Ovelha: opção minha, by Roberto Costa
Perguntado por um repórter sobre essa permanência absurda e ridícula de Capixaba no ataque em todos os jogos, a resposta de Ovelha foi curta e grossa: - Opção minha.
Até aí tudo bem, todos hão de achar que as opções de escalar são mesmo do treinador, e devem ser.
Mas na qualidade de empregado e não de dono do clube, se suas opções estão induzindo a equipe ao fracasso, ele tem de ser cobrado por superiores e chamado a dar explicações no mínimo lógicas, das suas opções, dos por quês delas e acatar sugestões de mudança, sugestões que no Avaí não parece que tenham o hábito de fazer.
"Opção minha" não diz, não explica nada de prático, de razoável, traduz apenas um toque de ingênua prepotência.
Quer dizer, sob um certo ângulo de vista, a resposta do Ovelha até explica, e muito. Explica a sua cintura dura, a falta de condições para o cargo.
De se lamentar o fato de ser uma pessoa de boa índole, correta, segundo dizem e que veio tentar um salto mais alto na profissão. Mas não aconteceu. Precisa sair, para que o próximo tenha tempo hábil de montar o time novo.
As coisas tendem a se repetir este ano, na Ressacada. Infelizmente. É lamentável que das decisões errôneas e amargas, tomadas em anteriores temporadas, não tenham sido aproveitadas as verdadeiras lições.
* Roberto da Silva Costa é associado do Avaí Futebol Clube.
4 Comentários:
Mentira, esse não é o "nosso" Roberto Costa. Vou até reler o texto para ter certeza do que eu acabei de ver.
A culpa da derrota do Avaí não foi da RBS, não foi do árbitro, do Delfim, do Prisco, o Figueirense não está envolvido nessa?
(risos)
André, R. Costa, pessoal... Abraços!
Se no passado o Willian falou que 50% do time não merecia estar jogando pelo Avai, imagina esse ano... esse time do avai salva-se dois ou três, o resto manda embora, inclusive quem contratou Ronaldo Capixabada, pelo amor de DEUS, isso não joga bola aqui e em lugar algum, no joinville foi pura enganação...
Ovelha já deveria fazer parte do passado. Tá demorando e muito.
Grande abraço.
ALEMÃO, pra refrescar tua memória, perdemos o clássico na Ressacada e nem eu nem ninguém atribuiu a derrota a qualquer fator extra-campo. Todos culpamos o time e o treinador.
Podes ver que enxergo estritamente dentro do mundo real.
Mas o enforcado é que esperneia e a hora de espernear é nossa. Aguarde a vez de vocês, porque um dia ela chega.
Agradeço o prestigiamento dos meus textos.- Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.