quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bom dia, Azurras!

Outra decisão no Índio Condá
Esperamos, e muito, pelo tricampeonato Catarinense e ele não veio em função de muitas razões, mas principalmente porque o Avaí não superou a Chapecoense em seus domínios, na final do returno do campeonato do ano passado.

Não veio. Acabou! 

Esperamos por dias melhores este ano, e novamente cruzamos um caminho muito tortuoso até chegarmos à semifinal, sabe-se lá como...

Outra vez temos a Chapecoense pela frente. Não que considere o time do Oeste uma maravilha, um Barcelona, até porque o time espanhol já teve dias melhores, mas certamente não será uma partida fácil.

O que nos resta nessa Campeonato Catarinense, é nos dedicarmos de corpo e alma à esse último jogo, que pode significar o carimbo à grande final.

Pouco importa que ainda não tenhamos superado o adversário este ano, com uma derrota e dois empates. Nossos confrontos sempre foram equilibrados e os números apontados pelo Spyros Diamantaras, publicados aqui no domingo, monstram isso.

Domingo é a nossa vez. Se não temos o time completo, certamente também não teremos aquele time apático do último domingo. O Avaí será outro e buscará seu lugar na grande final.

Dá-lhe, Leão!

Grande perda
Fiquei chateado com a confirmação do médico Sérgio Campos de Mello Júnior, de que o volante Bruno teve uma lesão no joelho e precisará de três a quatro semanas em recuperação. Apesar de muito contestado, Bruno se firmou como titular no time do Avaí com muito empenho. Se lhe falta aquela técnica refinada apregoada por alguns, lhe sobra raça, a raça avaiana.

Para seu lugar, ao menos no treinamento de ontem, o treinador Hemerson Maria optou por Mika, já que Diogo Orlando, substituto imediato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Economizando nas leis
Os jogadores Bruno e Nunes serão julgados hoje pelo Pleno do TJD-SC. Bruno, penalizado com 8 jogos, e Nunes, com 6, certamente devem receber alguma punição. Se isto acontecer, o advogado do Avaí, Sandro Barreto, pretendia buscar um efeito suspensivo junto ao STJD, no Rio de Janeiro, amanhã, sexta-feira.

Para Bruno, a eficiência do efeito suspensivo seria inócua, visto que o jogador está entregue ao departamento médico. Para Nunes, até se poderia tentar. Todavia, o jogador tratou de "pedir" o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Merecia uma multa!

Menos trabalho para o doutor Barreto!

Definição do time 
Com a certeza de que não contará com Bruno, Nunes e Diogo Orlando, o treinador Hemerson Maria definiu assim o time do Avaí no treino de ontem: Diogo; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Mika, Pirão, Cléber Santana e Robinho; Felipe Alves e Maurício.

O Avaí volta aos treinamentos hoje, em dois períodos, e ainda treina amanhã pela manhã, para viajar depois do almoço para Chapecó. 

Uma coisa o torcedor avaiano pode acreditar: o treinador avaiano está contando com aqueles jogadores que estão comprometidos com o Avaí. Tem "neguinho" que está no Sul da Ilha apenas fazendo figuração, apesar da grande expectativa que se tinha no início da temporada.

Repetição no CD
Como determina o Estatuto do Avaí Futebol Clube, até 30 de abril, segunda-feira, o clube deve ter as contas do exercício de 2011 aprovadas. Tal apreciação, por parte do Conselho Deliberativo do clube, vai acontecer na reunião marcada para amanhã, dia 27, sexta-feira.

Assim como os nobres integrantes do Conselho Fiscal tiveram todo o tempo que quiseram para elaborar o parecer sobre as contas do clube, praticamente 120 dias, deixar apenas os três últimos dias para a análise por parte dos não menos nobres integrantes do conselho deliberativo, é uma grande crueldade...

Na verdade, não é crueldade: é estratégia, é o mesmo modus operandi de outras épocas, que visa aprovar tudo sem qualquer questionamento.

Com salários atrasados no ano passado e este ano, com novas ações trabalhistas sendo impetradas a cada semana, com credores batendo às portas da Ressacada todos os instantes, sem um patrocinador master na camisa da equipe, verba de televisão reduzida em função do rebaixamento, não há dúvidas de que o caos financeiro está instalado...

É preciso ter olhos bem abertos na aprovação dessas contas.

Balanço 
Como já fiz na postagem de ontem à noite, seria interessante que os conselheiros do Avaí solicitassem o referido balanço para que o mesmo seja apreciado com mais rempo, antes de sua aprovação.

Pela legislação vigente, que preceitua os princípios da transparência financeira e administrativa, é mais do que normal que o clube coloque o balanço à disposição dos que irão aprovar as contas.

É preciso discutir as razões que causaram o grande rombo no clube, antes de referendar o que fez o Conselho Fiscal.

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Juarez Ayres disse...

André,
também considero hoje o jogador Bruno como imprescindível no atual elenco do Avaí. E, discordando um pouco sobre a falta da tal técnica refinada apontada por alguns (sabemos muito bem que não se trata de um craque, mas ultimamente demonstra grande evolução), sua regularidade em praticamente todos os jogos nesse estadual tem sido constante. Me arriscaria até a dizer que no momento os dois principais nomes desse time são ele e o Cléber Santana. E isso fica ainda mais evidente diante de sua ausência em alguns jogos. Seja pelas punições atribuídas, ou pela atual contusão em que o mesmo se encontra, nossa preocupação aumenta, principalmente, quando reconhecemos haver dentro do grupo avaiano, substitutos que ainda não se apresentaram a altura para suprir as necessidades dessa posição.
Só espero que o Mika faça um grande jogo em Chapecó no domingo. E que ao lado de seus companheiros, compartilhe para que o Avaí conquiste a vitória e a classificação para a final desse campeonato.

Grande abraço.

Leonardo Westphal disse...

Vou torcer e muito pelo AVAI, como sempre faço. Mas confesso uma coisa, essa escalação não parece de time campeão, essa escalação não combina com um poster de time campeão.
Que eu queime a lingua!!!

Fábio disse...

Concordo com o Juarez. Pra mim ano passado o Bruno foi o mais regular do Avaí e vem mantendo o mesmo nível esse ano.
É marcado pelas arbitragens e leva cartões que outros jogadores não tomam em lances similares. Em alguns momentos ele realmente chega forte, mas também acho que um time precisa de alguém pra chegar junto e não marcar só com os olhos.
No "meu time" ele é titular.

Sobre as contas não faço idéia do que entrou e do que saiu de dinheiro no Avaí, mas pela quantidade de jogadores que estiveram pela Ressacada em 2011, a dívida deve ter aumentado mesmo.
Além disso é a chance de ver o que o clube arrecadou com patrocínios, cotas, torcida e negociações de jogadores (P2P por favor).

Gosto de falar do jogo:
Defesa ok,
laterais +/- ok - Patrick joga no meu time,
meio +/- ok - Falta o xerife (Bruno) e o Robinho de Blumenau ou Cleverson que sabia jogar (será?)
ataque é um problema - falta qualidade, cheiro de gol.

Anônimo disse...

É, e o Robinho continua sendo o titular "zero à esquerda". Homem forte.
Gostaria de entender o quê, ou quem determina que o Robinho mesmo não fazendo nada em campo seja titular.
Será que ele é mesmo craque, joga muito e a gente não consegue entender?
É um jogo muito difícil, mas com o Robinho fica quase impossível.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo