terça-feira, 1 de maio de 2012

Bom dia, Azurras!

Polêmica no apito
O assunto já começou a pipocar na internet, nos blogs, nas redes sociais. E eu endosso. Não vejo, em sã consciência, quem possa apitar as partidas da final do Campeonato Catarinense, nos quadros de arbitragem da FCF. Obviamente, o senhor do charuto não vai querer deixar de prestigiar os árbitros de seu quadro, até porque, nenhuma outra federação se deu ao trabalho de fazê-lo...

A questão é, não temos ninguém para tal função. Paulo Henrique Bezerra, por exemplo, teve uma atuação relativamente segura em Chapecó, mas ninguém conseguirá desvencilhá-lo dos acontecimentos de 1999. Aliás, seu pai foi homenageado pela FCF, emprestando nome para um troféu que não existia, até a rodada final do returno. Depois que definiram o campeão do returno, lembraram dele justamente pela afinidade que tem com o time, o bairro, os bares, a comunidade, enfim...

Todos os outros, até jovens promessas, como o Bráulio da Zimba, já marcaram seu "ponto" na vizinhança...

Repetir Célio Amorim, Jefferson Schmidt, Roman e outros, é correr um risco desnecessário. Quiçá, tendencioso...

Árbitros de outros centros pode parecer uma medida antipática para com os daqui, mas eles fizeram por merecer perder a grande festa final.

E os ingressos?
Hoje é feriado e não deve acontecer nenhuma mudança no site do clube em relação aos serviços de secretaria. O elenco se reapresenta hoje, mas os serviços em relação ao jogo, só amanhã.

É a oportunidade que a direção do Avaí tem em fazer um novo "romance" com sua torcida. Não há oportunidade melhor para chamar o torcedor avaiano para jogar junto outra vez.

O dilema ficará entre: ganhar din-din ou ser campeão?

Acorda, diretoria!

Blindagem
Está mais do que na hora da direção do Avaí Futebol Clube cortar da própria carne. O clube, o elenco, não pode ficar à mercê da vaidade de alguns. As palavras do capitao Leandro Silva, ratificadas pelo treinador Hemerson Maria, não podem ficar sem resposta.

E a melhor resposta é uma depuração nesse contingente de bajuladores que mais atrapalham do que ajudam.

Se o desgastado Zunino quiser um pouco mais de fôlego, que ouça seu elenco e arrume a casa. Até pode ser longe dos holofotes. Mas que arrume... 

Mesquita, o Professor
Tive a grata oportunidade de conversar com o Professor Mesquita, treinador da equipe Sub 15 do Avaí, campeã invicta do Citadino e campeã do Catarinense de 2011.

Havia recebido uma informação referente a um jovem atleta, que teria sido desligado do Leão. Cauteloso, preferi ligar para o professor e trocar algumas idéias sobre o assunto. Fiz muito bem.

O professor Mesquita é uma pessoa criteriosa, que trata com afinco seu trabalho e seus atletas dentro do clube. Uma ótima cabeça, comprometida com as coisas do Leão.

E outra: afindíssimo com o treinador Hemerson Maria.

Bandeirão rejuvenecido
Como já postei ontem, aquele bandeirão maravilhoso do setor D, sempre aberto nos grandes jogos, passará por uma reforma na tarde de hoje. Segundo o Deividy, um figuraço, são necessárias 20 pessoas para dar aquela "garibada" no bandeirão para domingo estar 100%.

A galera se reúne a partir das 14 horas, na Ressacada. Quem tem um tempinho livre nesse feriado, pode se juntar a turma que está cuidando desse visual que encanta a todos.
Foto: Fernando Fermino

Dia Mundial do Trabalho
Parabéns a todos os trabalhadores deste país, mola precursora do progresso deste Brasil.

Aproveitem bem o merecido feriado!
 
Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Chuleta Avaiana disse...

Nobre André,

A Federação de Minas Gerais levou Vuaden para apitar um das semifinais. Não sei se em todos os jogos (ida-volta), mas na partida que assisti, o apito era gaúcho e não era Cruzeiro x Atlético.

Abs. Azevedo

Anônimo disse...

ANDRÉ, A MIDIAZINHA JÁ TEM UM NOME PARA SOPRAR NOS CLÁSSICOS, É O NOVO PRÍNCIPE DOS SOPRADORES, O BRÁULIO.

SÉRGIO MURILO COLOCOU-O PRÓXIMO DAS NUVENS, E COM EXPRESSÃO MUITO CÂNDIDA, MUITO PURA, DISSE NÃO SE LEMBRAR SEQUER, DO PÊNALTI RECLAMADO PELO JOINVILE NO PRIMEIRO TEMPO. ACONTECE, ÀS VEZES O CARA PEDE PARA OBRAR E SAI, DA CABINE.

SE NÃO VIER ÁRBITRO DE FORA, PODE ESCREVER:
CELINHO E BRÁULIO,
OU RONAN E BRÁULIO.

RONAN ADEQUOU-SE, DEPOIS QUE VOLTOU ATRÁS NAQUELE PENALTI APITADO EM JOINVILE. - Roberto Costa

Unknown disse...

o Bráulio foi horrível no jogo de domingo... Roni e Aluísio montaram nas costas dele o jogo inteiro, e ele não teve nenhum critério para distribuir cartões para os jogadores do Joinville... se for para utilizá-lo, que seja na Ressacada, para ver se é caseiro, mandado ou fraco mesmo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo