sábado, 3 de março de 2012

VAMOS CAIR NESSA?, by Pitaco Azul

Fala rapázi,

Sempre que a vitória não vem alguém tem que pagar o pato. No futebol brasileiro a culpa recai, via de regra, sobre o treinador. Por vezes ele é realmente o culpado, quando escala mal, mexe mal ou não consegue usar todos os recursos do time.

A troca do técnico, entretanto, produz uma cortina de fumaça sobre os verdadeiros problemas. Aqueles estruturais, por vezes, a origem das referidas derrotas.

Digo isso porque a imprensa passou a semana explorando a saída do Ovelha, notadamente avesso às entrevistas. A reportagem com o Márcio Goiano (que na minha opinião nem de longe ajudará o Avaí) foi um chute nas partes baixa.

Agora começam a ventilar a volta de Silas, o convicto (para não dizer teimoso). O pastor Paulo já teve seus bons momentos no Leão, mas na segunda passagem quis forçar o mesmo esquema de antes, com peças diferentes. Resultado: fracasso. E ainda nos deixou na mão para se mandar pro oriente.

Sinceramente, se o Ovelha errar que seja cobrado, mas está na cara de todos os torcedores que a sua saída será um fato novo para problemas velhos.

Abs, Marcelo
@MGSilva_
 
* Marcelo Silva é associado do Avaí Futebol Clube e um dos colaboradores do blog Pitaco Azul

7 Comentários:

Carlos Galdino disse...

PERFEITO! Assim como a sua postagem de hoje no bom dia azurras! Não vejo o Ovelha como culpado pelas apresentações. Algo que vem de cima impede não só que o técnico imprima seu trabalho, mas também que os jogadores apresentem o seu melhor futebol. Aproveitando a sua deixa, vida curta a esses que insistem em apequenar o AVAÍ!!!
Abraços!

Anônimo disse...

Vamos ver os que os que dizem que é tudo esquema da imprensa tem a dizer dessa chamada da RBS: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B3hvq2UAVoM

Pouco parcial?
abraço! Eduardo.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Galdino,

Vejo, sim, muitas limitações no Ovelha. Mas o problema maior não está nele. Tem muita gente dentro da Ressacada que rema contra um bom trabalho. Só o cego do Zunino não vê...

Estás absolutamente certo: algo que vem de cima impede não só que o técnico imprima seu trabalho, mas influi dentro de campo. Já vi esse filme...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo,

No meu entendimento, a RBS vai ter que fazer uma 500 chamadas desse tipo para compensar as merdas que já fez...

Em tempo: propaganda regionalizada. Ou tu pensas que a RBS é igual em todos os cantos de SC?

Abraço!

Anônimo disse...

Não podemos nos fazer de ingênuos.
A Rede Globo e suas afiliadas, RBS incluída, por contrato cativo com a CBF (Ricardo Teixeira), monopolizam a transmissão dos campeonatos brasileiros, só a Globo transmite. Delfin, homem de confiança de RT, desde 99 cooptado por PPP, já entrou em campo com presidente barbye para apagar incêndio no clube, já teve direitos federativos de jogador vinculado ao barbye e cosa e losa e outras losas mais, que seria cansativo enumerar.
Em suma, Delfin é CBF, é RBS é Barbye. Ora, os aluguetes vão encher a bola de quem?
EDUARDO, não conegui abrir o http que enviaste, mas seja qual for o teor, meu amigo, as aparências às vezes têm de ser mantidas, a exceção ajuda a manter aparências. Se der o preto 17 sempre e invariavelmente, fica claro aos apostadores, que a roleta é viciada.
Vocês acham que é chororô, mas teve um ano em que, no estadual, todo time que ia enfrentar o time de vocês na rodada seguinte, tinha sempre o jogador, ou jogadores mais importantes expulsos na anterior, ou seja, suspensos automaticamente. Até que o jornalista Badá (ele deve lembrar-se) e outro cujo nome esqueci, que faziam a programação esportiva em Chapecó, botaram a boca no trombone, denunciaram publicamente pela TV, então a coisa parou. Foi pelo início da década de 2000.
Essas coisas não são novas. Palavras de Lauro Búrigo, quando ainda no programa da mesa : "Depois que Giuliari saiu da federação, o Joinvile não ganhou mais nada." E é verdade, é só conferir. Todo mundo sabe do título tirado do Avaí (Bozzano) no Ernestão.
Estamos vivendo a era alvinegra/Delfin, no fundo vocês sabem disso.
Agora, se a regra é essa, tá na hora do Avaí arranjar uma era pra si.
Mas eu, sinceramente, prefiro que tudo seja decidido nas quatro linhas, na lisura, ganhando sempre quem merecer, ainda que fique dez anos sem comemorar um título.
Por falar em chororô, bastou um juiz expulsar um barbye, e o chororô se mostrou no Estreito.
O futebol é um esporte lindo demais, maravilhoso, não merece ser conspurcado por bandidos. - Roberto Costa

Anônimo disse...

ANDRÉ, acabei de enviar um texto sob este email, que deve cair logo. Se achares interessante, coloca como pitaco. - Roberto

Ronaldo F. disse...

Roberto "mimimi" "ó dia ó céus" Costa, muda o disco e torce como ômi!
Ronaldo F.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo