Parceria, voce ainda vai ter uma
A repercussão do que foi publicado no Blog do Paulinho ontem, reproduzida aqui no Blog do Tarnowsky, gerou uma série de comentários e preocupações nas redes sociais. Natural. O teor da postagem foi um verdadeiro tsunami em qualquer possibilidade de negociação.
É bom esclarecer, que o grande problema não é e nunca foi a questão do clube ter parceria. Ao longo dos anos de sua gestão, por exemplo, João Nilson Zunino só conheceu o que era título quando esteve ao lado de Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da LA Sports.
A presença do empresário serve para administrar os interesses dos jogadores, buscar melhores contratos, dar orientações no intuito de preservar a carreira do atleta.
Ainda assim, o negócio clube-empresário precisa garantir que o clube esteja bem abastecido de jogadores. E entenda-se como bem abastecido, com jogadores de qualidade. Pouco adianta fazer do clube uma "chocadeira", onde ficam jogadores de todos os tipos e qualidades, que nem vestirão a camisa da equipe, como aconteceu na história recente do clube. Além disso, é primordial que o clube escolha de forma pontual seus atletas, e não apenas receba "pacotes" de 5, 6, 7 jogadores por vez...
Vale dizer, que um negócio só é bom quando ambas as partes estão satisfeitas. E evidentemente, se o clube projeta a imagem de um jogador até então esquecido no mundo do futebol, é natural que seja remunerado por isso, ainda que o empresário esteja no controle dos negócios do atleta.
Espero que essa parceria com o Corinthians tenha morrido na casca. Quem tem que dirigir a vida do Avaí Futebol Clube são os avaianos, não meia dúzia de boçais paulistas fracassados em suas empreitadas.
Faltou a aplicação equivalente, daquele princípio válido para time de futebol:
"EM EMPRESÁRIO QUE GANHA, NÃO SE MEXE".
No futebol, como na vida, quase tudo se resolve com coisas óbvias. Repeliram a solução óbvia, continuidade da L.A., até hoje não se aprumaram. - Roberto Costa.
Roberto Costa,
Assino contigo. O Zunino faz lembrar aquelas sessões de cinema aos domingos pela manhã, como citaste outro dia: trapalhadas!
Talvez o Zunino imagine que em uma parceria com o Corínthians o Avaí será a parte forte e privilegiada, capaz de obter vantagem, a ponto de fazer um grande time a custo zero pra ganhar a Série B.
Talvez a troca do Nunes pelo Liedson, claro, com algum dinheirinho de volta.
Se for formalizada uma parceria dessa, com dirigentes do Avai mandados pelo Corínthians, é melhor a gente arranjar outro time pra torcer, porque do nosso Avai restará muito pouco ou quase nada.
Bighal.
Bighal,
Assino contigo. Como disse o Paulinho no seu blog ontem: "Garantia absoluta de “liberdade” para agentes de futebol e negociatas que, com certeza, em nada beneficiarão o clube catarinense."
O Avaí, não tem apoio de mídia, se indispõe com a torcida, vem ensaiando mais trapalhadas na contratação de parceria, deixa vasar o que não deve, ou seja, administra sem planejamento, por crise, por incêndios a apagar.
Enquanto isso, um outro clube, na santa paz, janta providencialmente com o poder geral.
Quando a cabeça não pensa, o corpo sofre. - Roberto Costa.
Roberto Costa,
A perfeição em poucas palavras. Assino contigo.
SESSÃO DE CINEMA COM PIPOCA, REFRI E HAULLS. AH, E AMENDOIM TAMBEM NA SESSÃO NOTURNA. SÓ QUE TA MAIS PRA CINE TRASH.
Ricardo Borges,
Agora, confesso, dei boas risadas... hahahaha
Ocorre que o meu amigo Roberto Costa é um pouco mais "antigo" do que eu e tu, e naquela época, nem havia "Haulls"...
Mesmo assim tens razão: Cine Trash!
Haja Zé do Caixão!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.