneamente. Alguém precisa convencê-lo a tomar essa atitude.
A torcida precida AGIR urgentemente.
MAURO OVELHA me decepcionou: CAPIXABA, MORETO,...? É pra acabar com a gente mesmo.
A RESSACADA tá uma PODRIDÃO só. Tem de TUDO por lá. Menos futebol sério, competente e saudável.
Não sei isso onde irá parar. O FUNDO DO POÇO não está longe e parece que ele vai chegar rapidinho, rapidinho...
Abraço fraternal.
Que DEUS proteja os AVAIANOS, porque nosso algoz (ZUNINO) está a todo vapor.
Me perdoem pela sinceridade e pelos excessos. Mas algo precisa ser feito com URGÊNCIA.
ZUNINO, pega o que é teu e vaza do AVAI, por favor!
Fernando
André,
parabéns pelo teu comentário de hoje.. venho criticando a postura do Mauro Ovelha a algum tempo.. concordo que nosso ataque é Robinho e Nunes.. ahhh mais o Nunes ainda não mostrou a que veio.. claro pow.. entra sempre na metade do segundo tempo.. da sequência pro cara assim como ja deram inumeras chances pro Capixaba.. em time profissional se cobra resultados.. e qual o resultado o Ovelha trouxe até agora? O time não ta bem na tabela e não tem um padrão de jogo bom.. vão esperar o Avai não ter mais chance alguma? Estamos dependendo única e exclusivamente da qualidade individual do Cleber Santana.. assim como dependíamos ano passado do Lincoln.. gosto da postura pessoal do Ovelha e torci pra ele dar certo.. mais não deu.. Ta na hora da cirurgia André..
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.