Bom dia, Azurras!
Semana de trabalho
A equipe do Avaí começou os trabalhos para a decisão de domingo, em Blumenau, contra o Metropolitano, num paraíso. Conforme demonstra a foto do repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá SBT, o elenco avaiano treinou no Riozinho, na praia do Campeche, na tarde de ontem. Ótima escolha!
Começou errado
O quase concluído portal de entrada de Brusque amanheceu pichado, com
inscrições da torcida Gaviões Alvinegros. Tipo de coisa de gente
desmiolada."

Pela manhã, o treinador Hemerson Maria já havia comandado um treino com os jogadores que não atuaram contra o Joinville.
O que se pode perceber, sem dificuldades, é que há um outro astral, um outro clima, entre os jogadores do elenco avaiano. Apesar de poder se classificar com um empate, o Avaí encara o jogo de domingo com a máxima seriedade, e, indubitavelmente, vai fazer valer esse bom momento.
O elenco avaino volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira.
Capricha, Leão!
Começou errado
Ontem, quando abri as mensagens do blog, fora os habituais comentários, estava a do avaiano e blumenauense Arthur Zimmermann, que certamente estará com nosso manto sagrado no estádio do SESI, domingo. Era o link da postagem do Blog do Paulinho, comentando sobre o negócio que "seria" feito entre Corinthians e Avaí...
Espero que realmente fique no "seria"...
Depois da publicação do que escreveu Paulo Cesar de Andrade Prado, o Paulinho, recebi uma mensagem do avaiano Charles Ricardo Medeiros, solicitando que tal matéria fosse enviada ao presidente do Avaí, João Nilson Zunino. Solicitação oportuna.
Porém, é difícil entender que Zunino não soubesse disso. Afinal, Maguila (aquele, não tem?), está circulando pelo Parque São Jorge, segundo informações do Infoesporte...
É preciso dar um basta nessa palhaçada!
Outro erro
Flávio Roberto, ex-comentarista da Rádio Guarujá, assumiu temporariamente o comando da equipe Júnior do Avaí, no lugar de Hemerson Maria. Inicialmente, foi contratado para coordenar as categorias de base, que ele não queria.
Apesar de ser ex-jogador do clube, campeão em 1988, Flávio Roberto conseguiu angariar antipatias por seu trabalho na rádio. Além disso, não queria estar na base, já que havia recebido um contato para auxiliar Branco, no time "doladelá", com quem jogou.
Vaidoso que é, a base do Avaí lhe dará pouca visibilidade. Apesar do contrato por tempo indeterminado, creio que seja apenas uma aposta, uma iniciação.
Boa sorte ao Flávio Roberto! Espero que além de seu trabalho na base, possa dar boas sugestões ao clube, como fazia em seus comentários...
"Pichação não, né!

Faço a reprodução da nota publicada no blog do jornalista esportivo Rodrigo Santos, de Brusque, como mais uma prova cabal de que se forem olhar com mais rigor para todos os lados, verão que existem muitos "malas" em todas as torcidas, não só nas organizadas do Avaí Futebol Clube.
Curioso isso: logo eles, tão civilizados, tão ordeiros, né, Semensanta?
Foto: Sarita Gianesini/Município Dia-a-Dia
É o cara
O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, chama-se Giovani Rodrigues Mariot. Pelo que consta, é esse torcedor alvinegro que tem dado ouvidos ao pessoal da CBN, e que caprichou para denunciar os jogadores do Avaí, após o inesperado empate no clássico...
Podem ter certeza de uma coisa: tivesse o time "doladelá" vencido o clássico, nada disso estaria acontecendo...
Saudações AvAiAnAs!
Já que os jogadores do Avaí, e o zagueiro da Chape foram denunciados via informações das ondas com Amplitude e Modulação na faixa 740 Khz do grupo RB$, bem que o procurador poderia denunciar também a "organizada" que pichou o portal de Brusque.
ALO DOUUTOOOO!!!
Se fosse alguma organizada do Avaí teria saído a notícia no grupo RBS como é do timinho da praia do cagão não falaram nada a respeito.Lembram do episódio dos tiros contra a casa de um integrante dessa torcida eles deram o devido valor,não estou apoiando o fato mas sim criticando a maneira como tratam os assuntos. ANDRE a imprensa de Blu ta dizendo que o Metro usará as declarações dos jogadores do LEÃO como fator motivacional que declarações? Não entendi tão criando coisa do nada.
Flora,
Vamos esperar sentados...
Nem mesmo a rede de baixos salários mencionou o fato...
Eles são extremamente civilizados...
Jaison Eduardo,
Disso eu não tenho dpuvidas. Se fosse alguma organizada do Avaí, seria notícia no grupo RBS.
No episódio dos tiros, faltou esse pessoal de jornalismo caolho esclarecer que o presidente da torcida "doladelá" se envolveu em briga no Mercado Público e o agredido foi a forra. Ponto pra Guarujá, que colocou as coisas como aconteceram...
Sobre a imprensa de Blumenau, não ouvi nem li qualquer coisa sobre o jogo. Deve ser algo crido pela repetidora de lá, muito "preocupada" em criar notícias, como a matriz...
SIM, ANDRÉ, TIVESSEM VENCIDO O CLÁSSICO, NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO, ASSIM COMO, SE A PERNA QUEBRADA TIVESSE SIDO A DO SOUZA, DA CHAPECOENSE, TODA A MIDIAZINHA TERIA DITO QUE O JOGADOR BARBYE VISOU A BOLA E O TJD NÃO DENUNCIARIA NINGUÉM, NÃO TERIA NEM APARECIDO NA FOTO O TJD.
PÔôô, PROCURADOR GERAL?
MAS O DOLADELÁ DOMINA TUDO, DE PRIMEIRO A QUINTO, E A TORCIDA DELES AINDA QUER CONTESTAR? SERÁ QUE ATÉ NISSO FUNCIONA O DEDO DO DOTÔ?
O "DISTRAÍDO" AVAÍ NÃO TEM PELO MENOS UM BEDEL LÁ NO TJD?
PODERIA TER ALGUÉM, NÃO PARA FAVORECER, PELO MENOS PARA COMBATER ESSES "JEITINHOS BRASILEIROS" À MODA BARBYE.
O DOTÔ NÃO CONVIDOU NINGUÉM DO AVAÍ PRA VISITAR A CBF?
ESSE AVAÍ NÃO FAZ COSA! - Roberto Costa
E dá-lhe invenções sobre o Figueirense! Sem sentido! Pq não reclamam quando o Zunino Viaja Saibam que um dos grandes impecílios do contrato da TV é o Zunino. Mas isso o Hipócritas ai de cima esquecem. DÁ-LHE HIPOCRISIA!!
Roberto Costa,
Vou deixar tuas dúvidas numa postagem às 15h30min...
Anônimo,
Lamento, mas não costumo responder para quem se esconde, pra quem não tem coragem de mostrar a cara...
Não vejo nada inventado por aqui, apenas fatos.
A MESA E SUAS CONEXÕES
A mesa bicuda levou representante do TJD para exoplicar-se, para ele dizer que não agiram por pressão da mídia na denúncia Nunes/Bruno, como havia dito o próprio Corviena.
Revelou o ilustre causídico, que Roberto Vasel havia ligado semana passada, para saber se já havia saído a denúncia contra os jogadores avaianos, e que recebeu a confirmação positiva. Impressiona o interesse. Vão dizer que é dever de ofício? Contem pro bonequinho do Corviena. Pelo visto, quando é contra o Avaí, a mesa não só atiça, como depois vai atrás pra certificar-se de que o cachorro mordeu mesmo.
Disse o emérito julgador do TJD, ainda, que não se encontrava na capital no dia do jogo, e que foi informado das ocorrências no domingo mesmo, por telefone, (quem teria informado?) e que depois inteirou-se dos fatos pelo clique/RBS.
Disse ainda o emérito julgador, que para julgar questão envolvendo a Chapecoense, tendo como objeto um cartão amarelo, certa feita teve de assistir ao tape do jogo inteiro. No caso Bruno/Nunes, pelo jeito, contentou-se com um compacto do clique RBS.
Repito, no clãssico todo mundo fez que não viu o bico na canela do Toró sobre o Neilson, fora do campo, junto à lateral, árbitro, quarto árbitro, auxiliares e CBN, todos desligados naquela hora. Por que não levam o tape para o TJD assistir por completo?
Segundo falou-se no programa, teremos eleições parece que mês que vem, para o TJD. No Avaí sabem disso?
Roberto Costa
Roberto Costa,
Programei essa "conexão" para as 11 horas de amanhã...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.