Conflito de interesses

Hoje, após uma postagem do chuleteiro Sandro Azevedo, o blogueiro do Força Azurra, Alexandre Carlos Aguiar, fez uma ótima ponderação: há pessoas que defendem veementemente o presidente do Avaí e suas ações, e outras que não concordam e querem alternativas.
Ainda assim, entre os prós e os contras a atual administração do clube, esse "divisor de águas azuis" não estaria completo. Sim, porque a pauta dos blogs é extensa e não se resume apenas e tão somente ao fato de ser contra ou a favor do mandatário do clube.
Há
ainda, e isso ficou muito evidente a partir da punição dos jogadores Bruno e Nunes, aqueles que consideram a atuação de nossa mídia correta e íntegra,
bem como aqueles que a criticam, pela forma distinta no tratamento dispensado aos
dois clubes da Capital.
Eu,
por exemplo, no primeiro caso, tenho feito duras críticas à absoluta falta de
transparência no clube. E no segundo caso, aponto os que criticam sem qualquer
critério as coisas do Avaí, ao mesmo tempo em que protegem o time “doladelá”.
Infelizmente,
meu amigo Alexandre Carlos Aguiar tem recebido duras críticas por defender o
presidente do clube e principalmente por trabalhar onde trabalha. A maioria das
pessoas, no entanto, não se atenta ao que denominamos liberdade de expressão, e
o que era para ser uma discussão de idéias, acaba se tornando algo pessoal.
No
entanto, o fato curioso em relação à mídia, como já abordou hoje o avaiano
Bighal, eles caminham a passos firmes pela impunidade existente, sem que ninguém
lhes cobre explicações ou responsabilidades. Há blogueiros, por exemplo, que
aplaudem o que se diz nos microfones de rádio ou televisão, fazem vistas
grossas ao que acontece nos estúdios, porque tem seus interesses instalados por
ali, como ficou evidenciado nos últimos dias...
O
mais interessante nesse mar de águas azuis, é que nada é novo. O que se busca,
na verdade, é um Avaí mais forte, um Avaí vencedor, do qual todos querem se
sentir integrantes, ocupando o espaço que sempre foi destinado aos avaianos, a Ressacada.
Nessas águas azuis, os interesses pessoais estão prevalecendo sobre os interesses da instituição Avaí, em todas as áreas.
Lamentavelmente, como mostra a bela morena, muitos estão preocupados com o que ela leva na bolsa, assim como há
os que se preocupam se aquele tamanquinho saiu de moda. Viram a bolsa? E o tamanquinho?
O que ela veste, apesar de Azul & Branco, pode não ser exatamente o que o Avaí precisa...
Nessa tua postagem simples e direta, resumisses o que tenho visto nas redes e escutado por aí.
A opinião deve ser sempre respeitada, independente de concordar ou não!
Prezado André,
Na verdade, escrevi o post, justamente para ressaltar o absurdo que estão cometendo nas redes sociais.
Não imaginava que havia alcançado o patamar exposto pelo Aguiar. Já havia lido acerca de ameaças de briga, incluindo familiares para defender a honra e coisa tal, o que definitivamente acho um absurdo.
Fiz conotação com o pinóquio, mas,
assim como vc, não concordo com a falta de transparência no Avai, isso é inegável.
Entretanto, como falei ao Aguiar, acho os posts dele, um dos melhores da rede e em que pese não concordar com a opinião do mesmo, nunca o agredi verbalmente, nem mesmo indiretamente.
Acredito que alcancei meu objetivo, a maioria dos comentários foi relativo ao respeito e liberdade de expressão, mas nunca focando diretamente este ou aquele blogueiro.
Discordo e respeito, é simples. Sempre escrevi desta maneira, mas se acham que errei, aceito sentar e tomar uma boa gelada para debater o assunto.
Abraços. Azevedo.
nenhuma administracao esta imune a falhas. Nenhuma. As falhas trazem criticas e sugestoes de melhorias. Em nenhum dos casos percebe-se o interesse em ouvir e tentar melhorar. Sequer explicar situacoes estranhas, o que impulsiona mais duvidas. A percepcao geral demonstra um isolamente total. Nao ha motivo para isto, basta tranquilidade, transparencia e boa comunicao com a torcida. Pra piorar o retruco vem em forma de deboche. Ai nao tem-me mais terreno para discussao e vira a guerra que presenciamos.
Quanto a relacao com os fazedores de verdades da midia, esta sim, nao pode ter tregua, sao verdadeiros lesa patria do clube.
silvio
Valeu, Betto Wend...
Estamos na mesma "balada"...
Abraço!
Doutor Sandro A.,
Entendi perfeitamente a tua colocação, assim como tuas respostas ao Aguiar.
Todavia, independente do que escreveste, o "clima" na rede está pesado. Diga-se de passagem, há que se ressaltar a maturidade com que voces dois (Azevedo e Aguiar), trataram a coisa. Porém, na maioria das vezes, como bem colocaste, não tem acontecido assim.
Não é o "adjetivo" que incomoda. É a postura "sem noção" de alguns...
Somado a isso tudo, os interesses "embutidos" de alguns blogueiros...
Abraço!
Silvio,
Assino contigo. O isolamento de uma administração pode ser causado pela falta de credibilidade, pelo desgaste... Dá uma tese!
Quanto a mídia, é preciso tratá-los com rédea curta...
Sandro Gardenal (por que isso, hein? rsrs), quando te respondi, foi porque sou uma das partes envolvidas.
Apenas ressalto, Sandro, que não me traz nenhum prazer dizer algumas coisas mais duras. E tenho dito mesmo, agindo com a 3a. Lei de Newton na mão a todo momento, dadas as agressões que tenho sofrido. Não gosto, sei que estou errado em retrucar á altura, já me foi pedido por amigos para deixar pra lá, mas eu sinceramente, nao tenho sangue de barata.
A minha postura é de sarcasmo. Faço isso a todo momento. Em casa e com amigos eu vivo a fazer piadas de um ou outro. As pessoas que me conhecem sabem que é para quebrar o gelo, para tornar o ambiente mais leve. Gosto de uma boa brincadeira e não vou deixar de fazer isso.
Mas aí eu tenho que falar sério, usar de palavras mais duras, xingar, ofender, porque alguns quaisquer não admitem uma opinião contrária às suas. É lamentável.
E se me permite o blogueiro, que espetáculo de fundo de piscina, hein. Azul com bordinhas seguráveis.
Sr Andre quem sao os blogueiros sem noçao a quem se refere? Compartilhe quem sao os blogueiros interesseiros para que possa se defender deles e que sao esses interesses. Sabe que o Sr. nao tem nenhum interesse em nada e tem coragem para matar a cobra e mostrar o pau diferente de alguns por aí. Aderbal Machado
Parabéns pela postagem e pelo grand finale... a moça representa o Avaí, simboliza nossa paixão pra toda a vida (me lembrou também daquela propaganda da Tigre ou da Amanco, não me lembro, que o cara da Venezuela grita miss mundo).
Brincadeira à parte, eu às vezes também tenho a impressão que tem gente com interesses embutidos nas entrelinhas, como se o Avaí tivesse que ser o Internacional, entende?
Sinceramente, achei a menina mais muito, mais muito mais interessante. Quanto ao leão, vamos lá torcer pro leão domingo e empurrá-lo pra mais uma vitória. Vou me reportar a Kenedy novamente: Não pergunte o que o Avai pode fazer por você, mais o que você pode fazer pelo Avai. Antes das balelas e falacias normais, vão ao estádio a ajudem a colocar o Avai na final, seja com o time das bailarinas, seja com o time da praia do cagão. Abç. Fernando Avaiano.
As diferenças de opiniões nunca devem suscitar inimizades nem ressentimentos.
Abraço a todos.
Tive que retornar lá em cima, pra ver a bolsa e o sapatinho. Tenho visto fatos muuuuiiito interessantes em tuas matérias. Ibope garantido, embora eu saiba que não é esse o objetivo.
Esta guerra que existe entre blogueiros, mostra o que escrevi em outro blog ainda há pouco.
Existem pessoas que põem a vida no Avai, ao invés de colocar o Avai em suas vidas.
Outras, eu imagino, têm objetivos não esclarecidos, mas cobram transparência.
Citei que esse nosso amor pelo Avai pode virar uma armadilha, se não tivermos serenidade e equilíbrio.
Tem muita gente postando nos blogs, que não suporta opinião contrária e, não raro, parte pra ofensas pessoais, mostrando uma total falta de melhores argumentos e um apego desmesurado, decorrente de uma falha noção na valorização dos objetos de seu interêsse.
Isso, infelizmente, pode ter desfechos que não se deseja.
Bighal
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.