quinta-feira, 8 de março de 2012

Cônsul do clube em Rondônia

O Avaí Futebol Clube deu posse nesta quinta-feira, dia 8, ao mais novo cônsul do clube no Norte do Brasil. O Coronel Roberto Luiz das Dores, ex-comandante da Polícia Militar de Rondônia, recebeu o diploma em solenidade realizada na Sala da Presidência da Ressacada. Agora, ele é o responsável pelos interesses do Avaí naquele estado.

Em 2011, quando o Avaí enfrentou o Vilhena-RO pela Copa do Brasil, o coronel comandou o trabalho de segurança do clube durante os três dias de estada nas cidade de Porto Velho e Vilhena. Mas antes, fruto de uma amizade com o vice-presidente Dr. Nílton Macedo Machado, surgiu uma forte admiração pelo clube, conforme ele próprio confirma. “Nós demos todo o suporte necessário ao Avaí no ano passado lá em Rondônia. Essa aproximação só veio confirmar o carinho e o respeito que eu tinha pelo Avaí através de informações repassadas pelo meu grande amigo Nílton”.

Além do diploma e do pin específico de cônsul, o coronel Roberto recebeu uma camisa especial e diversos produtos licenciados do clube. Sua esposa Fernanda de Oliveira Gonçalves, por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher, ganhou da Diretora Social, Nesi Furlani, presentes com a marca Avaí.
Fonte: Avaí FC

Nota do Blogueiro: Creio que essa política do Avaí Futebol Clube nomear cônsul em todos os cantos do mundo é absolutamente correta, interessante, e não há dúvidas de que difundirá o nome do Avaí e atrairá novos adeptos ao Leão.

O Coronel Roberto Luiz das Dores se junta a Manoel Sebastião Nunes, irmão do vice-prefeito (seria jogada política?), na França, João Batista Martins Zabot, em Portugal, Misaki Tsuruta, no Japão, bem como aos mais recentes, meu amigo e xará André Manoel Lopes de Oliveira, em Imbituba, Dilvo Manoel Arruda, cônsul avaiano em Rio do Sul e Edson Stieven, representante do Estado.

Todavia, gostaria de entender os critérios para tais escolhas. Em Rondônia, por exemplo, temos o avaiano, nativo e blogueiro Bruno Carvalho, do Resistência Avaiana. Não tenho nada contra o coronel empossado, mas certamente seus sentimentos e afinidades para com o Leão não são as mesmas do nobre "Embaixador Avaiano no Norte do Brasil", que é como costumo chamar meu parceiro Bruno.

A vida segue...

Em tempo: o argentino e avaiano Ariel Pranteda continua aguardando sua nomeação como cônsul do Avaí em Buenos Aires..

2 Comentários:

cledisonborges disse...

acho que tem que ser amigo do presidente ou amigo do amigo do presidente e principalmente aceitar a tudo que o presidente relatar, se assim não for aceito, nada feito.
abçs
Cledison

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Tchaikowsky,

Essa política de nomear representantes em diversos locais, realmente é algo interessante (eu acho), pois assim, divulga-se o nome do Avaí.

Não conheço o Coronel pessoalmente, mas sempre que o vejo, ele está com a camsia do Avaí, cheguei a pensar que ele fosse um funcionário da Eletrosul lotado aqui em Porto Velho.

Agradeço as palavras, a que masi gostei foi "nativo", desse título não abro mão, antes de qualquer coisa, sou um autêntico manézinho e avaiano! Maas ambos sabemos, que aqueles que criticam o "sistema" serão sempre escanteados.

Prefiro continuar com, como diz o Botelho, a cornetagem, do que ganhar um papel pra por na parede e ter que sorrir ao lado do Zunino, o responsável por mandar o Avaí para a Série B.

Forte abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo