Vai começar tudo outra vez
Assim como na postagem anterior, escrita pelo avaiano Roberto Costa, penso que não ganhamos qualquer coisa, apenas voltamos para o campeonato, de onde nunca deveríamos ter saído. Mas, o torcedor avaiano sabe como é: "planejamento"...
Por mais que os especialistas indiquem o time "doladelá" (Alô, Aguiar!) como favorito, há um enorme equilíbrio nessa fase do Campeonato Catarinense. Os confrontos entre as equipes que se enfrentam nas semifinais mostra isso. Confira:
a) primeira rodada - turno - Chapecoense 1x0 Avaí
b) terceira rodada - turno - Joinville 2x2 Figueirense
c) primeira rodada - returno - Avaí 0x0 Chapecoense
d) terceira rodada - returno - Figueirense 3x3 Joinville
A dura realidade do Campeonato Catarinense é que tudo o que foi jogado até agora, valeu apenas para definir o mando de campo para as semifinais. Assim, Avaí e Joinville fazem o segundo jogo fora de seus domínios, lembrando que dois resultados iguais nessa fase favorecem o mandante do segundo jogo.
Na grande final, por exemplo, esse critério desaparece: dois resultados iguais e a decisão acabará nas penalidades...
Para quem passou o Catarinense inteiro sendo achincalhado pelos especialistas de plantão, o Avaí não chega nem pior nem melhor do que ninguém, mas muito inteiro para buscar seu lugar na final.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.