quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bom dia, Azurras!

Previsível
O Avaí começou o jogo como era de se esperar, sendo pressionado pelo América-RN, que queria manter seu 100% em casa. Por muita sorte, com a participação efetiva da defesa avaiana, entenda-se Leandro Silva, e do travessão, o placar ficou no "zero" para os potiguares...

Do lado do Avaí, de pouca inspiração, beijou as redes americanas com Nunes, mas o atacante avaiano realmente estava em posição irregular.

Na segunda etapa, o Leão até criou alguma coisa, e perdeu chances com Diogo Orlando, Laércio e Capixaba, mas, outra vez o América-RN fez fazer o fator casa e teve maior volume de jogo. Num dos ataques, após a saída de Renato Santos por contusão, o Dragão chegou ao seu gol, sem apelação para Diego, que chegou a "operar" um milagre no segundo tempo.

Não acredito que o Avaí tenha perdido pelas estatísticas, favorável ao time potiguar, mas principalmente pelo que escrevi depois da definição do time que sairia jogando contra o América-RN: não gostei!

Bola pra frente!


E lá se foi a invencibilidade
Depois de quatro jogos no segundo turno do Catarinense, dois jogos nas semifinais da mesma competição,  mais dois jogos nas finais e o título, e dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, enfim, o técnico Hemerson Maria e o time do Avaí perderam a invencibilidade...

Só para lembrar: essa derrota não alterou a cotação do dólar, não mudou as chances do Leão chegar na Série A, nem vai mudar o curso do Rio Itajaí-Açu...

A vida segue!

E o Avaí já estará em campo no próximo sábado para recuperar  o terreno perdido em Goianinha. O que vai resolver a classificação são os 10 jogos finais do segundo turno, mas até lá, é preciso construir, vitória por vitória, empate por empate, e até algumas derrotas, com um melhor desempenho.


Qualificação
Sem querer desrespeitar ninguém, muito menos esse elenco que "tirou leite de pedra" para ser campeão. Porém, fiz uma análise na semana passada sobre o elenco do Avaí. Não sou melhor nem pior que qualquer outro avaiano, nem mais nem menos torcedor do que quem quer que seja, e a conclusão evidente, que largar aos olhos, é que o elenco do Avaí precisa ser qualificado...

Voltarei ao assunto provavelmente este semana, mas não mudo uma vírgula do que já escrevi sobre reforços.

Nem por isso, me falta educação...


Muitas mexidas, pouco resultado
O treinador Hemerson Maria tentou, mas não conseguiu equilibrar o Avaí sem Robinho. Alterou muito a equipe, além de ter respeitado demais o adversário. Estava certo Maria, ao lembrar que o "Mecão" havia feito cinco num dos candidatos ao topo, o Goiás, mas sua cautela foi exacerbada...

Além disso, Marcinho Guerreiro ficou devendo outra vez. Diogo Orlando também não entrou em "sintonia fina"...

Faz parte do jogo...

Um dia ganhamos, outro perdemos. A terça foi de derrota, infelizmente...


E a bela sorriu
Jogando em "casa", no Rio Grande do Norte, e na "casa" dela, Goianinha, quem saiu sorrindo do estádio Nazarenão foi a bela miss potiguar, Késsia Cortez, torcedora do América-RN.

Mais uma vitória americana sobre o Leão...

Saudações AvAiAnAs!



11 Comentários:

José Carlos Meurer disse...

Oi André!
Com esse ataque de nervos vai ser difícil chegar. Ganhamos o Estadual pq o time de lá entrou de salto alto, não marcaram os jogadores do nosso time que jogou á vontade. Agora é série B e os adversários são mais capacitados para procurar nossas deficiências e explora-las para conseguir a vitória. O time foi muito retrancado, mas até que estava bem, porém a bola não para no ataque. Precisamos um goleador. Evando? Acho que não é o ideal mas joga muito mais que todos os outros quatro juntos. mais uma observação: não podem crucificar o Marcinho Guerreiro e o Diogo Orlando. Ruim foi o esquema montado e esse ataque que não oferece perigo algum aos adversários.
Um grande abraço

Anônimo disse...

A MÃO DO DEUS

O Avaí tem, se não falha a memória, por volta de uns trinta jogadores, mas parece que tem somente 15.

Sei que o Aguiar não vai gostar, mas também não escrevo pra agradar o Aguiar, então eu pergunto, se cem por cento dos torcedores nunca viram uma grande atuação, aliás, nem regular, do Capixaba, por que Capixaba participa de jogos e, por exemplo, Saldanha, que é melhor que ele, porque ninguém lá consegue ser pior, está esquecido, a ponto de muitos já nem se lembrarem dele, Saldanha?

Ah, Saldanha não é centro-avante. Mas isso não importa, o Moreto, se botarem a jogar na frente produzirá mais que o Capixaba. Que Deus é esse, cuja mão protege Capixaba e opera para que não fique definitivamente fora de foco? Quem é que enxerga alguma potência futebolística em Carreirinha? Ah, ele tem velocidade. Então está deslocado, o esporte dele é o atletismo.

Já houve um tempo em que eu assistia clássico no remendão, imaginem, isso era possível, sem problemas, no meio da torcida barbye, muita gente sabendo que eu era avaiano. Nesse tempo, na segunda feira a gente sabia a esclação do time que iria jogar no domingo seguinte, que mudava só por contusão de alguém, e sabíamos também quem iria substituir. É que então, jogavam os melhores, e os melhores do treinador eram os mesmos melhores da torcida, da crônica, do presidente, do roupeiro, do massagista, do vendedor de torradinho, etc. Bons tempos. - Roberto Costa

miro disse...

andre ontem jogaram , os dois provacvel rebaixados. não tem nada de futebol neste dois times. e outra o que o avai que com nunes. ai vão falar a bola não chega.e quando chega o que ele faz, atrasa a bola para o meio o cara é muito ruim mesmo. sobre o tecnico a diretoria esta fazendo tudo certinho, não esta dando mão de obra qualificada e esta fritando o cara aos pouquinhos. não estranhem se contra o jec. o avai sair com derrota. ja vão mandar o cara embora, é so aguardar.

Raniere disse...

André, esquema medroso + elenco sem opções = derrota.
Não vejo nas contratações especuladas e anunciadas até agora como solução para o Avaí.
Em sua primeira partida como Prof. Pardal, Hemerson se perdeu e o Avaí também. Se for para inventar volante (Diogo Orlando) na meia, o que Saldanha e Diego Palhinha fazem no grupo?
Mas como bem disseste, esta derrota não muda o nosso otimismo e favoritismo ao acesso, sábado já temos disputa caseira, mas o elenco tem que ser qualificado, começando pela dispensa deste capixaba, "eita homi ruim!!!".
Grande abraço.

Anônimo disse...

Bom dia André ! O blog Elite azul e Branca escreve correto na postagem "Roteiro Manjado".
Acho que ja estavamos nos iludindo, pois sem contratacoes que venham para vestir a camisa e nao simples apostas, nao conseguiremos.
A verdade é que perdemos pontos no primeiro jogo e no segundo em casa se nao fosse o penalty, na venceriamos o Sao caetano e ontem era jogo para ganhar tbem. Isso se ...
O presidente e sua diretoria estao jogando pontos preciosos fora e que poderao sim fazer muita falta lá na frente.
Coitado do Hemerson Maria. Consegue tirar leite de pedra, mas fazer nescau é pedir demais né ???? (rsrsrs)

Abracos
Marcelo Alves

Anônimo disse...

Resumindo ... Será que querem derrubar o Maria ????
Eu nao duvido de nada vindo lá de dentro !

Abracos
Marcelo Alves

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Roberto, você não tem que me agradar ou desagradar. Você deve dar a sua opinião e eu vou mandar a minha. Mas tudo dentro do respeito e da civilidade. Vou ser mais incisvo ou mais frouxo de acordo com o que vier, mas sem ofensas. É assim que eu vejo.
Quanto ao Avaí, todo mundo fala que sére B é difícil, complicada, mas se esquece que é difícil e complicada. Entendeu? Vamos perder muito mais partidas, mas é assim mesmo. O que não pode é fazer terra arrasada a cada derrota. Como disse o André, não vai alterar nada. Estamos no caminho certo, tenho certeza, é só ter calma.

Fábio disse...

Grande Roberto!
Só dando um pitaco, Nunca apostei no carreirinha, mas é o que temos. Acho até que "no momento" ele tá melhor que o felipe.
Capixaba: nada a crescentar.
Saldanho é fraco;
Palhinha: Pra mim seria o imediato do robinho, mas não é o que aconteceu.

Faltam meio campo e atacante, isso pra entrar na brincadeira.

A derrota iria acontecer, cedo ou tarde iria acontecer, mas concordo com o André sobre como ela aconteceu. fomos com o pensamento muito defensivo e chamamos o adversário.

[]s

Anônimo disse...

Está claro que estão querendo arrumar lugar para o ex-jogador Marcinho Guerreiro.
O HM tá começando a me decepcionar (e ser fritado lá dentro).

JAISON EDUARDO disse...

Andre,acho que ele inventou e escalou o time errado e mexeu errado tbm,Palinha e Cleber no meio é o que temos de melhor e ele me coloca 3 volantes.Temos que ganhar uns jogos fora e ontem perdemos um grande chance.Espero que ele acorde se não vai ser o bode espiatório,nosso ataque é fraco mas se o meio não cria fica pior.Será que o Maria esqueceu do jogo contra o JEC que o meio foi o Bruno,Pirão,Palinha e Cleber e que na minha opinião demos um bando nelas,e o JEC vinha embalado no campeonato.

Anônimo disse...

Com o elenco Avaiano, pode vir o Mourinho treinar o Avai que não dará certo. Ganhou o Estadual, blz, o Maria tirou leite de pedra, mais na realidade do meio pra frente temos um time muito ruim. Alguns vão dizer, ah, somos melhores que o América de Natal, ledo engano. Foi só sair o Robinho, o Robinho hein, que o time se perdeu e jogou mau, não temos substitutos e a Diretoria está com uma má vontade desgraçada. Eu penso seguinte, o sonho do Zunino é ter o Narcisio, por isso este fato de não trazer jogadores que possam vestir a camisa do leão. Aonde está o Caio que vinha pra cá, o Matozinho e o Antônio Carlos do Corinthias, o Mendes, o Willian. Olha, posso ser um pessimista, mais com este time no máximo chegamos na 10ª colocação. Fernando Avaiano.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo