domingo, 13 de maio de 2012

Bom dia, Azurras!


Uma final inédita
De forma nenhuma quero contrariar meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, nem a mídia boca alugada. Mas os ingredientes dessa final tornam o jogo de hoje algo inédito no nosso futebol. Sim, um jogo em que a "sensação",  franco favorito, entra em campo com uma desvantagem de três gols, não pode e não vai se enquadrar em qualquer estatísticas, exceto a de final de jogo.

Não há dúvidas de que nda está decidido. A diferença em favor do Avaí é grande, sem dúvida, como abordamos aqui esta semana. Porém, lembro de um jogo decisivo entre Palmeiras e Vasco da Gama, final de Copa Mercosul, em 2.000, com o time carioca indo para o vestiário com 3 a 0 para os paulistas. Depois de mais 45 minutos, o que era alegria, virou frustração: 4 a 3 para o time de São Januário.

Se me pergunarem, quem é o favorito, a resposta virá rápida: o Leão! Mas vamos jogar primeiro...

Os últimos 90 minutos
O restrospecto do Leão, sob o comando de Hemerson Maria, é incontestável: 7 jogos, 5 vitórias e dois empates...

Que vai contestar?

Não perdemos para eles desde... 2007!

Se já era cômodo estar na final com uma diferença de três gols, imaginempoder perder por 2 a 0 e ainda fazxer onda com o empate?

Claro que o Leão entrará para vencer, mas não há dúvidas também de que não poderemos desprezar qualquer resultado.

Estamos próximos do primeiro objetivo de 2012!

Feedback
O sábado foi de movimentação total para as torcidas de Avaí e Figueirense. "Doladelá", contabilizaram, SEM CATRACA, mas de 5.000 mil torcedores no Scarpelli...

Por outro lado, na Beira Mar Norte, a festa foi azul e branca e a carreata foi dominando a Ilha, desde o Koxixo's, passando pela Mauro Ramos, Prainha, rumo ao Saco dos Limões, Pantanal, Santa Mónica, até o Hotel Mercure, no Itacorubi.

Um espetáculo que contagiou a Ilha!

Em frente ao hotel, o ápice do encontro entre torcedores e jogadores, que em sua maioria observaram tudo de seus quartos. De qualquer forma, como disse o Botelho em seu discurso no carro de som, com "RAÇA", que é o que queremos, não perderemos esse título.

Ganhou a cidade, que reviveu uma movimentação de outrora, esquecida por uma mídia pouco identificada com as coisas da Ilha...

As fotos da carreata, divulgarei neste domingo, antes do clássico. Por enquanto, pego uma carona do Carlos Galdino, do blog Vento Sul Azul.

Concentração
A partir das 9 horas, na Praça da Bandeira, haverá uma concentração de torcedores avaianos, organizada pela Mancha Azul. Muito som, muita gelada, e aquela confraterinização costumeira dos avaianos.

Os torcedores avaianos que conseguiram ingresso para a grande final de amanhã, e quiserem ir com a galera azurra, a organização do evento garante que 15 ônibus estarão à disposição da torcida azurra. Show!

Tudo devidamente dentro da legalidade, e escoltados pela polícia, como forma nossos rivais na semana passada.

Domingo  das Mães
Não há dúvidas de que esse domingo está todo dominado pela final do Catarinense de 2012. Porém, não podemos esquecer, que é o domingo dedicado às mães, em que pese minha "dona Selma" afirma que ela é mãe todos os dias...

Hoje o almoço tem endereço definido: casa da dona Selma Tarnowsky, avaiana desde que basceu na praia da Rita Maria...

A todas as mães, minhas felicitações e um abração!

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

JulioAzzurra disse...

André,

Meu palpite é que seremos campeões.

Não, não estou falando isso pela vantagem de três gols adquiridos no campo domingo passado.
Fala isso porque temos a vantagem de termos um time aguerrido e raçudo.
Vai pra cima deles Leão!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo