quarta-feira, 28 de março de 2012

Bom dia, Azurras!

Uma nova etapa
Já escrevi sobre isso ontem, mas não me custa repetir: o Avaí que entra em campo esta noite não é o mesmo de Mauro Ovelha, nem de Arini, e muito menos de João Nilson Zunino. O Avaí que entra em campo esta noite, sob o comando de Hemerson Maria, com o auxílio de Emerson Nunes, não estava no "script": foi a solução mais adequada que a diretoria do Leão encontrou para seu frustrado planejamento.

Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso dar tempo ao tempo, apesar do adiantado da hora, e deixar que essa comissão técnica trabalhe. Não farão milagres, nem nossos jogadores passarão para as próximas "seleções da rodada". Podem até passar, mas terão que jogar...

E quem sabe joguem. Afinal, ninguém se mantém empregado por muito tempo se não mostrar serviço. A não ser que tenha um empresário muito bom, o que não ocorre hoje no Sul da Ilha, já que a dupla de empresários importada por Zunino, não sabe de seu próprio chão...

Hoje era para coroarmos 100% de aproveitamento nos últimos três jogos. Não deu. Porém, a matemática é "mãe" para o Avaí e ainda estamos no páreo, apesar dos pesares...

Capricha, Leão! Uma vitória hoje pode significar uma reaproximação com a esperança...

Certeiros
Pouca gente notou, ou se notou, não comentou. Porém, creio que a atual comissão técnica, capitaneada por Hemerson Maria, entra para o jogo com mais certeza do que Mauro Ovelha durante seus 14 jogos no comando do Leão.

Tive a oportunidade de contar quantos jogadores foram relacionados para o jogo e Hemerson Maria optou pelo número que precisava, ou seja, 18 jogadores. Mauro Ovelha sempre optou por 19 ou 20, mesmo sabendo que só poderia contar com 18...

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego e Moretto;
Laterais: Arlan e Aelson;
Zagueiros: Renato Santos, Leandro Silva e Cássio;
Volantes: Mika, Bruno e Marrone;
Meias: Saldanha, Cléber Santana, Robinho e Diego Palhinha;
Atacantes: Nunes, Felipe Alves, Maurício e Laércio. 

Time definido
A nova comissão técnica do Avaí, no meu entender, ousou. Escalou um time nos treinos completamente diferente do que aqueles escalados por Mauro Ovelha. Creio que o Leão ganha por ter uma equipe mais equilibrada, com condições de criar e chegar mais facilmente ao ataque.

Nos treinos de segunda e ontem, o time utilizado foi: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Saldanha, Cléber Santana e Robinho; Felipe Alves e Nunes.

Ainda não é o time que eu escalaria, mas certamente é por esse time que vou torcer esta noite. 

Herança
A atual comissão técnica o Avaí pega a equipe na quinta colocação do returno e na sexta posição na classificação geral. É uma herança ingrata, mas se fosse diferente, também não seriam chamados...

Outro dado curioso, o Avaí tem a melhor defesa da competição, com 15 gols sofridos em 14 jogos. Por outro lado, o Leão é apenas o sétimo, isso mesmo, o sétimo "melhor" ataque do Campeonato Catarinense, com apenas 20 gols marcados...

Boa sorte, Hemerson Maria! Boa sorte, Emerson Nunes!

Sem máscara
Não nutro a menor simpatia por Paulo Brito, ex-comentarista da CBN Diário. Porém, nessa questão "Souza-Héber", ou "Interior-Capital", ou "Chapecoense-Figueirense", ele foi cirúrgico em seu twitter. Confira:

"Souza. Futebol é um jogo se choque e acidentes. O TJD não pune, faz politica. Os jornalsitas, como o TJD querem agradar a opinião pública."

Uma coisa não se pode negar: ele sabe do que está falando porque esteve durante anos e anos na maior vitrine, exatamente ao lado dos que promoveram a "suspensão preventiva" do zagueiro da Chapecoense...

O TJS-SC está de brincadeira!

Alô, Cleverson!
O Avaí é muito maior do que tu, rapaz! 

Saudações AvAiAnAs! 

7 Comentários:

Fábio disse...

André, ontem escutei uma entrevista do presidente da Chapecoense sobre o caso da fratura.
O hômi tá indignado com a imprensa da capital pelo pré julgamento, principalmente a RB$ que noticiou o afastamento do atleta da CHAPE antes mesmo do clube ser informado.
Além disso, na quarta-feira passada qdo o Zé Acassio (árbitro do jogo), foi o juíz reserva na partida da Chape pela Copa do Brasil, ele falou para a imprensa logal que seria o apitador do jogo mundiça x chape, mas o detalhe é que o "SORTEIO" foi realizado na quinta-feira, ou seja, um dia depois.
Homem bom esse Zé Acassio, sabia que seria sorteado 1 dia antes.
Além de tudo isso o presidente da chape comentou sobre o desvio do foco da penalidade mal marcada e da expulsão injusta pelo segundo cartão amarelo.

Isso não tem nada com nosso time, que aliás não vai nada bem, mas é um comentário sobre o futebol catarinense e suas mazelas.

Abraço

Bom, continuo c

JulioAzzurra disse...

Oi André,

Este Avaí faz coisa mesmo.
Veja esta: estava lendo sobre futebol em geral e me deparo com a notícia que o Inter de Milão promoveu o treinador da base para sem o técnico principal.
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/03/tecnico-do-inter-de-milao-diz-nao-ter-medo-do-novo-desafio-sonho-belo.html

Não é que o Massimo Moratti está copiando o planejamento do Zunino... este Leão faz coisa...

felipe disse...

Oi André

Cara estou muito indi guinado com aquele baixinho que se dis avaiano como ele pode falar que e difícil o Avaí chegar entre os 4 na classificação geral se ele joga 2 confronto direto isso que nao conto o classico de domingo e sim o do metropolitano e o do joinville estamos a tres pontos atras com uma vitoria a menos do que o metropolitano sendo que se ganharmos teremos o mesmo numero de vitoria e teremos mais saldos de gols e o joinville temos uma vitoria a mais entao como e que me falam que nao temos chance E CLARO QUE TEMOS CHANCES e com certeza maria e nunes mostrarão serviço pra mim a unica coisa que o miguelzinho fas e REBAIXAR NOSSO TIME se eu fosse o treinador mostraria isso que ele falo pros jogadores se conseguisimos o titulo ou se classificar pra proxima fase esfregar na cara do indifido que so sabe criticar nosso time

Unknown disse...

Olha... para o Miguel Livramento, vulgo MAL, o campeão do returno tem de ser o Figueirense, porque daí abrem três vagas pelo índice técnico. Se for outro, o bau-bau Avaí, porque com apenas duas o time não chega nunca.
É burrice, ato falho ou má-fé? Porque se o campeão do returno for outro, ele certamente estará à frente do Avaí na classificação geral, o que dá exatamente na mesma que se for o Figueirense!

Paulo disse...

André, não entendi a frase "Alô, Cleverson! O Avaí é muito maior do que tu, rapaz!" .

Sobre o Brito, é óbvio que ele sabe o que acontece naquela mesa, que fala bastante de bbb e também sobre novelas, ou seja, o assunto predileto é FOFOCA, mas nunca comentam sobre os cotovelos do ataque barbie !! E sobre o julgamento antecipado no caso da Chape, todos nós sabemos a serviço de quem eles estão com os microfones na mão !!

Sobre o miguel, ele é o "showman", não sabe nem o nome dos jogadores que ele comenta, e é o único comentarista, que só se ouve quando o Avaí perde, e com este time do Avaí, ele esta em alta !!

RENAN EDGAR KRISTENSEN RENDON disse...

André, acho que é a primeira vez que leio a escalação no seu blog que tem mais meias/atacantes do que zagueiros/volantes.

Isso por si só já é um bom sinal!

Anônimo disse...

PAULO BRITO

ANDRÉ, Desconheço as razões que levaram ao desligamento do PAULO BRITO.

Pode ter acontecido, mas não ouvi nenhum comentário de apoio dos colegas da mesa, nenhuma manifestação de sentimento pela perda do seu convívio, nem de parte "dodelá" à sua pessoa, a ele, que sempre prestigiou com denodo a causa brocolense, como todos da mesa, aliás.

As palavras do Paulo, citadas aqui no Blog, ainda que de forma tímida, equivalem a um giro de 180 graus na metralha, mostram um comportamento totalmente inverso do que sempre fez, totalmente contrário à linha de ação a que sempre foi fiel, a defesa da causa brocolense.

Há um indisfarçável toque de mágoa no que diz, que respinga sobre a estrutura da qual por tantos anos fez parte, a mesa e, desnecessário dar nomes aos anjos, os colegas de classe.

Dizer que os jornalistas e o TJD querem agradar a opinião pública, é fazer reparo aos seus trabalhos, é dizer que não exercem suas funções segundo os cânones que as profissões requerem. Por criticar coisas desse gênero, pessoas têm sido tachadas de teóricos da conspiração. Da parte que toca aos jornalistas, a declaração merece fé, o Paulo frequentava o ninho.

Agora, que já não senta mais à mesa, as boas maneiras podem ser afrouxadas, o Paulo poderia soltar-se, e arrotar, ou até vomitar à vontade, sem medo de ser feliz. - Roberto Costa

ANDRÉ, ACHO QUE FICA BOM COMO PITACO. Roberto.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo