FIM DE SEMANA DE MUITO TRABALHO
Hemerson Maria comandando os trabalhos no campo do CFA. Foto: Alceu Atherino Neves
Trabalho. Esta palavra sintetiza o que está sendo o final de semana para o elenco avaiano. No sábado, o trabalho foi em dois períodos. De manhã, no campo 1 do Centro de Formação de Atletas e à tarde, na Ressacada, mesmo local dos trabalhos deste domingo.
Foi um período rico para o desenvolvimento do trabalho de Hemerson Maria – um técnico detalhista e que passa boa parte dos treinamentos experimentando repetição de jogadas, posicionamento dos jogadores, testando marcação e jogados de defesa e ataque.
Desde que começou a Série B, foi o período mais rico e longo de trabalho para o grupo avaiano, já que estreou no sábado em Varginha e já na terça-feira, na Ressacada, enfrentou o São Caetano.
O único jogador ausente de todos os trabalhos foi o ala Arlan, que segue se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo e está vetado pelo Departamento Médico. Já Aelson trabalhou normalmente no final de semana.
Depois de muito treinamento técnico e tático, o encerramento dos trabalhos neste domingo foi com um recreativo. À tarde, os jogadores serão liberados. Reapresentam-se amanhã cedo para, às 8h, iniciarem viagem para Natal. Na capital potiguar, está previsto treino para às 16h dessa segunda. O jogo contra o América será na terça-feira à noite.
Hemerson Maria relacionou 18 atletas para a viagem: Diego, Patric, Renato Santos, Leandro Silva, Pirão, Marcinho Guerreiro, Mika, Diogo Orlando, Cléber Santana, Nunes, Felipe Alves, Rafael, Cássio, Diego Palhinha, Laércio, Ronaldo Capixaba, Aelson e Moretto.
Fonte: Avaí FC
Nota do Blogueiro: Conforme anunciou o repórter Eduardo Fernandes, o treinador Hemerson Maria, no treino, escalou o Avaí com: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro, Mika, Diogo Orlando e Cléber Santana; Felipe Alves e Nunes.
Algumas considerações rápidas:
1. Não gosto do time do Avaí com Diogo Orlando e Marcinho Guerreiro juntos. Perdemos em criatividade;
2. Será que Guerreiro está pronto para jogar? Se é para justificar seu alto salário, acaba sendo uma temeridade;
3. Com a saída de Robinho, sem alterar o esquema de jogo e a voluntariedade da equipe, pensei que H. Maria escalaria Diego Palhinha. Ou até mesmo Saldanha;
4. Creio que pelo posicionamento da equipe, Mika vai acabar sendo o companheiro de Cléber Santana no meio de campo.
Capricha, Leão!
Em princípio eu também achei estranho, não só a escalação do Marcinho, que me parece já é ex-jogador, mas também a escalação de muitos volantes, em detrimento da escolha por Diego Palhinha.
Imagino que nosso técnico andou assistindo jogos do América e vai entrar em campo com muito cuidado, afinal, eles fizeram cinco gols no primeiro jogo, mas acho que com o decorrer da partida ele solta mais o time.
Vamos ganhar.
Bighal.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.